Protetor solar: cuidados antes de comprar

Cuidado, você pode estar levando gato por lebre. Conheça todos os cuidados antes de comprar seu protetor solar

Vivemos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, concorda? Bom, você pode não concordar com algumas coisas, mas convenhamos, tropical e muito, muito quente não podemos negar. Logo, devido a esse sol de janeiro a janeiro, devemos ter cuidados extras relacionados à nossa saúde, principalmente se tratando da pele. A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa de muita atenção, pois o câncer de pele é um dos que mais atingem as pessoas. E como se prevenir? Além de chapéu, é claro, temos o indispensável protetor solar. No entanto, não vai achando que qualquer um serve, antes de comprar temos que observar diversos fatores para garantir que estamos realmente sendo protegidos. Quer saber como? Então confira nossas dicas agora.

 

Como escolher o protetor solar ideal

protetor solar

Criou-se essa preocupação na hora da compra do protetor solar devido ao teste realizado pela Pró-Teste Associação de Consumidores que avaliou dez marcas de protetores solares e teve oito marcas reprovadas. O principal motivo? Não protegiam a pele quando exposta ao sol ou não tinham o “fator de proteção” indicado na embalagem e outras não protegiam de raios UVA. Então confira nossas dicas para fazer uma compra segura de protetor solar.

  • Escolha marcas com credibilidade no mercado e não se iluda com preços muito baixos, sabemos que geralmente um bom protetor solar tem um preço bem salgadinho.
  • O protetor solar deve oferecer proteção UVA e UVB. Observe se o que você está comprando oferece proteção contra esses raios.
  • Todo protetor solar deve ter o seu Fator de Proteção Solar (FPS) acima de 15. Isso vale para todos os tipos e cores de pele
  • Os protetores solares variam de acordo com sua finalidade. Por exemplo, você não pode usar um protetor solar que sai na água em um dia que você vai tomar banho de piscina, seu protetor vai literalmente pelo ralo. Então caso for a praia ou nadar, escolha protetores a prova d’agua.
  • Alguns protetores são mais oleosos que outros, então escolha o tipo mais adequado para sua pele. Também existe além da versão em creme o spray.
  • E o mais importante para observar antes de comprar seu protetor é o seu FPS. Quanto mais branca for sua pele maior deve ser o seu protetor, lembrando que todos devem ter no mínimo 15. Peles morenas apesar de possuir uma proteção maior que as peles brancas não devem deixar de usar, mesmo que seja um FPS menor.

Onde comprar protetor solar ?

O protetor solar é de uso indispensável mesmo no inverno e independente da sua cor de pele, o importante é se cuidar. Então seja no dia a dia, na praia, na piscina ou sempre que souber que irá se expor ao sol não deixe de usar. Lembrando é claro que ele deve ser reaplicado de uma em uma hora.


Gostou da matéria? Você usa protetor todos os dias? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Se cuidem e até a próxima.

Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *