BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Queda de cabelo: aprenda como evitar!

Saiba por que a queda de cabelo ocorre, como evitar e que remédios podem combatê-la, clique e se informe!

A queda de cabelo é um mal que existe em milhares de pessoas, tanto mulheres quanto homens. Normalmente, ela está mais propensa a acontecer com a chegada da idade, mas em muitos casos ela acontece logo na adolescência ou na fase adulta. Antes de tentar entender porque isso acontece você deve ficar ciente que tudo influencia no nosso cabelo. Uma alimentação inadequada, um banho muito quente, o uso de produtos químicos, entre outros fatores influenciam muito na queda de cabelo.

Outro fator que influencia muito a queda de cabelo é a genética, existe pessoas que já nasceram propensas a ficarem carecas e por isso, a queda acontece.

Queda de cabelo: aprenda como evitar! (Foto: Divulgação)
Queda de cabelo: aprenda como evitar! (Foto: Divulgação)

Atitudes que previnem a queda de cabelo

Ter uma alimentação saudável, rica de nutrientes como legumes e verduras pode te ajudar a controlar esse mal. Esses nutrientes deixam a raiz do seu cabelo mais forte, evitando que ela se quebre. Manter uma vida saudável, longe de doenças também é fundamental para a saúde do seu cabelo. Pessoas com anemia ou alguma outra doença costumam ter mais quedas do que o normal.

Com tudo isso, você já deve ter entendido que precisa se alimentar bem e ficar longe de doenças, não é mesmo?

Queda de cabelo: aprenda como evitar! (Foto: Divulgação)
Queda de cabelo: aprenda como evitar! (Foto: Divulgação)

O que fazer para evitar a queda de cabelo

Existem algumas dicas básicas que você pode seguir sem nenhum problema para evitar a queda de cabelo. Ás vezes o problema está em uma simples atividade que estamos acostumados á fazer no nosso dia a dia e nem sonhamos que esta pode prejudicar o nosso couro cabeludo. Veja abaixo algumas dicas para evitar a queda de cabelo:

* Lave regularmente seu cabelo e nunca o deixe sujo;

* Escolha uma escova que seja adequada para o seu tipo de cabelo. Algumas escovas podem quebrar o seu fio, fazendo com que a queda aconteça mais frequentemente;

* O estresse geralmente leva á queda de cabelo, por isso, se estresse menos;

* Praticar exercícios físicos ajuda a diminuir o estresse e logo, a queda de cabelo. Além disso, é ótimo para emagrecer;

* Não prenda seu cabelo quando ele estiver molhado;

* Cuide seu couro cabeludo, caso apresente coceiras, feridas ou muita caspas vá á um especialista. Todos esses fatores podem provocar a queda;


* Bebidas alcoólicas e cigarro podem prejudicar seu couro cabeludo, evite-as;

* Tente diminuir sua ansiedade;

* Consumir vitaminas E, C e do complexo B são fundamentais para nutrir o seu couro cabeludo. Mantenha uma alimentação saudável, isso vai ajudar a diminuir a queda;

* Nada de usar a chapinha com seus cabelos molhados.

Follixin anti queda

O follixin é um suplemento natural, totalmente testado e aprovado pela Anvisa,  que é composto de vitaminas e mineirais e que evita a queda e estimula o crescimento capilar. Esse suplemento está disponível em potes de 60 cápsulas. No site oficial, você pode saber mais sobre ele, clique e confira:

 

Queda de cabelo: aprenda como evitar! (Foto: Divulgação)
Queda de cabelo: aprenda como evitar! (Foto: Divulgação)

Outras formas de evitar a queda de cabelo

Como é muito comum nos homens, no mercado existe inúmeros remédios que ajudam a evitar a queda de cabelo ou até mesmo ajudam no crescimento de fios novos. Nem sempre é a melhor solução, visto que o melhor mesmo é manter uma vida saudável e cuidar de seus fios. Mas, eles podem ajudar em alguns casos, lembre-se de ir á um médico antes de começar á tomar qualquer medicação.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Um comentário

  1. Alexandre Nogueira

    Ótimo artigo. Muito Bom !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *