BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Quinoa: emagrece mesmo? Conheça seus benefícios e como ingerir!

Explicamos tudo sobre a quinoa, se ela realmente emagrece, onde comprar barato e que benefícios traz para a saúde. Veja aqui agora mesmo!

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais consumindo sementes e produtos naturais, buscando além do emagrecimento, ter uma vida mais saudável e livre de produtos químicos e processados. Já até falamos sobre alguns deles aqui, como por exemplo a chia, o goji berry ou até mesmo a farinha seca barriga. Um desses compostos que tem feito muito suceso é a famosa quinoa, que sempre temos recebido pedidos para explicar do que se trata. Pois bem, chegou a hora. Vamos mostrar o que é a quinoa, como ela age no organismo, se realmente ajuda a emagrecer, e até daremos dicas de onde comprar ela com preços mais em conta.

O que é a Quinoa?

quinoa emagrece

A Quinoa é uma planta nativa da Bolivia, Colômbia, Peru e Chile, que produz um grão com alto valor nutritivo, que é parte indispensável na alimentação dos povos andinos. É integral, rico em proteínas e minerais (100gr de quinoa tem: 15gr de proteínas, 68gr de carboidratos, 286mg de fósforo, 112mg de cálcio, 9,5mg de ferro) e uma excelente fonte de fibras.A quinua foi qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano pela Academia de Ciências dos Estados Unidos por seu extraordinário valor nutritivo — comparando-se apenas ao leite materno.

Quinoa faz emagrecer?

Sim, ela pode ser uma excelente aliada quando se está em processo de dieta ou reeducação alimentar. Porém, é óbvio que ela só dará resultado efetivo, se você aliar essa dieta balanceada a prática de exercícios físicos. Por isso, tenha em mente que seu uso deverá ser feito com acompanhamento médico, ok?

 

Efeitos da Quinoa

– A quinoa tem efeito cicatrizante, analgésica e antiinflatória, sendo recomendada especialmente para vegetarianos por conseguir substituir o consumo de carne vermelha sem prejuízo para o organismo.

– Ela possui em sua composição fitoestrógenos, que são substâncias naturais que imitam a ação de certos hormônios, ajudando a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

-Ela também é rica em triptofano, aminoácido envolvido da síntese de serotonina, substância relacionada com a sensação de bem estar, saciedade e bom humor. Nesse caso, pode ser forte aliada em doenças como depressão por exemplo.


-A quinoa não contém glúten e também pode ser consumida por diabéticos. Os grãos do alimento possuem ômega-3 e 6, que contribuem para a redução do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares.

-Além disso é rica em aminoácidos e carboidratos, além de conter fibras, sais minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e manganês) e vitaminas (B1, B2, B3, E).

Não existe contra-indicações para o uso da Quinoa.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, espero que a quinoa se torne mais um excelente complemento em sua dieta, ou mesmo na alimentação normal. Claro, volto a insistir que sua alimentação deve ser sempre acompanhada pelo seu médico, para ter certeza que tudo que você precisa para uma vida saudável está sendo ingerido.

Dúvidas e sugestões, podem deixar nos comentários ok?

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *