BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Quitosana: Para que Serve?

A quitosana é um elemento encontrado na parte exterior de animais como os crustáceos e pode ser usada de várias maneiras, inclusive como um suplemento para quem deseja emagrecer. Hoje, entenda exatamente o que é a quitosana e para que ela serve.

Quitosana o que é?

A quitosana é composta por carboidratos que, ao entrarem em contato com a água, acabam se transformando em polímeros naturais. Tais polímeros são biodegradáveis e acabam sendo transformados em medicamentos pela indústria farmacêutica.

Quitosana
Quitosana. Imagem: divulgação

Esses medicamentos são usados principalmente para alguns casos clínicos que exigem cicatrização, mas como é um polímero com grande quantidade de fibras, também tem sido usado como suplemento.

Quitosana para que serve?

A quitosana serve para várias coisas. Ela possui uma estrutura molecular muito parecida com a da celulose, o que significa que ela é muito boa para um emagrecimento seguro e eficaz. Além disso, o carboidrato da quitosana pode ser usado no tratamento de água mineral e também na produção de determinados cosméticos e até mesmo biomateriais.

Ao ser consumida pelo organismo, a quitosana gera um gel que tem a capacidade de absorver gorduras para que estas sejam eliminadas nas fezes. A quitosana, portanto, pode ajudar na eliminação de gordura e ainda possui diversas outras funções no mundo.

Quitosana funciona?

A quitosana pode realmente funcionar, mas é essencial que antes de tomar qualquer suplemento ou iniciar qualquer dieta, você fale com um profissional de saúde. Com a ajuda de um profissional, você poderá ter certeza de que o consumo dessa substância não fará mal nenhum ao seu corpo. Através da formação do gel, a gordura poderá ser eliminada pelas fezes e se isso for combinado com uma boa alimentação, os resultados não devem demorar muito a surgir.

Quitosana como tomar?

O consumo ideal desse tipo de suplementação deve ser feito um pouco antes de iniciar as principais refeições do dia, pois assim a substância realizará a sua ação absorvendo todas as gorduras. Diariamente você deve consumir 3 gramas, mas essa recomendação pode variar de acordo com a recomendação médica. O ideal é conciliar essa suplementação com uma boa alimentação e com a prática de exercícios.

Quitosana
Quitosana. Imagem: divulgação

Quitosana benefícios

Os principais benefícios de quitosana são: ajuda na recuperação de queimaduras; auxilia no processo de emagrecimento; ajuda a eliminar o colesterol ruim; pode ajudar a regular a pressão arterial; ajuda a diminuir o apetite e ainda diminui os riscos de alguns cânceres.


Quitosana preço

O valor da quitosana pode variar de acordo com quem a fabricou. Geralmente é possível conseguir mais de um frasco por menos de R$100.

Quitosana bula

Ler a bula de qualquer medicamento e suplemento é fundamental. Hoje em dia você pode ter acesso a bula antes mesmo de comprar o medicamento, basta procurar na internet. Aqui https://www.bulario.com/quitosana/ você pode ler toda a bula de Quitosana.

Quitosana efeiros colaterais

A quitosana pode gerar efeitos colaterais para pessoas alérgicas às suas substâncias, por isso é preciso ficar atento. Crianças, adolescentes, mulheres grávidas, nutrizes e idosos só devem consumir sob recomendação médica. O principal efeito colateral desse suplemento é que ele pode dificultar a absorção de alguns nutrientes.

Quitosana emagrece?

Sim, mas desde que você siga as recomendações médicas, se alimente corretamente e faça exercícios físicos.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *