BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Redutores de Apetite Natural

Os redutores – ou inibidores – de apetite são medicamentos, às vezes naturais e às vezes em cápsulas, geralmente indicados para quem busca uma ajuda para perder peso. Esses redutores possuem como função a diminuição do apetite, além de também prolongarem a sensação de saciedade, entretanto o modo como fazem isso pode variar de redutor para redutor: alguns possuem ação termogênica, outros entregam tais benefícios pela presença de fibras.

Os redutores de apetite te ajudam a seguir na dieta, afinal diminuem a compulsão alimentar, tornando mais fácil seguir as recomendações necessárias.

Redutores de Apetite Natural

No mercado é possível encontrar redutores de apetite que são naturais, ou seja, não causam nenhum tipo de dependência, funcionando apenas como um suplemento que pode ser consumido por qualquer pessoa e te ajuda a emagrecer. As fórmulas dos redutores de apetite natural podem conter diversas substâncias.

redutores de apetite natural
redutores de apetite natural. Imagem: divulgação

Os redutores de apetite naturais também podem ser alguns alimentos que possuem ação termogênica e são ricos em fibras. É importante ficar atento na hora de escolher, pois o redutor só é natural se possui fibras, proteínas e vitaminas na composição. Se o redutor possuir qualquer outro tipo de substância, ele não é natural e se trata de um medicamento.

Tipos de Redutores de Apetite Natural

As fibras são um tipo de redutor de apetite natural e elas podem ser encontradas em suplementos, assim como em vários alimentos de fácil consumo. Elas ajudam a retardar a digestão e isso gera um efeito maior de saciedade. As fibras também contribuem para o trânsito intestinal e evitam problemas como o intestino preso. Você pode tanto aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras, quanto consumir um suplemento à base desse nutriente.

Redutores de Apetite Natural
Redutores de Apetite Natural. Imagem: diuvlgação

Outro tipo de redutor natural são as vitaminas e minerais: isso porque eles estão relacionados com um neurotransmissor que regula a sensação do bem-estar e também o apetite, e através disso conseguem também dar uma sensação mais longa de saciedade. Além disso, as vitaminas e minerais são essenciais para várias funções do nosso corpo e ajudam a nos manter saudáveis.


Chás usados como redutores de apetite natural

Há diversos chás que levam em seu preparo alguns nutrientes que agem como redutores de apetite naturais, inibindo a fome e aumentando a sensação de saciedade. Alguns exemplos são: chá de gengibre, chá de limão, chá de hibisco e chá de maçã. Antes de tudo, sempre converse com um profissional.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *