BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Reeducação Alimentar: como fazer?

A reeducação alimentar é um procedimento que poucas pessoas fazem, mas muitos confundem com uma dieta. Na reeducação alimentar você irá reeducar o seu corpo e o seu organismo a comer de forma saudável, a gostar de alimentos saudáveis, sem passar fome e sabendo aproveitar coisas boas. A seguir, entenda melhor o que é a reeducação alimentar e veja como fazer.

Reeducação Alimentar o que é?

A reeducação alimentar é o procedimento onde você avalia os seus hábitos e comportamentos relacionados com a comida, onde você irá melhorar a sua relação com a comida, sem precisar deixar de comer algum grupo alimentar. A reeducação alimentar pode sim ser uma forma de emagrecer, pois você irá reeducar o seu corpo, entretanto não deve ser visto como uma dieta restritiva, pois você não é privado de nada.

Reeducação Alimentar
Reeducação Alimentar. Imagem: divulgação

Você irá mudar os seus hábitos e com isso poderá alcançar uma vida mais saudável e, quem sabe, a perda de peso. Na reeducação alimentar você poderá comer de tudo, de forma moderada. Se você tiver uma boa relação com a comida, conseguirá comer de tudo sem exagerar, diminuindo aqueles que são mais prejudiciais para a saúde.

Reeducação Alimentar Como Fazer?

Para fazer a reeducação alimentar você pode seguir algumas dicas. Uma boa forma de iniciar a reeducação alimentar é cozinhando em casa e dando preferência a comidas caseiras. Dessa forma você poderá preparar pratos frescos e leves. Você poderá preparar os pratos que desejar, mas experimente brincar com várias ervas para criar temperos diferenciados e saudáveis.

Você também pode diminuir o consumo de açúcar, aos poucos. Para isso você pode diminuir primeiro o consumo dos ultraprocessados, como adoçantes. Você também pode trocar algumas bebidas pela água, mas faça tudo no seu tempo.

Reeducação Alimentar quem pode fazer?

A reeducação alimentar é algo recomendado para todas as pessoas, entretanto se você acabou de sair de uma dieta muito restritiva ou possui algum problema como compulsão alimentar, é fundamental buscar ajuda de um profissional.

Reeducação Alimentar
Reeducação Alimentar. Imagem: divulgação

Em todos os casos, ter o acompanhamento pode ser de grande ajuda para montar um cardápio e seguir as recomendações de alguém que entenda do assunto. Não é recomendado que crianças façam a reeducação, apenas em casos extremos de sobrepeso ou obesidade.


Reeducação Alimentar quem procurar?

O nutricionista é o profissional mais indicado para quem deseja fazer uma reeducação alimentar. Ele irá ajudar a criar um cardápio de acordo com os gostos do paciente, passará algumas recomendações e você também fará visitas regulares para conferir como anda sua saúde e para fazer modificações no cardápio, se desejar. Entretanto, os resultados dependerão somente de você e do seu desempenho.

Reeducação Alimentar benefícios

Uma reeducação alimentar pode beneficiar o corpo e a saúde de diversas maneiras. Ao consumir mais nutrientes, você estará entregando ao seu corpo o que ele precisa. Com a reeducação alimentar você consegue ainda manter o seu peso, nutrir as células e evitar problemas como cansaço, acnes, falta de energia, depressão, ansiedade, diminuir os sintomas da TPM e muito mais.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *