BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Remédio Caseiro para Secar Espinhas

As espinhas são bem comum na vida de muitas pessoas e podem surgir em diferentes épocas da vida: durante a adolescência, durante uma gestação ou até mesmo na vida adulta, se você não tiver uma boa alimentação e não limpar corretamente a pele.

Há alguns remédios caseiros que podem ajudar a secar espinhas e a evitar o surgimento de novas, mas para potencializar os resultados, você deve evitar o consumo de alguns alimentos e usar produtos próprios para o seu tipo de pele: desde sabonetes a hidratantes. Veja, a seguir, alguns remédios caseiros para secar espinhas.

Remédio Caseiro para Secar Espinhas

Remédio Caseiro para Secar Espinhas
Remédio Caseiro para Secar Espinhas. Imagem: divulgação

Chá de Aroeira

Esse chá é bastante benéfico para quem deseja secar as espinhas, além de também contribuir para o combate de manchas na pele. Veja os ingredientes:

– 1 litro de água;

– 100 gramas de cascas de aroeira.

Você deve colocar os ingredientes em uma panela e deixar no fogo por 15 minutos. Em seguida desligue, tampe e deixe descansando por mais 15 minutos. Coe e guarde em um local bem fechado. Você deve aplicar um pouco do chá diariamente nas espinhas, de 3 a 5 vezes por dia.

Chá de Ervas

O chá de ervas é rico em propriedades benéficas para o fígado, rins e intestinos, além de combater várias toxinas no sangue que podem favorecer o surgimento de espinhas. Veja os ingredientes:

– 2 colheres de sopa de dente-de-leão;

– 2 colheres de sopa de flor de trevo-vermelho;

– 700 ml de água;

– 2 colheres de sopa de raiz de bardana seca.

Em uma panela você deve colocar a água, a bardana e o dente-de-leão. Ferva por 10 minutos, desligue o fogo e adicione o trevo somente quando estiver morno. Deixe descansar por mais 5 minutos, coe e beba.

Óleo de Coco

O óleo de coco ajuda a combater as espinhas e também ajuda a tratar as manchas que surgem delas. Você pode aplica-lo diretamente na pele ou potencializar com um hidratante facial. É indicado aplicar o óleo de coco pelo menos uma vez por semana.


Creme de Pepino

A mistura de creme de pepino com açúcar pode contribuir para reduzir as espinhas e também melhorar as suas manchas. O açúcar é responsável por uma esfoliação, enquanto o pepino limpa e hidrata a pele.

Esse tratamento em longo prazo pode surtir bons resultados para a pele de modo geral e contribuir para que as espinhas sumam.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *