BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

3 Remédios Caseiros para Azia

A azia é um problema de estômago que pode afetar várias pessoas após o consumo de determinados alimentos. É preciso avaliar e cuidar quando a azia surge, assim como procurar o médico para verificar se não há algum problema mais sério. Dependendo da causa da azia, ela pode ser tratada em casa com alguns remédios caseiros, mas sempre procure o médico antes para ter certeza de que não é nada grave.

A seguir, conheça as principais causas da azia e veja 3 remédios caseiros para tratar o problema.

O que é azia?

A azia é um problema que se caracteriza pela sensação de queimação no estômago. Essa sensação pode se estender até a garganta em alguns casos e pode durar por algumas horas. A pessoa pode lidar com a azia ocasionalmente ou de forma bem frequente e, dependendo do caso, ela pode sim ser um sinal de algo mais grave.

azia
Azia. Imagem: divulgação

Por isso é fundamental que se procure um médico, principalmente se a azia acontecer com frequência. Com o diagnóstico do profissional, será possível tratar o problema e também investir em remédios caseiros para azia.

Causas da azia

A queimação que quem sofre de azia sente é causada pois o suco gástrico retorna ao esôfago e assim acaba lesionando-o e causando dor, que sentimos pela queimação. Há vários motivos para o retorno do suco gástrico, sendo que o principal deles é comer em excesso e consumir grandes volumes de alimentos em uma única refeição. Exagerar em alimentos gordurosos também pode causar a azia, por isso é sempre recomendado fazer pequenas refeições por dia e se alimentar corretamente.

A azia também pode ser causada pelo consumo de bebidas com cafeína como café, chá verde e refrigerantes de cola. O consumo de chocolate também pode causar azia. Fumar, uso frequente de medicamentos, excesso de peso, ingerir líquidos durante as refeições e o consumo de álcool, são outras causas da azia.

3 Remédios Caseiros para Azia

Remédios Caseiros para Azia
Remédios Caseiros para Azia. Imagem: divuglação

Há vários remédios caseiros para azia que podem ajudar a eliminar os sintomas, mas você sempre deve procurar o médico antes. Veja 3 opções a seguir!


Chá de Gengibre

O chá de gengibre é rico em várias substâncias que ajudam a diminuir a queimação. Veja os ingredientes:

– 2 xícaras de água;

– 2 cm de raiz de gengibre cortada em fatias.

Leve os ingredientes para uma panela e deixe ferver. Desligue o fogo e mantenha a panela tampada por 30 minutos. Remova os pedaços de gengibre e beba um copo cerca de 20 minutos antes das refeições.

Chá de Funcho

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de funcho;

– 1 xícara de água fervente.

Adicione o funcho na água fervente e deixe repousando por 10 minutos. Coe e beba de 2 a 3 vezes por dia, também alguns minutos antes das refeições principais.

Suco de Pera

Ingredientes:

– 2 peras maduras.

– Água.

Bata os ingredientes no liquidificador e o suco está pronto para ser consumido. Além de ajudar a evitar a azia, é um delicioso suco para o verão.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *