Roacutan: Como Funciona e Onde Comprar?

Sofrendo com espinhas? Saiba toda verdade sobre o ROACUTAN, como funciona, onde comprar mais barato efeitos colaterais, indicações e se ele realmente é a solução pro seu caso!

Clique e descubra!

roacutan
Roacutan: será que é indicado para o seu caso?

Quem sofre com problemas graves de acne, com certeza já ouviu falar do tratamento com Roacutan. Existem muitos mitos e inverdades sobre ele, muito alarmismo. Vamos explicar então do que se trata esse remédio, suas indicações, preço e efeitos colaterais.

Obviamente, não se deve comprar por conta própria (é exigida receita azul), um dermatologista deve ser sempre consultado. Esse artigo é apenas informativo, não recomendamos o tratamento sem auxílio médico de forma alguma e não nos responsabilizamos por usos indevidos!

O que é o Roacutan?

O Roacutan é o nome comercial para esse remédio, que é fabricado pelos laboratórios Roche. Seu princípio ativo é a isotretinoína. A isotretinoína encontrada no Roacutan também pode ser encontrada em um genérico, que possui a mesma eficácia. Ele é fabricado pelo laboratório indiano Ranbaxy.

Também há um similar, o Cecnoin, fabricado pela Eurofarma. O Roacutan® deve ser prescrito apenas por médicos com experiência com o uso de retinoides sistêmicos e que entendam o risco de teratogenicidade associado ao tratamento com isotretinoína.

Indicações do Roacutan

O Roacutan® está indicado no tratamento de formas graves de acne (nódulo-cística e conglobata e acne com risco de cicatrizes permanentes) e quadros de acne resistentes a terapêuticas anteriores (antibióticos sistêmicos e agentes tópicos).

Normalmente, os dermatologistas só o indicam em casos em que vários tratamentos mais brandos já foram tentados antes. Dificilmente um dermatologista já inicia o tratamento diretamente com ele, a não ser que seja um caso muito grave de acne. Outro ponto também importante é que o tratamento costuma ser um pouco pesado para o bolso.

Onde Comprar o Roacutan?

Em alguns casos, é possível conseguir o Roacutan no SUS de forma gratuita, mas não é fácil. Seu médico deve lhe fornecer um laudo e a receita específica. Procure na sua cidade os postos do SUS, o remédio é o mesmo que você compraria na farmácia particular.

Roacutan Restrições de Uso

Existem sérias restrições ao uso do Roacutan:

tratamento roacutan
Jamais faça isso durante o tratamento com Roacutan!
  • Mulheres que estão gravidas ou amamentam não podem tomar Roacutan, inclusive, os médicos exigem que se assine um termo de que durante o tratamento e um ano após, a mulher não irá engravidar.
  • Homens também devem esperar 1 ano após o tratamento para terem filhos.
  • Se você tem ou já teve problemas no fígado, terá de fazer uma série de exames para verificar como está sua função hepática, pois o Roacutan ataca o fígado e pode potencializar problemas existentes. Os exames de sangue medirão alguns parâmetros, como glóbulos vermelhos e brancos, colesterol, triglicérides e funções hepáticas.
  • Se você tem o colesterol ou os triglicerídios altos, o médico pedirá que você os baixe antes de iniciar o tratamento, pois o Roacutan pode aumentar esses níveis e trazer problemas ao pâncreas se já estiverem altos.

Roacutan Cuidados Durante o Tratamento

Não tomar sol

o médico pedirá que você use um protetor solar de pelo menos 30 fps. Não o desobedeça, o Roacutan deixa a pele bastante sensível e é preciso se cuidar.

Não beber

essa é séria e pode lhe trazer até problemas no fígado. Se você não quer deixar o álcool, nem comece a tomar o remédio. Pode ser uma escolha difícil, mas dói mais perder o seu dinheiro no remédio (que vai ter menos efeito) e acabar com o seu fígado.

Não tome suplementos

se você malha e toma suplementos terá de suspendê-los. Eles afetam ao pancreas, coisa que o Roacutan também faz, e a soma dos dois pode lhe trazer graves problemas no pâncreas e também no fígado.

Não doe sangue

o tratamento poderá afetar seus glóbulos e seu plasma sanguíneo, o que fará com que seu sangue não fique próprio para doação.

Não use sabonetes esfoliantes

sua pele já estará sensível e poderá até sangrar (não estou exagerando), principalmente nos cantos da boca.

Efeitos Colaterais do Roacutan

Existem muitos mitos acerca dos efeitos colaterais do Roacutan, mas eles não existem a toa. O Roacutan é realmente um remédio forte, e que pode causar vários efeitos colaterais, alguns bastante perigosos, por isso que ele não é sempre o primeiro tratamento que os médicos recomendam para a acne, apenas em casos extremos.

Veja que problemas ele pode causar:

Lábios Secos / Rachados:

O efeito mais comum do Roacutan são as rachaduras nos lábios. Fica realmente muito ruim, então, de modo a evitá-lo, comece a usar manteiga de cacau ou simplesmente um pouco de vaselina em seus lábios.

Mialgia e Artralgia:

dores musculares e articulares. Estes desaparecem com o tempo, e não são de natureza inflamatória.

Secura da Pele, Boca e Olhos:

A pele e membranas mucosas se ressecam durante o curso do tratamento. Este não é um problema sério. Especialmente se você vai lidar com ele corretamente.  Aplique uma quantidade generosa de hidratante diariamente.

Dores de Cabeça:

Dores de cabeça são comuns. A maioria ocorre com o ressecamento dos olhos. Portanto, manter seus olhos úmidos em todos os momentos com a ajuda de um colírio é essencial. A forma mais grave de dor de cabeça é a rara (1%) Hipertensão intracraniana benigna.

BIH é um aumento da pressão dentro do crânio. Caso a dor persista faça um exame oftalmológico, em alguns casos você terá que interromper o tratamento com isotretinoína se você está propenso a isso. Não deixe para depois!

Nariz Sangrando:

Um percentual significativo de usuários Roacutan relatam que o seu nariz sangra espontaneamente ou com trauma mínimo.

Este é um problema comum entre as pessoas que usam o Roacutan, mas não é nada de anormal, está tudo dentro do esperado. Para minimizar o sangramento, use gotas salinas nasais ou vaselina.

Algumas pessoas usam até nebulização somente com soro fisiológico. Existem outros efeitos colaterais que não são tão comuns, mas que podem acontecer também:

– Problemas de visão noturna, ou catarata
– Vasculite (reações inflamatórias dos vasos sanguíneos)
– Diminuição do número de hemácias e glóbulos brancos (causando fraqueza e propensão à doenças infecciosas)
– Diminuição da audição ou surdez discreta
– Irritações mais severas na pele com possível surgimento de nódulos e erupções não-relacionados à acne
– Sudorese
– Coceira
– Infecção intestinal
– Distúrbios psíquicos e do Sistema nervoso central (Exemplo: depressão e convulsões)
– Hepatite (principalmente se a pessoa persistir em beber)

Pois é, por isso que os médicos pedem vários exames e só aplicam o Roacutan em casos realmente necessários.

Fotos de Antes e Depois do Uso do Roacutan

Algumas fotos de pessoas que realmente precisavam e fizeram uso do Roacutan, com o antes o depois:

roacutan antes e depois

Consulte o Seu Dermatologista!

Bom, agora que já desmistificamos o Roacutan para você, é hora de marcar uma consulta com seu dermatologista não é verdade? Somente um profissional poderá dizer se sua acne realmente precisa do uso do Roacutan ou se existem outros procedimentos mais brandos que podem resolver seu problema.

Novamente, reforçamos que as informações contidas no texto não substituem uma ida ao médico e tem caráter apenas informativo, o site Corpo e Estética não se responsabiliza por eventuais mau uso das mesmas.

Dúvidas ou sugestões utilizem os comentários.

Fontes: Minutosaude, Medestetica, Suapelesaudavel

Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

324 thoughts on “Roacutan: Como Funciona e Onde Comprar?

  • Pingback: Espinha interna: veja como fazer para se livrar dela de forma super fácil! | Como Fazer

  • Pingback: Espinhas - conheça 8 dicas de como evitar e até mesmo acabar com elas! | Corpo e Estética

  • em
    Permalink

    O roacutan tambem tira as manchas de acnes mais antigas? ou deve-se usar um medicamento especifico para retirar manchas?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Não Jessica, o Roacutan não retira manchas, apenas a pele fica menos inflamada e uniforme. Infelizmente após o tratamento é preciso fazer a manutenção, que seria a aplicação de ácido no rosto para retirar as manchas e para que as acnes não retornem.

      Resposta
      • em
        Permalink

        OI ,minha filha ja fez tratamento ,da primeira vez paramos pois o colesterol e triclicerideos aumentou bastante,devido ao roacutan, depois de meses baixou e minha filha voltou na mesma dermatologista e de novo aumentou os dois,então eu disse ;filha pare não adianta estar bem na pele e figado doente,ou mude de médica ou exija desta mais atenção .Foi o que ela pediu a dermato ,a qual começou a pedir exames mensais pra controle .E por minha enssistencia ela foi a uma nutricionista .amanha tera resultado deste exame de sangue { MENSAL}acredito que se não baixar os dois ,sendo acompanhada pela alimentação correta, perguntar o que fazer,pois as marcas no rosto é poucas,li alguns comentarios aqui ,gostei.O meu é pra quem fizer este tratamento,faça exames,cuide da alimentação.

        Resposta
        • em
          Permalink

          Aurea. Este realmente é o certo. Desde o início do tratamento minha médica me alertou que isto poderia ocorrer, principalmente pq sou muito magra. Então ela sempre pediu exames mensais e fiz uma reeducação alimentar.

          Resposta
      • em
        Permalink

        Eu estou usando a isotretinoina e estou com muitos pontos negros será que posso fazer uma limpeza da pele para tirar os pontos negros

        Resposta
      • em
        Permalink

        Esse Medicamento Só Pode Ser Vendido Com a Receita do Médico ? ou Também Pode Se Comprar em Qualquer Farmácia Que Vende ? Estou Sofrendo Muito Com Espinhas .. Já Não Aguento Mais … :/

        Resposta
        • em
          Permalink

          Ola Arimateia,
          Por ser um medicamento forte requer prescrição medica , para tomar a isotretinoína, o seu medico ira lhe pedir diversos exames, para constatar que você esta bem, pois o medicamento possui diversos efeitos colaterais, e nãosão todas as pessoas que podem tomar, para isso sua saúde tem que esta em dias.
          Procure uma orientação medica, o SUs possui dermatologista, exames necessários e até o medicamento o SUS oferece é so pedir a sua Dermatologista para lhe encaminhar. Tomara que tenho ajudado, boa sorte.

          Resposta
    • em
      Permalink

      Gostaria de saber se Roacutan após os 35 anos de idade não faz efeito, pois alguns profissionais passam essa informação e os outros não.Gostaria de saber algo mais concreto.

      Resposta
      • em
        Permalink

        No caso seria interessante consultor seu dermatologista de confiança

        Resposta
        • em
          Permalink

          ALGUÉM PODE ME DIZER SE PODE USAR REPELENTE USANDO ROCUTAN?

          Resposta
          • em
            Permalink

            O médico deverá responder isso. Na realidade o repelente, se for um que seja algo ‘tóxico’, poderá sobrecarregar o organismo, compreende? O médico é quem prescreverá os dois produtos para que possam eventualmente ser usados concomitantemente.

      • em
        Permalink

        Eu acredito que funcione sim. Uma vez numa clínica ví um homem em torno dessa idade e ele falou que estava usando o Roacutan.
        Boa Sorte!

        Resposta
      • em
        Permalink

        Olá Patrícia.

        Tenho 38 anos e estou no 2 mês de tratamento com a Isotretinoína e o resultado já é totalmente visivel.
        Minha pele está cada dia melhor.

        Resposta
        • em
          Permalink

          Oi Cilene tudo bem? tbem tenho 38 anos e muitas espinhas nas costas ainda, me fale uma coisa, seu medico vai pedir exames “mensais”? ele ja falou sobre isso, estou meio preocupado com o descaso do meu médico q me disse assim “vc vai morrer com essas espinhas, nao tem como resolver”, e pediu exame de sangue para depois dar a receita,

          Resposta
      • em
        Permalink

        Eu tenho 37 anos e ano passado fiz meu 3° tratamento com Roacutan. Funciona sim. Mesmo depois dos 35. A primeira vez tratei pelo SUS no ano de 2002/2003 (10 meses), segunda vez particular no ano de 2010/11 (7 meses) e o último ano passado (6 meses) era recomendado 10 meses mas perdi o plano de saúde e não consegui manter o tratamento, mesmo assim a melhora foi incrível! Necessita de um acompanhamento rigoroso com o médico e exames todo mês. OS EXAMES SÃO OBRIGATÓRIOS MENSALMENTE, e são para nosso bem também. Fique atento a qualquer alteração nos resultados. NUNCA VÁ PARA O SOL MESMO COM FPS FORTE! (Ande com boné na bolsa se preciso) Além do vermelhidão, a sensação é horrível, repuxa toda a pele e parece que o rosto tá assado. E olha que o dia que aconteceu isso fiquei embaixo de um quiosque na sombra, só o reflexo do sol em volta de onde eu tava assou meu rosto, por pouco não me manchei, retoque de fps toda hora.
        Toda vez que eu tomei o medicamento fiquei meio tristonha, engordei um pouco, mas minha tristeza era imensamente maior com o rosto cheio de acne. Já gastei os tubos com minha acne, mas faria tudo novamente. Não passem trabalho, busquem acompanhamento de um bom profissional os resultados são realmente incríveis! Quanto as recidivas podem ocorrer caso não seja adotada uma dieta continua de reeducação alimentar ou se a acne além de derivada de excesso de oleosidade for por problemas de ansiedade. Introspecção, não expressar suas vontades, se anular em prol de outros, causam um desequilíbrio enorme no organismo que se manifesta na pele. Se vc tem muitos problemas de pele observe suas emoções, conhece a ti mesmo, estude-se e respeite-se. Irá ajudar muito.
        Ninguém diria que minha pele já foi toda esburacada de tanta acne e mais de 3 períodos da minha vida. Até as cicatrizes melhoraram muito e são quase imperceptíveis. Uns poros dilatados que eu trato com gel calmante. E uma pele de seda. Ninguém precisa conviver com esse tormento, procurem ajuda pois vale a pena e nada resolve mais que a isotretinoína. E nem foi tão difícil conseguir o tratamento pelo SUS. Eu pagava os exames mensais para agilizar e não perder prazos. De resto tudo super bom e rápido, umas burocraciazinhas super leves. Boa sorte a todos. Espero que meu depoimento ajude e esclareça muita gente.

        Resposta
        • em
          Permalink

          Que relato maravilhoso Val. Parabéns. Estou com 32 anos e um pouco resistente de tentar tomar, outros tratamentos com cremes e oral deram um bom resultado, mas só parar de seguir que elas voltam com tudo. Gostaria de saber porque você teve 3 recidivas? Foi por motivos emocionais? Meu medo é fazer este tratamento bem chatinho e depois as acnes voltarem tudo de novo.

          Resposta
  • em
    Permalink

    O “remédio” acnase,conseguiria acabar ou amenisar, acne de III grau?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Dificilmente o produto por si só ajudaria neste grau. Nessa fase a pele está inflamada e necessita também do uso de antibióticos.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Exato.
      Tratamentos tópicos ajudam muito somente em casos de acne I e II. Quando a acne é elevada, nada que você passe tópicamente ajudará, visto que os nódulos e cistos estão mais abaixo da pele.
      Procure um dermatologista!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, estou no 3º mes de tratamento, ja está bem melhor, nao tenho mais espinhas no rosto, porem estou com muitos “buraquinhos” e marcar vermelhas, as marcas vermelhas sei que é facilmente tratada, mas e aqueles buraquinhos que ficam, tenho muitos principalmente na maçã esquerda do rosto, como eu poderia amenizar ou remove-los?

    Resposta
    • em
      Permalink

      É preciso aguardar o final do tratamento para ter certeza, e o médico poder ajudar a resolver. Evite desde já não “futucar” as espinhas. De vez em quando é bom fazer compressas de gelo para fechar os poros dilatados. Muita gente, após o tratamento faz peeling para remover as marcas. O melhor é esperar e consultar o médico :o)

      Resposta
    • em
      Permalink

      Qual foi o tratamento que vc tomou ou passou!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia! Tudo bem?
    Eu tenho muitos cravos na testa e no nariz, e algumas espinhas na bochecha, já fui a 02 dermatologistas, usei pomadas, sabonetes e NADA!
    Fico muito triste por ter uma pele com essas espinhas, faz um bom tempo que aguento elas , o pior que meu rosto esta com marcas e como minha pele é clara fica muito vermelha. No entanto acredito que a minha acne é de primeiro grau e eu tenho gastrite, será que eu poderia tomar esse remédio ?
    Aguardo retorno,

    Atenciosamente

    Resposta
    • em
      Permalink

      Então, no caso é importante falar diretamente com o médico, o roacutan é um remédio bem forte, precisa de exames, se o médico ainda não passou para você, pode ser que seu caso não seja tão grave.Ja tentou ir a uma boa esteticista? De repente uma limpeza regular de pele pode resolver :o)

      Resposta
    • em
      Permalink

      use uma pasta feita com 5 aspirina triturada e pomada vaginal 01 vez por semana que vc vai ver que sai tudinho…

      Resposta
      • em
        Permalink

        Oi Edenilda Leão, gostaria de saber quantos minutos você deixa a pasta do rosto?
        Aguardando sua resposta.

        Resposta
    • em
      Permalink

      Boa tarde. Estou no início do tratamento, mas antes de começar fiz vários estudos relativos ao caso da minha acne. Assim como a sua, minha acne não apresenta um grau acima de 2, porém é do tipo insistente, entra ano, sai ano e elas estão aqui e muitas das vezes começando um grau 3. Não esperei se agravar, meti os ferro e comecei. passei por todos os procedimentos já, abertura de processo no sus, exames de sangue, suspensão de suplementos, blá blá blá. Achei o melhor caminho

      Resposta
    • em
      Permalink

      Pois bem, a disfunção gastrointestinal esta intrinsecamente associada à acnes.Indo a um bom dermatologista ele poderá lhes receitar uma série de “suplementos” pro estomago como por exemplo Glutamina e uma série de Lactobacilus. Juntamente à consulta pode ser solicitado tbm que você reduza ao máximo o consumo de leite e derivados.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Um tratamento com ácidos, desde que os prescritos pelo dermato, podem faze um grande efeito.

      Resposta
  • Pingback: Contra indicações e precauções no uso de cefalexina - Cefalexina, Bula, posologia e indicação - Cefalexina, Bula, posologia e indicação

  • em
    Permalink

    oi eu tinha muitas espinhas era muito feio,ai eu comecei a tomar o roacutan durante 7 meses ficou melhor mas ja terminei os comprimidos mas ainda tenho algumas espiiinhas e manchas,e eu vou ter o retorno com a medica da q uns 10 dias vc acha que ela vai passar mais caixas do roacutan?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Provavelmente não. Esse medicamento é indicado para a fase crítica apenas. O comum é que agora seu dermatologista te indique produtos mais simples, como sabonetes etc.

      Resposta
    • em
      Permalink

      hey Victor, tudo bem contigo? você poderia mim fazer uma grande favor? tens como tu enviar a tua receita pra mim? é o seguinte como sou muito ocupada não tenho tempo nenhum pra ir no médico e como não posso comprar esse medicamento sem a receita não sei o que fazer minha acne é grau 3 se brincar já ta quase no grau 4, esta muito feio o meu rosto… Por favor quebra essa pra mim cara…

      Resposta
      • em
        Permalink

        Mary, as receitas são intransfeíveis, não é possivel que alguém te empreste a receita, além de que são necessários exames para comprovar que você está apta para o tratamento.
        ps: a receita fica retida com a farmácia e é assinada em nome da pessoa que se consultou com um dermatologista e está totalmente apta para o medicamento

        Resposta
      • em
        Permalink

        A receita é intransferivel e fica retida na farmácia , e além da receita no seu caso por ser mulher voce precisa que o médico te passe os termos de responsabilidade que não poderá engravidar no periodo de tratamento e tambem fica retido na farmacia.
        Para tomar Roacutan precisará fazer alguns exames , sem estes exames nenhum médico te dará receita.

        Resposta
      • em
        Permalink

        Oi Mary bom dia si ti interessa posso comprar cm,minha receita vc me deposita e eu ti mando

        Resposta
      • em
        Permalink

        Não trem ‘tempo’ para ir ao médico, tendo supostamente acne grau 3 ou 4??… Por favor, cara, por favor.

        Resposta
  • em
    Permalink

    Estou usando Roacutan há 9 meses,estou adorando,mas desde os 4 meses de uso,tenho tido alergia a certos alimentos,dependo do tipo consumido,tenho muita coceira,bolinhas e algumas placas vermelhas,,meu dermato diz que isso é normal, não vejo a hora de terminar meu tratamento,mesmo assim,vale a pena.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Iniciei o tratamento com Roacutan há três meses. Desde então, notei em minha pele – principalmente testa e nariz – que apresentam expostos certos “cravinhos” ou pequenos pontos de massa sebácea. Passando a unha, ele se desprende.
    Isso é comum?? E quanto tempo demora pra que perceba-se um resultado significativo??

    Resposta
  • em
    Permalink

    Tenho alguns caroços tipo cistos no rosto, e algo que vc toca mais e duro como se fosse um caroco e doi muito e se vc fossar ele sai puiz então gostaria de saber se esse remédio resolveria meu problema.e tem outra duvida eu fumo se for tomar esse remédio tenho que para de fumar.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Também gostaria de uma resposta, pois mu caso, é semelhante a este

      Resposta
      • em
        Permalink

        não tem problema não eu também fumo e conversei com minha dotora
        bom não é mas ñ faz mal estou no 3 mês

        Resposta
    • em
      Permalink

      Sim, Roacutan é eficiente nesses casos de acne. Em mais ou menos 4 meses de uso já notará bons resultados. O uso de Roacutan exige parada obrigatória do ato de fumar e ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento. Consulte um dermatologista primeiro.

      Resposta
  • em
    Permalink

    é comum aparecerem manchas escuras no buço,maçãs do rosto e testa?assemelham-se a manchas de gravidez

    Resposta
  • em
    Permalink

    Estou no 5° mês de tratamento, porém eu tive que parar no fim do 2° mês e agora no fim do 4° mês, pela falta do medicamento em minha cidade. Estou bem melhor da acne, estou pretendendo viajar e sair da minha cidade, o que aconteceria, será que voltariam novamente a acne, se eu parasse o tratamento, e nem se quer voltasse ao meu dermatologista no 5° mês?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Atila acnase é péssimo,se tem problemas com espinhas procure um dermatologista,não acredite em cosméticos ou esse tal de acnase,poís o mesmo é péssimo.Quando tive espinhas usei acnase e nunca serviu só deixava as espinhas mais vermelhas,achei horrível,tchau!!!

    Resposta
    • em
      Permalink

      CONCORDO CHEILA, EU FUI USAR ESSA POMADA E MINHA FACE FICOU GROSSA, E COM BASTANTE MAIS ESPINHAS.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Bebi três vezes durante Dois meses do tratamento q dura 8 em que isso pode alterar no meu tratamento?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Sim, pode. E pode inclusive afetar o seu figado gravemente.

      Resposta
  • em
    Permalink

    eu toma 20 mg duas caixas por mês 40 mg já tomo ele a 10 meses já tomei 21 caixas eu bebi algumas veses ttipo uns 3 veses por mês esa medicação não vai fazer efeito nenhum??

    Resposta
  • em
    Permalink

    já FAS 7 MESE QUE SUMIU TOAS AS ESPINHAS DESDE QUE EU COMECEI A TOMAR SERA QUE ELAS VAO VOLTAR EU JA TENHO 18 ANOS ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    comecei meu tratamento faz 4 dias , i até agora oque estou sentindo é um pouco de dor nos olhos e uma dor de cabeça não muito forte , quando isso passa ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Tem outro remédio pra acne, para casos de acne não muito grave???
    #Esperando resposta

    Resposta
    • em
      Permalink

      Esse é o top por agora. Há ‘alternativos’ como os ácidos prescritos pelo dermato.

      Resposta
  • em
    Permalink

    ola! Estou tomando o roacutan a medica me passou 20 mg de manha e 10 mg a noite , vc axa que com essa dosagem elas acabam?? pois conheço gente que toma 40 mg por dia…

    Resposta
    • em
      Permalink

      No caso é importante consultar o médico dermatologista.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Comecei o tratamento hoje, tenho que tomar 40 mg por dia, 2 capsulas de 20 mg depois do almoço.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Acho q meu problema de acne e do 2º gral mas minha medica falou que deveria usar este medicamento ja que o isotrexin nao resultou em muita coisa apos uns 8 meses, neste caso de 2º grau e aconselhavel o uso do reacutan ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu gostaria de saber se é normal, logo após o termino do tratamento (1 semana), a pele ter uma piora, e se depois de um tempo ela volta ao normal (boa) ou fofa ruim novamente, quando se tem esse problema! E emendando, quanto tempos após o final do tratamento os efeitos colaterais param e qual é o esperado para a pele?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Olá Neto! Gostaria muito de saber o que está acontecendo e se é normal ficar com a pele bem ruim 1 semana depois do tratamento. Nao estou com acne, mas minha pele está bem grosseira. Meu pescoço está cheio de bolinhas 🙁
      Minha médica viajou e só volta na semana que vem. Estou preocupada.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Eu comecei meu tratamento a poucos dias, alguém sabe me dizer se é indicado parar de tomar refrigerante ou café durante o tratamento? Eu trabalho na área de arquitetura, então café e coca são como água pra mim… Mas estou preocupado com isso em relação ao meu fígado.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Não tenho um caso grave de acne, mas existem algumas marcas de espinhas que não saem do meu rosto. Vocês acham que devo experimentar o remédio sabendo que não é grave ou devo tentar algum creme ou algo do tipo? Se sim, qual creme?
    Obrigado

    Resposta
    • em
      Permalink

      Rafael, fiquei na mesma dúvida que você, pois além de ter pele clara e fácil manchar, meu tipo de espinha é super insistente. Ou sejateremos esse problema sempre. Para fugirmos disso, teremos que explicar a situação ao dermatologista.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Não concelho a tomar o rocutam não tira manchas , e nos 3 primeiros meses o rosto estora de tanta espinha , vai ao dermatologista e ela passara um acido

      Resposta
    • em
      Permalink

      Cara, para manchas na pele, um dermato tem muitas alternativas.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Boa tarde,
    Poderia tirar uma dúvida estou fazendo o tratamento com roacutan estou no incio no quarto dia, eu e minha parceira pretendemos ter filho porém ela não faz esse tratamento só eu. Eu pesquisei bastante referente a gravides mais só tenho as informações que a mulher não pode engravidar durante o tratamneto e depois do tratamento tem que esperar 3 meses. Más o Homem pode engravidar sua parceira sem problemas?

    Obrigado

    Resposta
    • em
      Permalink

      não. o homem também tem que esperar 3 meses após o tratamento

      Resposta
      • em
        Permalink

        CARA…VC TEM QUE ESPERAR UM(1) ANO….TOME MUITO CUIDADO SE VAI ENGRAVIDAR SUA ESPOSA….ISSO É MUITO SERIO…PESQUISE E VERÁ….

        Resposta
  • em
    Permalink

    a medica passou isotretinoina de 70mg manipulado e na farmacia só acha ele de 10 mg e 20 mg será que ele faz o mesmo efeito que o de 70mg? pois eu gostaria de comprar o da farmacia pois ele é mais barato.

    Resposta
  • em
    Permalink

    minha pele é oleosa e por isso ela tem cravos e espinhas eu tomo a doxiciclina mas parece que ela é fraca eu queria saber se tem algum outro antibiótico um pouco mais forte que possa controlar a oleosidade e com a acne sem ser o roscutan obrigado!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá,

    Estou com uma dúvida:
    Sei que o exame de gravidez tem validade de até 15 dias p/ apresentar p/ retirar o medicamento pelo SUS. Os outros exames (que são váarios) tem validade? Preciso descubri isso. Vou fazer os exames dia 21/10 e tenho que apresentar eles dia 05/11/13. Minha dúvida é: Será que terão validade?

    Me ajudemm…

    Resposta
  • em
    Permalink

    Comecei a tomar a isotretinoina ontem… Gostaria de saber se posso fazer depilação a luz pulsada durante tomo o medicamento, que no caso sera por 8 meses.

    Resposta
  • em
    Permalink

    ñ recomendo ninguém tomar tive uma experiencia dolorosa com meu filho tomando isto foi mt dificil mais GRAÇAS A DEUS ELE LAGOU ESTA DROGA , FEZ OUTROS TRATAMENTOS PALIATIVOS E DERAM CERTO

    Resposta
    • em
      Permalink

      Droga? Droga? Droga é o que você deve ter na cabeça. Francamente, seu filho não teve espinhas de verdade. Roacutan é a cura definitiva, e por ser tão forte, consequentemente trará efeitos colaterais, alguns mais fracos e outros mais graves.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Tem certeza que se ele não tivesse tomado o Isotretinoína ele – somente com esses tratamentos “paliativos” – conseguiria se livrar da acne?

      Resposta
    • em
      Permalink

      Meu filho ta tomando esse. Remedio mas ta tendo sangramento constante ele deve parar ou nao estou muito preocupada

      Resposta
      • em
        Permalink

        Deve parar, mas por que você não o levou ele ao medico ainda? Com saúde não se brinca! leve ele no médico agora mesmo!

        Resposta
  • em
    Permalink

    Cara as espinhas realmente vão embora,mas tudo tem seu preço…
    …tomei ele por 9 meses,fiz td certinho seguindo as dietas,e desde de
    que parei apresento prols na saude e ngm descobre o que é,tive que
    trancar a universidade e td..eficaz é mas tem um preço alto em certos caso ,
    sem querer generalizar claro.
    tenho amigos que tomou melhorou e nenhum prol na saúde…mas é bom pensar,
    pq comigo não foi assim infelizmente 🙁

    Resposta
  • em
    Permalink

    Tenho 32 anos e a aproximadamente 1 ano minhas espinha e cravos voltaram a aparecer como em uma pele de adolescente.
    Sou epiléptica e tomo Topiramato 100mg e Clobazam 10mg a 8 anos e deixei de tomar o Depakene a 4 meses. Já estou no segundo tratamento dermatológico. Neste tratamento agora a medica receitou o antibiótico Selimax Pulso 50mg com a pomada Epiduo Gel, fora sabonetes e filtro solar.
    Me ajudem, a única coisa que tenho feito nesse 2 últimos meses é que tenho tomado proteína e massa para ganhar peso pois sou muito magra mas gosto de malhar.
    Me ajudem por favor, não aguento mais, sou morena e meu rosto colo e minhas costas está ficando toda manchada.
    Obrigada!

    Resposta
    • em
      Permalink

      Carla sei que estou atrasada para responder, mas talvez ajude. Eu nunca havia tido espinhas e comecei a tomar whey protein, foi quando me veio muuuita espinha!! recomendo tentar não usar mais a proteína pois pode ser essa a causa!! fiz um tratamento prolongado com óleo de prímula, antibiótico e alguns cremes que resolveram o problema. Abraço.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Para de tomar proteina que ira sair todas , eu dei espinhas gravíssimas pelo mesmo motivo , antes que agrave e você tenha que tomar o rocutam

      Resposta
  • em
    Permalink

    Comecei o tratamento há 2 semanas e já começou a piora. Estão crescendo muitas espinhas internas e vermelhas, e está doendo muito. Meu lábio esta ficando seco mas estou usando a pomada bepantol. As vezes sinto a vista cansada e coloco soro. Meu tratamento vai durar 5 meses, e antes disso eu gastei muito dinheiro com pomadas e cremes dermatológicos que as dermatologistas passavam. É preciso tomar o remédio com muita responsabilidade. Agora creio que tudo irá melhorar.
    pra quem também esta usando, FORÇA GALERA!!

    Resposta
  • em
    Permalink

    o roacutam deve ser tomado exatamente na mesma hora todos os dias? Por exemplo , as 13:00 da tarde e 19:00 da noite sempre durante 6 meses? Pois tomo a 15 dias em horários diferenciados e estou com medo de nao dar o efeito desejado

    Resposta
  • em
    Permalink

    estou nesse tratamento a pouco tempo, e queria saber se a acne volta, mesmo depois de terminado o tratamento com o Roacutam, sim ou não??

    Resposta
  • em
    Permalink

    oi gente!!! por favor tou desesperada por uma receita do roacutan mas não tenho tempo pra ir ao um médico trabalho demais, e a situação da minha pele ta horrível minha acne é de grau 3 e se brincar já ta quase o grau 4, não estou mais aguentando… por favor mim ajudem!!!

    Resposta
    • em
      Permalink

      O medico q te receitar vai te dar um termo de compromisso (os efeitos colaterais são sérios, principalmente Relativos a gravidez q pode causar deformação no feto). Com esse termo VC pega a medicação de graça na farmácia de alto custo no SUS, VC Tb tem q fazer diversos exames de sangue antes do médico te receitar ( ele só libera se td estiver OK nos resultados)

      Resposta
    • em
      Permalink

      O remédio eh muito caro, no mercado negro deve ser um absurdo. Isso se VC conseguir. Nem pelo site das drogarias ele eh vendido devido a rRestrição

      Resposta
    • em
      Permalink

      Nunca ouviu falar em atestado médico, ou declaração das horas para justificar sua ausencia no trabalho???????? Cada uma viu..

      Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia! Meu filho ta tomando Roacutam faz 3 semanas e sai sangue pelo nariz e boca.To mto preocupada, isso é norma?..

    Resposta
    • em
      Permalink

      Isso deve ser levado imediatamente ao médico que fez a prescrição.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Olá , tomei anabolizantes e depois de 4 meses começou aparecer muitas espinhas fui a dermatologista ela me disse que teria que fazer o Roacutan sem ao menos me dar outra opçao , ela nao me disse os efeitos colaterais hj que parei para ler sobre , estou assustada sera que vale a pena ?? devo tentar outra opçao antes de apelar p Roacutan ???

    Resposta
  • em
    Permalink

    olá! Comecei a tomar hoje o roacutan, mas não sei se devo tomar 2 capsulas em seguida ou 1 após o almoço e outra de depois da janta? Obrigada 🙂

    Resposta
  • em
    Permalink

    Fiz o tratamento e fiquei muito satisfeita com o resultado. Foi muito difícil, pois tive 95% dos efeitos colaterais, cada dia era uma coisa nova q eu sentia e aparecia. Meus labios, mesmo com bepantol sangravam de tao sensível. Mas estou muito feliz com o resultado, todo o esforço valeu a pena. Ahhh, e no termo de responsabilidade diz q a mulher so pode engravidar UM MÊS após o tratamento e não um ano como foi mencionado ai. Meu ginecologista pediu pra eu esperar 3 meses e depois engrqvidar tranquila. To na contagem regressiva, e não vejo a hora de voltar a doar sangue também, sou doadora há 11 anos, desde q eu fiz 18 anos.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá. Eu tbm comecei a fazer o tratamento , mais o meu dermatologista mim passou Isotretinoína, tomo um comprimido por dia. Já tomei dezenove comprido , pois até agora o meu rosto feis foi piorar, Isso é normal ? Por favor mim ajude (y) MEU ROSTO É MUITO FEIO DE ESPINHAS E MARCAS !

    Resposta
    • em
      Permalink

      é normal a piora do quadro no inicio do tratamento, fique tranquila!

      Resposta
    • em
      Permalink

      É normal isso acontecer,é que o remédio esta limpando seu sangue e expulsa todas espinhas pra fora,mas logo vem a fase da melhora relaxa 🙂

      Resposta
  • em
    Permalink

    Terminei o tratamento faz dez dias já posso ingerir bebida alcoólica? E poderia me dizer um bom tratamento para manchas e cicatrizes?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom, fui ao dermatologista e primeiro ele me passou um antibiótico que reduziu bastante minhas espinhas, depois disso ele me passou o roacutan, porém ele disse que eu havia respondido bem ao antibiótico, então me passou só duas caixas, sendo 1 comprimido por dia. O fato é que ele não me pediu nenhum exame, e me deu somente a receita. Gostaria de saber o que eu preciso para efetuar a compra além da receita e do termo de consentimento?

    Resposta
  • em
    Permalink

    pocha amigo gostaria de tar comprando ele por fora sem receita ow conseguir um medico que possa me aviliar mesmo e me passar o remédio …vc não saberia me informar como eu posso conseguir ?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Cara,o negócio é sério,ninguém vai te dar uma receita até porque ninguém tem,fica na farmácia depois de vc assinar um termo.Não dá pra vc pegar uma receita qualquer ou “pedir emprestado” de alguém e tomar o remédio,vc tem que fazer uma montoeira de exames de sangue e assinar vários termos,já pensou se vc tem algum problema no sangue e não sabe,então toma o remédio?Vai ferrar pra vc e a pessoa que te deu vai se sentir culpada.
      Não é possível que vc não consiga arranjar uma manhã pra marcar numa dermato e mais outra pra fazer os exames.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Tenho algumas poucas espinhas no rosto, varios cravinhos, e varios cravos e algumas bem raras espinhas internas nas costas, minha dermatologista nunca passou nada para as costas, além de um comprimido que tomei durante um mês e melhorou muito a minha pele. Na minha ultima consulta ela me receitou o roacutan, mas estou com medo, pois é um remédio muito forte, e espinhas não são um problema tão grande pra mim, devo pedir uma outra alternativa para ela?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Fiz tratamento com antibióticos já mas não resolveu, e minha dermatologista receitou o Roacutan mas tenho muito medo sobre esse remédio.Nunca tive problema algum no fígado, então esse não seria o problema.. mas dizem que causa problema em muitos lugares, que depois do tratamento ainda ocorrem efeitos colaterais… tem perigo? como no caso ali diz que afeta a visão, tem muito risco de isso acontecer?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Quero tirar uma duvida, estou tomando roacutan a 3 meses e as minha espinhas só pioraram, elas ficam muito inflamadas. Os meus exames estão todos certos, estava tomando 40 MG por dia, mas nesse ultimo mês a dermatologista passou anti-inflamatorio e diminuiu a dose para 20 MG. A minha pela dica muito sensível, e consequentemente as espinha ficam mais sensiveis e estão muito inflamadas, não tinha 1/3 do que tenho hoje e fora as marcas que ficou.
    É normal essa fase da piora depois de 3 meses?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Tenho espinhas e manchas no rosto!!! vou marcar uma consulta com o dermatologista e queria saber se o roacutam é o último tratamento ou dependendo da situação se inicia logo???

    Resposta
  • em
    Permalink

    Iniciei o tratamento há 1 mês, a pele do rosto deu uma piorada, até agora os únicos efeitos colaterais que me surgiu foram: ressecamento dos lábios (muito), estou usando bepantol para melhorar, ressecamento dos olhos, dores muscalares muito sutil, e depressão, tive duas grises depressivas, para mim foi o pior sintoma. Graças ao meu Deus tenho uma família presente e uma estrura espiritual ótima. Apesar de tudo acredito no tratamento e no meu dermatologista que tem muita experiência nisso e vou até o fim, são 09 meses, quro minha pele linda!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Minha mãe não quer que eu comece o tratamento mas quando eu ser maior de idade ela vai ver!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Tenho varias espinhas mas elas nao sao grandes, as vezes aparecem algumas.
    I eu quero tomar o roacutam pra q ele possa limpar minha pele tirar as poucas marcas q tenho ,haa e me disseram q ele acaba com a oléosidade é verdade .
    BRIGADO..

    Resposta
    • em
      Permalink

      Não toma não o rocutam estora o rosto nos 3 primeiros meses , se são poucas toma anti inflamatório

      Resposta
    • em
      Permalink

      Um dos possiveis efeitos do roacutan é de fato ‘ressecar a pele’.

      Resposta
  • em
    Permalink

    usei roacutan e anticoncepcional Selene e fiquei cheia de manchas. Fiz peeling Vulcan ice e luz intensa q queimaram meu rosto. Hj c eczema crônico e feridas no centro do rosto, minha pele ressecou, c ardor insuportável. Q satanás almodiçoe a vida de todas as pessoas q falam em roacutan pra acne, q tornam as pessoas doentes físicas e mentais. Todo usuário de roacutan é um fracassado, mulheres inférteis e homens impotentes

    Resposta
    • em
      Permalink

      se pra você nao deu certo , a fracassada é você.. que Deus tenha piedade das coisas horriveis em que deseja ao seu proximo

      Resposta
    • em
      Permalink

      Se vc fez peeling e luz intensa quando ainda não tinha terminado o tratamento ou não esperou acabar o efeito do remédio quando acabou tem razão de queimar td msm. Sua pele tava mt sensível,Roacutan é mt forte.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Ola!fazem dois meses que tomo esse medicmento e eu rosto ta horrivel. As espinhaa estao maiores, doloridas e mais vermelhas. Nao consigo passar protetor solar pq arde muito. Gostaria de sabwe se posso usar maquiagem normalmente. Sinto fortes dores de cabeça, sera qw sentirei ate o fim do tratamento?

    Resposta
    • em
      Permalink

      No caso seria bom procurar o seu médico e relatar esses sintomas Gleicy

      Resposta
    • em
      Permalink

      É claro que não deve usar maquiagem… Leve os sintomas ao médico que receitou o roacutan.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Minha médica me receitou o Roacutam para tratamento de ceratose pilar, já faço o uso a 7 meses e a dois meses comecei a sentir coceira intensa o corpo, estou com a pela toda ferida e sangrando, já comprei diversos hidratantes caríssimos e nada resolve já não sei mais o que fazer, se isso já aconteceu com alguem antes por favor me contem como conseguiram acabar com essa coceira pois estou sofrendo muito.

    Obrigada

    Resposta
    • em
      Permalink

      Marcela, por favor, se ver esta mensagem, me retorne por e-mail ([email protected]) para conversarmos. Sofro de ceratose pilar também e estou fazendo o tratamento com a mesma finalidade. Quero saber se resolveu.

      Resposta
      • em
        Permalink

        Thiago e Marcela, estou fazendo o tratamento a tres meses para ceratose pilar, porém, os efeitos colaterais são intensos, pretendo parar o tratamento.

        Resposta
        • em
          Permalink

          Oii. gostaria de saber se o roacutan funcionou para a ceratose pilar?

          Resposta
  • em
    Permalink

    Bom! Comecei a tomar o roacutam há um mês,a oliosidade sumiu e ja parou mais de nascer as espinhas,até agora ne…tenho muitas manchas,acho muito feia a minha pele,espero um bom resultado desse medicamento.

    Resposta
  • em
    Permalink

    hoje faz 1° mês que tomo roacutan mais continua do mesmo jeito pelo menos não piorou muito.
    Só estou com medo das manchas e cicatrizes permanecerem.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Gostaria de saber se depois do tratamento fica com resecamento na pele?

    Resposta
  • em
    Permalink

    As acnes podem voltar mesmo depois do tratamento??
    Se sim, como eu posso evitar

    Resposta
  • em
    Permalink

    ola, tenho 22 anos e meu rosto tem muitos furinhos e umas massinhas que nao saem por nada, qual seria o tratamento ideal?

    Resposta
  • Pingback: Como manter uma pele bonita - Só Para Elas

  • Pingback: Como eliminar espinhas - Pitada de Sonho

  • em
    Permalink

    Oie,estou entrando no meu 3° mês de tratamento,os dois primeiros foram horriveis,sairam espinhas enormes,os meus lábios ressecaram muito,até meu narriz sangrava,entrando no 3° mês as espinhas diminuiram,de um lado do rosto já sinto minha pele lisa,só com algumas manchas,mais o outro lado continua feio com muitas espinhas,ainda faltam cinco meses de tratamento que parecem uma eternidade.Enfim o tratamento é meio complicado mais com minha pouca experiencia digo que é umas das melhores formas de tratar essa coisa chata que é acne;se voce tem essas coisas chatinhas e feias,sugiro que procure um dermatologista e converse com ele a respeito,o tratamento é muito complexo e exige serenidade do paciente evitando alcool,gravidez e dentre outras restrições que o medicamento exige.Boa sorte!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Ola boa tarde! estou querendo se tem alguma maneira de retira as cicatrizes que fica na pele, ou so sair se fizer plastica?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Oi!!
    Vão fazer dois meses que estou tomando o medicamento (40 mg) e até agota não tive a tal fase da piora. Minha pele só descama e ficou ressecada. Alguém sabe me dizer se é normal ou até que mês pode vir essa piora?

    Resposta
    • em
      Permalink

      É bom sempre contar com o auxilio do medico. Eu particularmente até o 5 mes estava como voce. Porem do nada começou a deixar uma alergia incrivel, cerca de 15 min apos tomar.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Eu também não tive uma “fase da piora”.
      Na bula “Ocasionalmete pode ocorrer…”
      bjs

      Resposta
  • em
    Permalink

    ola gnt !!
    minha pele esta mto vermelha e vejo muito pouca melhora e normal isso ? tem algo que possa pasas para melhorar mais rapido junto au remedio ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu terminei meu tratamento há um ano e meio, até alguns meses atrás minha pele estava ótima, porém as espinhas estão voltando, não com tanta intensidade como antes, mas voltaram, eu tomei 60 mg por dia durante 6 meses, vou voltar no médico, será que é possível fazer o tratamento de novo ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    apartir de qual grau que se passa o Remedio Roacutan ??

    Resposta
    • em
      Permalink

      Para tomar Isotretinoína (Roacutan), o médico Dermatologista não se prende somente ao grau da Acne.
      Quando a acne I ou II é resistente à qualquer outro tratamento (inclusive antibióticos), o médico poderá preescrever Isotretinoína. Quando é acne III ou IV o médico também procura outros tratamentos e, se não fazer efeito tem que se fazer o tratamento com Isotretinoína.
      OBS.: O SUS apenas dá de graça o medicamento para acne nível III e IV.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Bem, no meu caso eu tenho mais machas na pele do que espinhas. E fui me consultar no dermatologista.. e de cara ele ja me passou o generico do Roacutam 20 mg.
    Meu caso de espinhas não é grave, e sei que esse remedio não retira manchas. Alem de ser usados em ultimos casos. Será que é o melhor procedimento?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Olá se é o melhor procedimento eu não sei, mais pelo meu conhecimento vc teria que usar tratamentos a base de ácidos para amenizar as manchas.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Se não confia t anto assim na prescrição do médico, procure uma segunda opinião.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Ola colegas

    Estou entrando jo segundo mes de tratamento e nesse tempo ja tive os sintomas da boca ressecada, sangramento no nariz problema na visão, estou usando todos tipos de creme pomada para não afetar mais, mais ainda nã vi o resultado é normal ou muito cedo para que aconteça, meu tratamento é de 9 meses, espero que apartir do 4 mes venha ter uma melhora.

    Boa sorte a todos

    Resposta
    • em
      Permalink

      Olá os resultados do tratamento costumam a aparecer em média do terceiro mês adiante, podendo variar, tem alguns casos que ele dá resultado só nos últimos meses.

      Resposta
  • em
    Permalink

    E se as espinhas voltarem. Pode fazer o tratamento de novo ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Gostaria de saber se em casos de espinhas internas o uso do roacutan também é indicado. Já passei da adolescência, minhas espinhas diminuíram bastante porém passo por períodos em que duas ou três espinhas internas se manifestam de uma só vez.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom iniciei o tratamento no dia 13/08/2014, já estou com uns 15 dias fazendo o tratamento, por enquanto a única coisa que percebi, é que a boca fica muito mais ressecada, e a pele do corpo total também, fora isso, por enquanto mais nada, uma coisa que já deu de perceber é que o meu rosto já está bem sequinho, porque ele era exageradamente oleoso, também uso um protetor que ajuda muito e esse eu costumo recomendar, é o Filtrum da LIBBIS FPS 30 para pele oleosa e ele não tem aquele cheiro tipico de protetor, para a minha boca não rachar estou usando e abusando da pomada bepantol…Em breve postarei sobre os meus exames, se deu alguma alteração.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Roacutan é bom para quem tem foliculite e espinhas no bumbum? ele faz aparecer mais para depois sumir ? como funciona?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu tomo o Roacutan , maas também fumo Maconha , isso prejudica o Tratamento ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Oi! Eu comecei o tratamento hoje e eu faço uso das lentes de contato, eu queria saber se é uma má idéia continuar a usar elas, pelo fato dos olhos secarem. Obrigado!

    Resposta
    • em
      Permalink

      No caso é bom procurar um médico, ele pode indicar um colírio para não ressecar o olho.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, tenho 27 anos e sempre tive espinhas, cravos e pele muito oleoso.
    Hj em dia não tenho muitas espinhas como na adolescência(sobraram as marcas), mas ainda assim saem espinhas nas costas e no rosto e a pele segue sendo muito oleosa. Esse tratamento seria indicado para mim tb?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Thiago, so seu dermatologista pode dizer.sugiro marcar consulta

      Resposta
  • em
    Permalink

    Estou no 3/8 meses de tratamento com isotretinoina 40mg por dia, é normal ainda está nascendo acne? E o pior é que eu espremo.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Pare de mexer nas lesões. Isso gera cicatrizes, manchas e pode ‘espalhar’ ainda mais a doença pela sua pele.

      Resposta
  • em
    Permalink

    o meu filho é usuario de droga e ele vai começar a usar o rouacutan encomendado por um dermatologista da alguma reaçao ou é so o alcool que nao pode usar

    Resposta
    • em
      Permalink

      Primeiramente seu filho não pode usar drogas, e segundo se bebida alcoolica já da problemas creio que DROGA também possa dar!!!!!!!!!!!!

      Resposta
      • em
        Permalink

        EU JA USEI MUITA DROGA DURANTE 3 OU 4 MESES NÃO LEMBRO MAIS FAIS TEMPO QUE NÃO USO E NÃO ESTOU COM DEPENDENCIA SERA QUE POSSO TOMAR O REMEDIO

        Resposta
        • em
          Permalink

          Vc faz os exames que o medico vai passar. Tipo: Triglicerídeos,TAP e entre outros. Dependendo do resultado vc pode sim tomar

          Resposta
  • em
    Permalink

    Olá boa noite!
    Minha filha de 17 anos tem espinhas puro lentas no rosto e pensa em tomar o medicamento Roacutan.
    Só que ela teve meningite fúngica em 2011 e ai penso que pode haver efeitos colaterais.
    Será que ela pode fazer uso sem prescrição Médica?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Praticamente impossível conseguir o remédio sem receita. E mesmo se conseguísse ela estaria correndo ríscos enormes por estar fazendo tratamento sem acompanhamento médico.
      O melhor é falar para o dermatologista. Acredito que não terá problema.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Somente um médico poderá dizer se ela pode ou não fazer uso de roacutan.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Eu queria saber se pode esse remédio pode deixar alguma sequela,tipo alguma doença no figado ou outra qualquer,se ele só tem esses efeitos colaterais só durante o período de tratamento?????

    Resposta
    • em
      Permalink

      Pode sim, por isso que o melhor é ir ao dermatologista e fazer todos os exames que pedem

      Resposta
  • em
    Permalink

    Oi , comecei a fazer o tratamento faz 1 semana e tenho reparado q esta saindo mais espinhas no meu rosto principalmentr na area ao redor da boca e no queixo isso e normal ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, eu não tenho espinhas em excesso, mas as minhas espinhas quando aparecem são de uma hora pra outra, tem se proliferado em áreas distintas, e costumam ser evidentes na cor. A auto medicação com o ROACUTAN é algo perigoso? Ou aceitável?

    Resposta
  • em
    Permalink

    O dermatologista me recomendo esse remedio so tomei ele 1 dia no outro dia ja deu conjunto de vite ne min e eu nao tomei mais comecei a tomar tetraciclina mais parei agora meu rosto esta com as espinha inflamadas e caroços grandes no rotos ainda eu trabalho no sol quente e fica enrritado qual outro remedio que vcs recomendaria para eu utilizar para acabar com a acne

    Resposta
    • em
      Permalink

      Você agiu de forma errada. Não se pode parar a medicação sem o médico estar ciente, ou, se parar deve-se avisar o médico. E TETRACICLINA associada com ISOTRETINOÍNA (ROACUTAN) pode causar aumento da pressão intracraniana (pseudotumor cerebral).
      Aconselho à voltar ao médico e explicar exatamente como foi!
      Força!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Quando eu começar a usar o roacutan é certo que nos primeiros meses vão piorar minha pele, ou isso vai de cada um ?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Depende de como cada organismo reage ao medicamento.
      Eu, por exemplo, não tive uma piora.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Meu irmão tem 20 anos, é depressivo desde a adolescência e faz tratamento psiquiátrico. A dermatologista indicou ROACUTAN para tratar a acne cística severa. Ele esta no 3º mês de tratamento contra acne e vem dando resultado. Meu maior medo é o efeito colateral de distúrbios psicológicos. Devo proceder de uma maneira diferente?? Por favor me auxiliem.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Acho que você deve se acalmar. Contudo é sabido que o remédio PODE estar relacionado à disturbios, como você já sabe. Na minha opnião, de força à ele. Diga “Tá melhorando”, entre outros elogios (sem parecer superficial) pois isso faz toda a diferença.
      E, caso notar algo estranho, não exite e procure a dermatologista e psiquiatra!

      Resposta
    • em
      Permalink

      O ideal seria levar as suas duvidas ao médico que prescreveu o roacutan. ‘Sozinho’/a’ não poderá resolver essas questões, mas cm a ajuda do médico.

      Resposta
  • em
    Permalink

    gostaria de saber quantos dias se toma esse remédio por quanto a quanto tempo.
    por quanto tempo se toma pra melhorar as espinhas!

    Resposta
    • em
      Permalink

      É claro que somente um médico poderá avaliar cada caso e estimar uma resposta.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Vou começar o tratamento daq alguns dias…..pelo que vi nos comentarios muita gente ta passando perrenges por tomar ROA, mas espero q o meu caso seja mais ”suave”… rsrsrss (ADEEEEUS ESPINHASSS!!!!)

    Resposta
    • em
      Permalink

      Depende muito da pessoa , estou jo sexto mês e o único efeito ate hoje que eu dei foi pele seca , machuca atoa qualquer esbarrada machuca e a boca que idrata com pomada , e o olho raramente Cossa e arde só usar colírio . boa sorte que os primeiros meses são sofridos

      Resposta
  • em
    Permalink

    Bom, eu já havia tomado antes durante 6 meses, já no primeiro mes estava fazendo efeito, meu rosto estava lisinho e a boca só piorava, valeu apena, e também não tive problemas algum, não me deu nenhum sintoma e nada. Mas elas voltaram depois de 1 ano, ae fui na dermatologista, e ela me receitou Roacutan novamente, já estou no segundo mes, o tratamento segundo foi bem diferente, to tendo bastante espinha internas somente, e no começo doia muito, mas agora não mais, outra coisa que percebo é que estou com bastante dor muscular, e meu peso esta diminuindo a cada mes, não sei se tem algo haver. O segundo tratamento foi bem diferente, vou tomar por 1 ano uma capsula por dia de 20 mg. Minha pele esta bem macia nas partes que não tem espinha como a testa, quero logo que tudo saia, sempre tive problemas com espinhas e indico o roacutan, cada pessoa tem o metabolismo diferente, não é porque na sua amiga deu algum problema que em voce também vai dar, não custa tentar, se acontecer algo é só parar o medicamento. mas pra mim foi bom!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Oi estou tomando o rocutan mas tenho que parar por dez dias depois posso voltar a tomar novamente?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Por que TEM que parar?
      Se é o seu dermatologista que mandou não tem problema, mas senão, então você tem um problema!

      Resposta
  • em
    Permalink

    Oi, fiz um mês de tratamento com o roacutan no ultimo dia 11 de março e á dois dias atrás meus olhos estão com uma coceira muito chata e esse mês eu já fui na dermatologista mas ainda nao tinha essa coceira queria saber se deve voltar nela agora ou se posso esperar a proxima consulta?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Normal isso ai cara, eu tambem to fazendo tratamento com roacutan e também sinto bastante coceira nos olhos, isso acontece por que o roacutan está cegando tudo, até mesmo nossos olhos, assim como deve esta cecando os seus labios também. Fale com sua dermatologista para ela te passa um colirio que tudo vai ficar resolvido.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Não consigo achar um medico particular assecivel o valor da consulta
    Pra me dar a receita
    Me ajudem

    Resposta
    • em
      Permalink

      Eu tô tomando a 3 meses e consegui todo tratamento pelo SUS ! Os médicos não dá a receita logo assim não! Primeiro ele vai tentar solucionar seu caso com tratamento tópicos!! Se for do grau até o 3 sua acne !!! Os remédios são caros !! Se tentar pelo SUS vc consegui!!! O governo distribui gratuitamente o medicamento !! Boa sorte 🙂 !

      Resposta
  • em
    Permalink

    Minha medica não quer me prescrever o medicamento generico. só o roacutan. pedi que me passase o generico e ela se nega. Minha duvida é: com a receita do Roacutan original consigo comprar o generico na farmacia?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Consegue sim Thiago, mas eu recomendo que compre o original, se a sua intenção é a de se livrar de vez das acnes.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Claro que sim.
      Com a receita especial de retinóides e o termo de responsabilidade.
      Esse é o único jeito de conseguir o remédio. Tanto o Roacutan quanto o Isotretinoína Genérico. E você escolhe o que quer comprar. E, por fim, não tem diferência de eficácia entre os dois.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Estou tomando tetraciclina vai fazer 2 semanas , ele também ativa mais as espinha para depois elas sumirem ?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Olá…eu tomei tetraciclina por no máximo três meses pois meu médico havia falado q não podia passar desse período e no meu caso não saiu as espinhas e sim as inibiu e tratou a infecção..com certeza varia de organismo a organismo….

      Resposta
  • em
    Permalink

    Comecei a usar hoje dia 06/04/2015… Minha Derma indicou tomar 2 caps depois do almoço… agora as 18h25 .. estou morrendo de sono, li a bula inteirinha e não está descriminado SONO … bom .. sei lá vamos ver amanhã..
    OBS: NÍVEL DE ESPINHA MODERADA.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Ola…Há dois anos tomei roacutan por três meses, e não tive problema algum, somente melhora da acne, cabelo e pele viçosa, gora no começo do ano que elas reapareceram e voltei a usar. Mas os efeitos colaterais variam de pessoa pra pessoa,eu por exemplo me dei super bem. Boa sorte pra quem está começando o tto.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Vai faze 4 mes de tratamento com o rocutan n tenho mais nada de espinha minha dermatologista falo q ia demorar uns 7 a 11 mês de tratamento so q não to aguentando a paga o remédio e a ela se eu para agra vouta muito as espinhas? Pf me ajudem…

    Resposta
    • em
      Permalink

      Oi.
      É muito importante seguir o tempo completo do tratamento. Sabe por quê ?
      Se você parar agora talvez daqui alguns anos você tenha acne tudo novamente!
      Se você seguir o tratamento é menos provável que aconteça isso
      abraço

      Resposta
  • em
    Permalink

    Boa noite comecei o tratamento com ria cutânea hoje.. a minha doutora me disse que devo tomar 2 comprimidos depois da refeição almoço ou jantar fica a meu critério escolher. .Mais estou em dúvida eu posso tomar os 2 comprimidos de uma vez só? ?? Ou devo tomar um depois do almoço e outro apos o jantar?
    Desde já agradeço

    Resposta
    • em
      Permalink

      Boa noite comecei o tratamento com *Roacutan hoje.. a minha doutora me disse que devo tomar 2 comprimidos depois da refeição almoço ou jantar fica a meu critério escolher. .Mais estou em dúvida eu posso tomar os 2 comprimidos de uma vez só? ?? Ou devo tomar um depois do almoço e outro apos o jantar?
      Desde já agradeço

      Resposta
  • Pingback: Tratamento para Acne Vulgar

  • em
    Permalink

    Ae galera, tive na farmácia hoje, falaram que não fornecem mais Roacutan com 10mg, agora só 20mg. Isso é verdade? alguém também ouviu isso? algum médico confirma?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Hoje é meu 3 dia de tratamento com roacutam e estou com coceira no corpo e na cabeça alguem porfavor poderia mi dizer si e normal?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Sim. Estou no 4 mês e me lembro que até a pele do meu rosto coçava no primeiro mês (O nome disso é Prurido). Depois passou…
      Mas sempre conte ao seu dermatologista os efeitos colaterais!
      Abraço 🙂

      Resposta
  • em
    Permalink

    Extraído da bula do Roacutan:
    “Pacientes do sexo masculino
    Os dados atuais mostram que os níveis de exposição MATERNA ao SÊMEN e FLUÍDO SEMINAL em usuários de ROACUTAN NÃO SÃO SUFICIENTES PARA representar risco de teratogenicidade …”
    Ou seja: Ahhhh Fica bem claro. Nem vou explicar 😀 haushaush’

    Resposta
  • em
    Permalink

    ola, gente vou começar a tomar roacutan e estou morrendo de medo dos efeitos colaterais, estou tambem morrendo de medo de no começo elas ficarem piores

    Resposta
    • em
      Permalink

      Oi 🙂
      Pois é… Os efeitos colaterais são meio que “assustadores”, mas acredito que o sofrimento por alguns meses vale a pena!
      Isso de as espinhas ficarem piores no início ocorre em muitos casos. Tanto que a maioria de vídeos no youtube de pessoas que tomaram Isotretinoína teve essa piora… No entanto, varia de cada organismo. Eu não tive uma piora bem pronunciada, por exemplo. Pensa assim: “Essa será a última vez que vou ver meu rosto assim” !!!
      bjs :*

      Resposta
  • em
    Permalink

    Vou começar a tomar o roacutan. Com relação ao exame de sangue. Toda vez que for pegar a receita deve-se fazer o exame de sangue. É de qto em qto tempo é feito o exame de sangue? Aguardo respostas. Obrigada desde já.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Oi Patricia, tbm faço o tratamento à mais de 4 meses, eu faço os exames todo mês e o BETA tbm. A dermt. só libera a próxima receita quando analisar se está tudo ok com os resultados.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Oi, Geralmente os exames de sangue são feitos assim:
      Um antes do tratamento, Um a cada três meses e Um depois do tratamento.
      No entanto, dependendo da indicação do médico pode ser diferente.

      Resposta
    • em
      Permalink

      O tratamento do roacutan não é medido por tempo, mas sim por dose cumulativa. Ou seja a dose total que você vai ingerir em todo o tratamento.
      A dose mínima é de 120mg/kg e a máxima de 150mg/kg.
      Por exemplo: Para uma pessoa com 65kg, a dose mínima é de 7800mg e a máxima 9750mg.
      Mas resumindo o tratamento pode durar de 6, 7 ou 8 meses ou em casos de pessoas com intolerancia à medicação é feito um tratamento de mais de 1 ano…

      Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, gostaria de saber quais são os procedimentos do tratamento, se eu vou precisar fazer vários enxames de sangue ou fígado e quanto ficaria o total do tratamento, somente uma estimativa, é que eu tenho a minha pele muito oleosa e enquanto a cravos e espinhas eu não tenho muito más eu já tenho elas a muito tempo e nunca acaba e já perdi a paciência pois já usei pomadas e sabonetes por anos com o acompanhamento médico. eu queria é nunca mais ter espinhas.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Você precisa ir a um dermatologista para ele indicar os tratamentos corretos.
      O Roacutan pode ser pego pelo SUS, mas é cheio de burocracia.
      Uma caixa de Roacutan é em torno de $200, já a Isotretinoína Genérico, você pode encontrar por até menos de $100.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Boa noite. Gente, vou iniciar o tratamento com Roacutan, e o que mais está me amedrontando é o depoimento de algumas pessoas que dizem que durante o tratamento a pele fica muito vulnerável, e qualquer coisa pode te cortar. E eu tenho pavor a cortes. Isso é verdade, é tão fácil de se cortar assim?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Tenho 34 anos a pele extremamente oleosa e espinhas insistentes e tardias, epois na adolescência nao lembro de tê -las..
    Já cansei de usar cremes,pomadas e sabonetes.
    Sei dos riscos e cuidados com o tratamento com o roacutan.
    Sou laqueada e uao o Diu para anemia.
    Gostaria de alguma informação sobre a durabilidade do tratamento.
    É verdade que não aparecem mais espinhas e as glândulas sebaceas são destruídas de uma vez?

    Resposta
    • em
      Permalink

      É necessário conversar com um Dermatologista para saber qual o tratamento mais adequado para você.
      A durabilidade do tratamento está envolvida com a dose cumulativa.
      O tratamento do roacutan não é medido por tempo, mas sim por dose cumulativa. Ou seja a dose total que você vai ingerir em todo o tratamento.
      A dose mínima é de 120mg/kg e a máxima de 150mg/kg.
      Por exemplo: Para uma pessoa com 65kg, a dose mínima é de 7800mg e a máxima 9750mg.
      Mas resumindo o tratamento pode durar de 6, 7 ou 8 meses ou em casos de pessoas com intolerancia à medicação é feito um tratamento de mais de 1 ano…
      O tratamento atrofia as glandulas sebáceas, não as “destrói”.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Ola!Tomei Roacutan durante um mes .É normal que desrregule a mestruacao?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Posso passar acnase e depois tomar rocutan?-meu medico recomendou usar bepantol,e passar um protetor fator 30(Minesol),mas antes disto me mandou fazer uma porrada de exames,e é comum dar sono?-é q a acnase controla minhas espinhas-meu caso e grau 3.Eu estou com 17 anos sera q começei o tratamento tarde?as espinhas começou a aparecer as uns 2 anos,mas so fui no medico esta semana.

    Resposta
    • em
      Permalink

      Não pode usar acnase durante o tratamento, a não ser que foi recomendado por um medico, mas dificilmente. Acnase (peróxido de benzoíla) é queratolítico (esfoliante), ou seja, remove as camadas de células mortas da pele e afina ela. O Roacutan já faz isso. Se você usar acnase vai potencializar o efeito de ressecamento da pele.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, Meu medico me recomendou tomar a isotretinoina, mais estou com medo, pois tem muitos efeitos colaterais….. Não sei se devo tomar 🙁

    Resposta
  • em
    Permalink

    Minha dermatologista me recomendou, mas estou com medo dos efeito que provocam.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, boa tarde, estou fazendo o tratamento e já estou na metade (minha dermt. disse que vou utilizar a quantidade minima de 6000mg), estou tendo ótimos resultados com as espinhas/cravos do rosto e principalmente costas, mas confesso que estou com um pouco de medo, sempre que comento com alguém m aterrorizam sobre os efeitos colaterais. Estou seguindo todas as orientações mas, ainda sim é possível ter algum efeito colateral para vida toda no organismo?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia, eu tenho a acne grau 1, já fiz vários tratamentos com ácidos e antibioticos “pomadas”, usei sabonete e protetor solar, resolve limpa a pele e as acnes realmente diminui 90%, o problema é que as pomadas são bem caras e se você parar de usar volta tudo, fui em outro dermatologista fiz os exames e ele receitou o Roacutan, já iniciei o tratamento ^.^ Indico tomar muita água e usar um bom protetor solar. (Minesol OIL-CONTROL – FPS 70), protetor lábial (Bepantol Derma), sabonete especifico. Cada pele tem os produtos e medicamentos corretos, isso vai ajudar bastante juntamente com o medicamento, e mesmo depois do termino do uso do medicamento, indico continuar com o protetor e sabonete.
    To em fase de tratamento, porém, notei uma grande diferença na minha pele.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia Geda, eu tomo 2 comprimidos de Roacutan 20mg, qual seria a melhor forma de tomar, juntos ou em horários distintos?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá. Estou tomando Roacutan fazem 15 dias, minha pele só piora, minha boca começou a ressecar somente hoje e o cabelo dimuniu consideravelmente a oleosidade, mas minha Dermatologista disse ser normal. Alguém sabe me informar se posso fazer uso de alguma pomada para estas acnes que estão saindo agora? Mandei mensagem para minha médica, mas ela ainda não retornou. Notei que essa piora do meu rosto são apenas de acnes externas, não internas e elas secam muito rápido, mas se tiver um creme ou gel para passar seria melhor. Além do mais, elas são muito doloridas.
    Estou super curiosa para chegar no fim do tratamente e conferir o resultado, pois sofro deste problema desde meus 14 anos, ouvindo piadinhas por parte de colegas de sala de aula.

    Resposta
  • em
    Permalink

    A medica falou pra usar roacutan 2x de 20gao dia tenho que tomar um antes do almoço e um antes do jantar? ou tomar 2x 20g antes do almoço

    Resposta
    • em
      Permalink

      Leandro a minha derma passou para eu tomar dia par 1 e dia impar tomar 2 comprimidos.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia, estou tomando rocutam, estou amando o resultado, a cada dia é um resultado. muito Satisfeita e feliz

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá tenho 5 anos que faço tratamento com dermatologista uso ácido no rosto no início eu até vir uma melhora mas com passa do tempo começou a sair muitas espinha no meu rosto eu poderia fazê o uso do roacutan.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Eu pedir o meu dermatologista pra passa o roacutan pra mim pode toma ja não aguento mas ver essas espinha no meu rosto fico com minha alto estima baixa só que o meu dermatologista ele falou que não passa esse remédio pra nem uma paciente po causa das reações colateral.. quero muito usa o roacutan pra acaba de uma vez com minhas espinha..

    Resposta
  • em
    Permalink

    Posso tomar esse remédio, antes do resultados dos exames de sangue sair ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Já fiz o tratamento com Roacutam a aproximadamente 5anos atras, e foi perfeito o resultado, minha pele tinha acnes que pareciam com tumores, principalmente no rosto, e minha pele ficou super limpinha, parecia pele de criança de tão perfeita, e com poucos efeitos colateraiso tratamento foi, graças a Deus foram apenas secura nos lábios e pequenas rachaduras que se resolviam com bepantol pomada.
    Porem atualmente tem voltado a ter espinhas, não terríveis como eram antes, mas varias e constantes pelo rosto.
    Gostaria de saber se posso fazer refazer o tratamento ?
    E se é normal casos como o meu de voltar a ter espinhas depois de passado anos que usei ?

    Resposta
  • em
    Permalink

    já estou com 11 a os que tomei este medicamente e mesmo depois de usar sempre aparece espihas, o que devo fazer

    Resposta
  • em
    Permalink

    Tenho poucas espinhas e a pele muito muito muito oleosa mesmo será que o roacutan é meu caso?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Só o seu dermatologista poderá dizer, entre em contato com ele.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Eu sofro com acne grau 2, fui ao dermatologista e depois de exames ele me receitou o Roacutan devido ha algumas espinhas internas que poderiam piorar com o tempo, vou começar o tratamento com o medicamento essa semana e vou tomar durante 2 meses. Depois do tratamento nao vai aparecer mais espinhas?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Oie… Fiz o tratamento com o principio ativo deste medicamento a isotretinoína, meu dermo enviava a receita para que fosse manipulado. tratei por 6 meses e as espinhas desapareceram, no entanto dói meses apos o tratamento elas voltaram e mais severas, então voltei a tratar por 4 meses, ai sim o problema das espinhas acabaram em definitivos. No entanto, apos o segundo período do tratamento desenvolvi diabetes tipo 1 , este tipo de diabetes é hereditário e na minha família não existe histórico de diabetes. A Endócrino que cuida da minha saúde, comentou que isto pode acontecer apos o uso do medicamento, por que ele afeta o pâncreas. Não culpo o dermo que me receitou o medicamento, porque assinei os documentos ciente dos efeitos colaterais. Minha pele é linda e o engraçado é que a pele do corpo todo ficou melhor, lisinha, hidratada um pouco mais sensível. Convivo bem com o diabetes e na verdade hoej tenho mais qualidade de vida, porque devido a doença, passei as controlar a alimentação, fazer exercícios. Este é meu depoimento e digo tenham cuidado com este medicamento. bjs

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá eu estou no 3º mês de tratamento porem por motivo de trabalho deixarei de tomar por 20 dias, pois não consegui uma consulta logo quando acabou a ultima caixa, eu gostaria de saber em que influencia ficar todo esse tempo sem tomar e quando eu retomar o tratamento terei que repor esses 20 dias? Agradeço desde já.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Entre uma caixa pra outra quanto tempo posso passar sem tomar sem prejudicar o tratamento?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Estou tomando faz 2 dias já, 20mg em um dia e 40mg no outro. E estou sentindo muita ardência nos olhos isso é normal?

    Resposta
  • em
    Permalink

    BOM EU FIZ O TRATAMENTO COM O ROACUTAN E DEU SUPER CERTO POR UM LADO
    EU FIQUEI COM O ROSTO COM MUITAS CICATRIZES E BEM VERMELHO QUE EU FAÇO PRA ACABAR COM AS CICATRIZES PQ NÃO AGUENTO MAS ELAS E A VERMELHIDÃO ENTÃO NEM SE FALA

    Resposta
  • em
    Permalink

    tipo eu ainda estou no começo do Roacutan e é muito ovil que vou ter cicatrizes…
    então já queria saber oque posso fazer para desaparecer as cicatrizes..;
    por favor me ajude

    Resposta
  • em
    Permalink

    Estou tomando ja faz 5 dias, e na terça iniciei o anticoncepcional ja era pra ter diminuido na menstruação ou ter cortado, mas não. Sera que o roacutan faz vir mais dias?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá pessoal blz,iniciei o tratamento com o roacutan genérico a 7 dias.
    Mas em meu rosto só aumento o número de espinhas,e ainda começou a parecer espinhas internas.
    O médico me indicou 1 pílula de 20gm ao dia.
    E normal aparecer mais espinhas durante o tratamento? ??

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá meu nome é Cassio fui a um mês no dermatologista e ele me indicou o uso do Roacutan. Minha consentração de espinhas no rosto é baixo/médio Estou muito preocupado com os efeitos colaterais que esse medicamento podera me oferecer. Minha pergunta é começar a fazer o tratamento mesmo com pouca consentração de espinha ? O dermatologista me indicou o remédio certo ou ele deveria ter receitado um medicamento mais fraco? Devo procurar outro dermatologista para ter uma segunda opção?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Cássio, vou te dizer uma coisa. Eu tomei roacutan e minhas espinhas eram leves, não eram tão graves. Fiz 2 anos de creminhos, gel, acido e nao reduzia entao parti pro roacutan. 20mg ou seja 2 comprimidos ao dia. 12 caixas no total, 6 meses tratando. 2 primeiros meses piorou horrores e derrepente meu rosto ficou perfeito! Parei de tomar em abril desse ano.. uma vez ou outra nasce uma espinha mas normal, pequena e logo vai embora. O unico efeito que eu tive foi labios extremamente secos.. nao tive nenhum sintoma horrivel desses logico que pode acontecer mas se vc nao arriscar cara.. vai na fé, nao beba pra nao afetar o figado.

      Resposta
      • em
        Permalink

        Julia, vc teve alguma reação na primeira semana em que vc deixou de tomar o medicamento. A pele do meu rosto está bem grosseira, meu pescoço está cheio de bolinhas 🙁
        Minha médica, justo esta semana está de férias e eu estou beeem preocupada. Parece uma alergia. Vc teve isso???

        Resposta
  • em
    Permalink

    Comecei faz cinco dias e so estou sentindo secura ba boca naum tenho muitas espinhas mas as que saem doem muito deixando marcas qro acabar com isso! Meu dermatoligista antes usou de tudo pra ver se resolvia só agora resolveu passar o roacutam! Se deus quiser vai dar certo?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá! Tô fazendo o tratamento com Roacutan a 1 mês e 10 dias , e o resultado eh muito bom. Antes comecei fazendo tratamentos, tópicos e a base de antibióticos, que não deu resultado nenhum. Minha acne, eh do tipo insistente, vai e volta. Então , depois de muito ir ao médico, ele, resolveu me receitar o Roacutan, fiz vários exames de sangue, procedimentos médicos. Vale muito a pena o tratamento, mas…sempre com a orientação médica!. Obg pela atenção , e boa sorte ?!!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Pra que estiver pesquisando sobre o Roacutan e pretende fazer o tratamento eu só digo que É PERFEITO!
    Gente eu tinha muita acne daquelas que são internas e dolorosas , me sentia mal por ter elas invadindo meu rosto , até que procurei sobre o Roacutan pesquisei afundo fiz o tratamento durante 7 meses e olha hoje eu não tem nem um cravinho se quer ( GRAÇAS A DEUS E AO ROACUTAN) foi eficaz, tem os pontos negativos que são os ( ressecamento da boca) eu só tive isso , mas , cada organismo age de uma forma diferente por isso todo mês tem que fazer exame de sangue ( no período da medicação). Seu dermatologista vai te orientar em muitas coisas , se você fizer o tratamento correto , estará livre das acnes , eu acreditei no roacutan e não me arrependo hoje tenho um rosto perfeito (sem acne) novamente .

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá ,fiz uma depilação no rosto e tive uma foliculite muito grave, fui ao dermatologista duas vezes já , ela me passou dois tipos de pomada , uma delas era a base de claritromicina , mas nenhuma resolveu. Sempre tive espinhas , mas igual estão agora nunca! Minha testa até dói de tanta inflamação
    Vocês acham que se eu tomar Roacutan vai resolver?
    Não sei mas o que fazer
    Fazem 5 meses já e nada adiantou, estou com muita vergonha, pois todo mundo que me
    Vê me pergunta o que aconteceu…

    Resposta
  • em
    Permalink

    Estou em tratamento do Roacutan, ele é muito bom, ao mesmo tempo que faz bem, ele também faz mal, por conta de ressecar muitíssimo os lábios, os olhos e o nariz
    tem que beber muita água, ja estou no 4 mês de tratamento e minha pele parece um pêssego, porém ainda surge algumas espinhas, por infelicidade minha , vou lá e aperto coisa que NUNCA deve se fazer, porque fica marca e pode ficar manchada a pele, pode abusar muito do protetor solar, desde que seja fator alto.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá pessoal!
    Faço uso do Roacutan a exatos três meses, e realmente não tenho do que me queixar quanto ao tratamento. Tinha muitas espinhas e cravos no rosto e também em minhas costas, logo na primeira semana de uso meu rosto que era super oleoso já não era mais, em três semanas todos os cravos da região do queixo e nariz começam a se desprender como mágica (é maravilhoso rsrs) a melhora é surpreendente e evidente, tanto em meu rosto quanto nas costas. Quanto aos efeitos colaterais nos primeiros dia você pode sentir algumas coisas estranhas no seu corpo e a maioria é por ficar encanado com as coisas que lê a respeito e que povo fala assim que descobre que você está fazendo uso… Depois disso você relaxa e tudo passa. Até hoje tive somente um grande ressacamento dos lábios que as vezes até sangram um pouco, mas Bepantol, manteiga de cacau durante a noite e batons ajudam a disfarçar bastante, não se pode pegar sol de nenhuma forma, é imprescindível usar o protetor solar recomendado.
    Agora no terceiro mês de tratamento por obrigação o dermato pede novamente todos os exames que fizemos lá no começo, eu tive a infelicidade de ter meu colesterol ligeiramente alterado, mais nada que uma pequena dieta não resolva, quando voltar a fazer os exames já estarei no 6° mês de 7 de tratamento então de qualquer modo não terei mais problemas pois encerrarei o uso. Enfim recomendo que se o seu médico lhe receitou esse medicamento vá fundo no uso respeitando todas as regras pois os benefícios são reais, se você por má sorte não se der tão bem com o tratamento volte ao medico que ele lhe dará a melhor instrução! O que posso concluir é que para a maioria dos casos esse medicamento nos deixam livres das malditas espinhas e realmente felizes!

    Resposta
    • em
      Permalink

      demia fernades vou comeca a tomar mais quero sabe si os furinhos do rosto sai tenho sofrido muito

      Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, Eu fiz o tratamento com o isotretinoina (Raocutan) a cerca de 1 ano e 8 meses, neste periodo me nariz sangrava bastante, mas depois soube que era consequência do remédio. Depois que terminei o tratamento os sangramentos nasais continuaram e ainda estão acontecendo com frequência em torno de 2 a 3 vezes na semana, estou com um pouco de medo Você poderia me ajudar?? :/

    Resposta
  • em
    Permalink

    o meu rosto tem furos por cauza das antigas espinhas quero sebe si e toma vai sair e si vai fica liza e tambem quero sabe qual tipo de carne posso como ou melho que tipo de comida

    Resposta
  • em
    Permalink

    Quem tem problema cardioco tipo ( arritmia, válvulas entupida, muita falta de ar )
    pode utilizar esse tratamento?

    Resposta
  • em
    Permalink

    essoal estou com uma dúvida,posso ficar 1 semana sem tomar Roacutan?vai fazer mal ao tratamento?eu estou tomando Roacutan faz 4 meses,hoje é quinta,só consegui consulta com o dermatologista na quarta-feira da semana que vem,meu remédio acabou,ou seja ficarei no minimo 1 semana sem tomar,pode acontecer alguma coisa?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia,fiz o tratamento em três períodos e o resultados não foi o esperado,pois logo após o tratamentos as estinhas voltaram,estou muito decepcionada com o tratamento para o meu caso não deu um bom resultado.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Estou Cheio De Espinhas,
    minha vida e uma droga!
    Queria Morrer

    Resposta
    • em
      Permalink

      Calma meu amigo!
      Não deixe as emoções fazerem se sentir assim, olhe, procure um Dermatologista, ele vai te ajudar, a sua família também é essencial neste momento, Roacutan Vai melhorar sua vida, pode ter certeza, mas siga corretamente o tratamento, sofrerá um pouco algumas reações, mas o no final Vale muito a Pena.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Olá, estou tomando roacutan a 22 dias. Minha espinha é grau 1° possuo mais cravos que espinhas e algumas marquinhas que será retirada com peeling depois do tratamento. Minha médica dermatologista disse que é poucos medicos que receitaria para mim, pois eu não possuo espinha inflamada, porém tenho um historico de espinhas desde quando eu tinha 13 anos, fiz dezenas de tratamentos com acidos e alguns anti-inflamatorios e mesmo assim em tempos minha espinha volta do nada. A intenção ao qual estou tomando roacutan hoje é para não ter mais espinhas no futuro, fechar minhas glandulas que provoca a oleosidade na minha pele e cabelo. Os efeitos colaterais que eu tive ate o momento é lábios muito secos e rosto escamando a todo momento, e caspa no cabelo. Mas segundo a dermatologista, isso vai acabar. Tambem contrai alergia a alguns alimentos que possui muito queijo. Tomo dois comprimidos todo dia 10 e 20 e tomarei por 7 meses. Farei exame de sangue a cada 2 meses e acompanhamento com a dermatologista, apesar dos efeitos estou adorando o remedio.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Gostaria de saber se quem está fazendo uso do medicamento Roacutan pode tomar a vacina da gripe?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Tenho alguns caroços tipo cistos no rosto, e algo que vc toca mais e duro como se fosse um caroco e doi muito e se vc fossar ele sai puiz então gostaria de saber se esse remédio resolveria meu problema.e tem outra duvida eu fumo se for tomar esse remédio tenho que para de fumar.
    E se tem contra indicações com o pondera e albrazolan?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Meu rosto e impecável limpissimo não existe nenhuma espinha.. Já teve muitas na adolescência mas depois sumiram todas e migraram para minha costa ombro e peitoral, e tipo tem muuuuuuuuuitas mesmo! E eu não sei me controlar enfio a unha e inflama.. Fica muito feio!’ .. O roacultam limpa qualquer parte do corpo? Ou somente o rosto?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Não tenho espinha no rosto , mas alguns cravos e nas costas também. Minha dermatologista sugeriu eu tomar o roacutan, ao ler sobre os efeitos colaterais que pode acontecer fiquei com medo! Mas queria saber com vcs que já iniciaram o tratamento se ele resolve só o caso da acne (só os cravos)? Não tive esta conversa com minha dermatologista ainda , se tem algum caso semelhante com o meu só de cravos e o resultado.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Quem faz tratamento com Roacutan, tem algum problema se for fumante ou se fumar durante o tratamento?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá pessoal,vou começar a tomar o roacutan mas tô tão ansiosa com medo das reações.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Uso isotretionoina 1 mês , posso fazer depilacao com cera quente na virilha ???

    Resposta
  • em
    Permalink

    É verdade que quando tomamos Roacutan, ele ocasiona um evelhecimento mais rápido do que o comum ? E também que podé problema nos rins e no fígado ?

    Resposta
    • em
      Permalink

      Quanto ao envelhecimento nao sei, mas ja tomei e tem que fazer exames por que ele da problema no figado sim, tanto que tem de ficar sem beber 6 meses.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Boa tarde, Meu nome é Luciano,comecei hoje a tomar a isotretinoína do laboratório VALEANT,li bastante a respeito e decidi tomar pois tenho 35 anos e nunca tive espinhas na adolescência como é normal,mas agora depois dos 30 anos elas não me deixam,espero que o tratamento funcione.

    Boa sorte a todos.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Nunca tinha ouvido fala nesse remedio já gastei tnt e nao tive nem um resultado positivo minha acne atual e de 3° e quero ajuda quero uma noção de quanto custaria um tratamento pra grau que se encontra minha pele por conta da acne um valor +ou- pra eu ter uma noção

    Resposta
    • em
      Permalink

      Luiz o medicamento genérico custa em torno de 70 reais. Dependo do seu tratamento, você poderá tomar duas caixas mensais.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Luiz O tratamento depende do grau da acne, seu peso. Por tanto, tem caixa de 20 MG e 10 Mg. A duração depende, pois você deve acumular uma dose total. Você pode passar 4 meses, 5 ou 6 até mais. Depende de seu organismo, dose diária, seu peso, e a seus resultados. Tudo isso seu médico lhe orientará.
      Boa sorte.

      Resposta
    • em
      Permalink

      Luiz, tive acne severa desde meus 12 anos e testei todos os tratamentos possíveis com dermatologistas e nada adiantou. Quando fiz 27 anos resolvi tomar coragem e tomar o roacutan, foi a melhor decisão, deveria ter feito antes. Super recomendo. Estou curada da acne há mais de um ano. Meu tratamento levou 6 meses, mas sumiu tudo. Só ficaram as cicatrizes. Não gaste com mais nada, economize e invista no roacutan. Acredite é o melhor investimento. Não é um tratamento barato. Você pode usar o genérico que custa de R$ 36,00 a R$ 50,00 uma caixa, depende da farmácia e de onde você mora. No meu caso precisava tomar duas por mês, então gastava uns R$ 100,00 só com a compra do roacutan por mês. Fora isso você terá que usar um ótimo protetor solar que custa de R$ 60,00 a R$ 80,00, mas um protetor dá para dois , três meses. Algo indispensável também é o bepantol para passar nos lábios que irá ressecar bastante, mas você usando sempre bepantol, não sofrerá nada. Uma pomada de bepantol custa de R$ 18,00 a R$ 30,00, mas também irá durar uns três meses. Isso é o essencial para o tratamento, o custo indispensável. Fora isso dependendo da sua reação ao medicamento talvez precise comprar um colírio para os olhos ou um bom hidratante para pele, vai depender da sua reação ao medicamento. Se você não tiver convênio e não conseguir o tratamento pelo S.U.S terá que gastar com exames de sangue também a cada 3 meses, pois é preciso acompanhar o efeito do remédio no seu organismo. Em muitos municípios o roacutan genérico é entregue de graça para o paciente. É só você solicitar ao seu médico as receitas do sus e ir retirar na farmácia pública do seu município. Espero ter ajudado. Boa sorte.

      Resposta
  • Pingback: Alternativa natural  – Flourish

  • em
    Permalink

    ESTOU FAZENDO TRATAMENTO A 3 MESES .ESTA OCORRENDO TUDO BEM.NÃO TENHO NENHUMA ESPINHA. TIVE ALGUNS EFEITOS COLATERAIS, PORÉM , EFEITOS SUPORTÁVEIS.ESTOU AMANDO O TRATAMENTO.MINHAS ESPINHAS NÃO ERA GRAVE , ERA GRAU 2. MAS ACHAVA MUITO RUIM. AINDA ESTOU EM TRATAMENTO SOMENTE DEVIDO A DOSE QUE DEVE SER ACUMULADA NO ORGANISMO. MAS HOJE , SAIO SEM USAR PÓ OU BASE, JÁ TINHA UMA PELE COM TEXTURA BOA, E HOJE ESTA MUITO MAIS MELHOR. FALTA MAIS UNS 2 MESES DE TRATAMENTO, E JÁ NÃO TENHO NADA. ACREDITO QUE, ISSO DEPENDERÁ DE CADA ORGANISMO,FATORES GENÉTICOS ,ETC… MAS O RESULTADO É ÓTIMO. ALGUMAS PESSOAS SOFREM DE EFEITOS COLATERAIS MAIS QUE OUTROS, RESULTADOS DIFERENTES, TIPO A FASE DA PIORA. EU NÃO TIVE A FASE DA PIORA. NA SEGUNDA SEMANA, MINHA PELE COMEÇOU A MELHORAR. FICAVA VERMELHA DO NADA, ACREDITO POR SER PELE MUITO CLARA. MAS COM EXCEÇÃO Á ISSO TRANQUILO. QUEM TIVER NA DÚVIDA SOBRE TRATAMENTO, DIGO , VALE APENA SIM. PEÇA ORIENTAÇÃO SEU DERMATOLOGISTA ELE VAI LHE ORIENTAR SOBRE TUDO. MAS O RESULTADO É INCRÍVEL. O TRATAMENTO PRECISA MUITO DE COMPROMISSO, DEVIDO ALGUMAS RECOMENDAÇÕES DA ALIMENTAÇÃO, ÁLCOOL, ETC… POIS COMO REMÉDIO É METABOLIZADO NO FÍGADO, DEVEMOS TER CUIDADO PRA NÃO SOBRECARREGAR O FÍGADO. UM CONSELHO NÃO FIQUE TÃO PREOCUPADO COM A BULA, POIS SE NÃO, FICARÁ REALMENTE ASSUSTADO. MAS QUAL BULA DE REMÉDIO NUM É ASSUSTADOR.! É SÓ FAZER TUDO QUE O SEU MÉDICO MANDAR, TER COMPROMISSO COM HORÁRIOS DE TOMAR MEDICAÇÃO, EVITAR SOL, ETC…

    BOA SORTE PRA QUEM ESTAR PENSANDO EM TOMAR O ROACUTAN. NÃO DESISTA, DEVIDO DEPOIMENTOS NEGATIVOS, SAIBA QUE: CADA ORGANISMO É DIFERENTE, O QUE UM PACIENTE SOFRE ,PRECISAMENTE TODOS PASSARÃO POR ISSO. SOMENTE SEU MÉDICO ATRAVÉS DOS EXAMES VAI AVALIAR SE PODES OU NÃO FAZER O TRATAMENTO.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Faço tratamento com o Roacutan 20mg, para millius ,que é conhecido com cistos na pele e o meu médico é professor de dermatologia em uma universidade, me indicou esse tratamento e tenho acompanhamento e tenho que fazer exames de 15 em 15 dias por ser necessário, estou na minha primeira semana e vou falando a todos com vai ser esse processo de tratamento quero ficar com a pele igual o bumbum de um bebê…

    Resposta
  • em
    Permalink

    Estou no último mês do tratamento com o Roacutan e minha pele mudou completamente! Antes eu passei por diversos tratamentos com dois dermatologistas diferentes que tinham ”receio” de me receitar o roacutan. Fiquei quase um ano lavando o rosto com ”sabonetes e pomadas especiais” e minha pele só piorou. Quando mudei novamente de médico e conheci o Dr. Murilo Drummond, que é o responsável pelo meu tratamento com o roacutan hoje, tudo mudou. Minha pele está completamente diferente, e o único efeito colateral que eu realmente senti foram os lábios secos e rachados, nada demais. Minha opinião é a seguinte: se você, como eu, tentou vários tratamentos diferentes e nenhum deu resultado, vai pro roacutan que ele vai transformar sua pele.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Meu filho tem 18 anos e desde os 15 fazemos tratamento (sem sucesso) até que finalmente uma dermatologista decidiu prescrever isotretinoína que pra nossa alegria tem surtido um ótimo resultado. Olha gente ela pede exames de sangue toda vez que vamos lá (esse é o terceiro mês) vale muito a pena ficar de olho pois não é um detalhe é muitoooooooo importante viu?… Boa sorte a vcs!

    Resposta
  • em
    Permalink

    Olá! Gostaria de saber, qual anticoncepcional tomar durante o tratamento com roacutan? Eu tomava o Diane 35, mas meu médico me aconselhou a parar por ser muito forte e por eu não tenho mais ovário policístico.

    Resposta
  • em
    Permalink

    tenho marcas de foliculites nas nádegas e nas pernas. Gostaria de saber se o Roacutan age nessa área também

    Resposta
  • em
    Permalink

    roacutam mata os espermatazoide msm ou e so um mito pos ja usei roacutam desde disso nunca mas minha mulher engravidou

    Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia , tem algum telefone que a gente liga para pegar desconto do remedio
    Preciso para o meu filho.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Boa tarde,

    Estou fazendo o uso do rouacutan já fazem 02 meses e minha pele do rosto está ficando mais enrrugada isso é normal? O que devo fazer ?

    Resposta
    • em
      Permalink

      É sim, depois começa a descamação e melhora mais.

      Resposta
  • em
    Permalink

    Bom dia,
    posso tomar Roacutan e termogênico junto?

    Resposta
  • em
    Permalink

    Quanto tempo mais ou menos dura o tratamento com roacutan??

    Resposta
  • em
    Permalink

    Boa tarde meu nome é maiara e tenho 36 anos. Comecei o tratamento com isotretinoina há 16 dias. Desde o inicio sinto muita dor de cabeça, intestino as vezes solto depois resseca, meu rosto e costas estão muito ressecados, meus lábios super machucados. E o medico que receitou não pediu exames. será que devo continuar com o medicamento.

    Resposta
  • em
    Permalink

    Gostaria de saber se esses efeitos colaterais eles continuam até o fim do tratamento? ou se é somente no inicio do tratamento?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *