Sabonete Intimo: entenda a importância e como escolher

A higiene pessoal feminina é um assunto muito importante, ainda mais quando entra em pauta a higiene íntima, pois muitas mulheres não sabem a relevância que os sabonetes representam nessa hora. Mas por qual sabonete optar? Nessa matéria você vai aprender a fazer a escolha certa para sua saúde íntima.

Sabonete Intimo: entenda a importância e como escolher (Foto: Divulgação)

Sabonete comum também pode ser usado para higiene íntima?

O sabonete comum pode ser usado para fazer a higiene da região íntima, sim ele pode ser usado, porém é importante salientar que é só na parte externa, ou seja na vulva.

Outra dica importante é que esse sabonete não seja com perfume nem com cores fortes, pois os produtos usados para esses fins podem provocar irritações na região. Vale ressaltar que o sabonete comum não é o mais indicado para a região íntima.

Sabonete Intimo: entenda a importância e como escolher (Foto: Divulgação)

Sabonete íntimo

O sabonete íntimo é o mais indicado para a região por possuir o pH ácido que seja compatível com a área da vagina de maneira que não compromete as defesas do organismo naquela região.

O ideal é fazer a higiene antes de dormir para evitar contaminações. Lembre-se que lavar em exagero pode acabar por remover as defesas do organismo deixando uma porta aberta para infecções e bactérias. O ideal é optar por sabonetes íntimos que produzem pouca espuma.

Sabonete Intimo: entenda a importância e como escolher (Foto: Divulgação)

Como deve ser usado o sabonete íntimo?

O sabonete íntimo deve ser usado uma vez ao dia e apenas na parte externa da vagina, em alguns casos ele deve ser usado apenas uma vez por semana. Lembre-se que o sabonete íntimo, mesmo sendo desenvolvido com exclusividade para esse fim deve ser usado com cautela para não ser prejudicial.

Sabonete Intimo: entenda a importância e como escolher (Foto: Divulgação)

Como escolher o sabonete íntimo?

A escolha do sabonete íntimo é muito importante, uma vez que existem milhares de marcas do produto disponíveis nas prateleiras de supermercados e farmácias, com tantas opções fica difícil fazer a escolha certa. Mas nós vamos ajudar você para que a escolha seja correta. Veja:

– é importante que tenha ácido láctico, pois é ele que vai manter o pH da região íntima da mulher;

– escolha entre as melhores marcas de sabonete íntimo, assim você corre menos riscos de errar;

– peça ajuda a um profissional da área (o seu ginecologista) pois ele irá indicar o sabonete íntimo adequado ao seu tipo.

O sabonete íntimo pode ser substituído por sabonete comum, desde que seja suave, de preferência branco e sem perfume, ou com perfume bem suave. Os sabonetes para crianças são ideais para a higiene íntima.

Você também poderá usar um sabonete neutro para fazer a higienização íntima, mas lembre-se apenas uma vez por dia, caso você tome mais que um banho por dia a higiene na segunda lavada deve ser feita apenas com água. Agora que você já sabe dos benefícios que o sabonete íntimo pode trazer para sua saúde opte pela melhor escolha.

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *