BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sabonete Intimo Feminino: por que é importante?

Os sabonetes íntimos são muito vendidos em farmácias e drogarias, pois são ideias para remover todos os resíduos acumulados e manter a região hidratada e saudável. Isso é o que informam aos fabricantes, mas qual será a opinião dos especialistas sobre o produto?

Será que eles são realmente benéficos para a região íntima feminina? Quais cuidados devem ser tomados? Isso e muito mais você descobrirá a seguir.

Sabonete intimo feminino: porque é importante?

Devo usar sabonete íntimo?

Há uma grande variedade de sabonetes íntimos nas farmácias, oferecendo diversos frescores e cheiros agradáveis. Todos os sabonetes têm em comum os benefícios: prezam pela saúde e hidratação da região íntima, fazendo a limpeza completa e removendo qualquer tipo de resíduo.

Isso não deixa de ser verdade, pois os sabonetes íntimos possuem um pH mais ácido que é mais próximo ao pH da pele vulvar, além de serem compostos por outras substâncias que impedem alergias. Por isso ele pode ser usado pelas mulheres, mas não é uma obrigação. Ele é totalmente dispensável, já que, de modo geral, a região íntima só precisa ser bem enxaguada com água.

Sabonete intimo feminino: porque é importante?

Cuidados ao usar o sabonete íntimo

É claro que se você gosta, está totalmente no seu direito de usar o sabonete íntimo. Entretanto é fundamental seguir algumas dicas e usá-lo corretamente, para evitar alguns problemas.

Você pode usar uma vez por dia o sabonete íntimo, mas somente na parte externa da região íntima. Você nunca deve lavar a parte interna com esse sabonete para não alterar a flora natural, além de que isso ainda pode aumentar o risco de doenças. O ideal é lavar somente a parte externa e depois enxaguar bastante.

Sabonete intimo feminino: porque é importante?

Vantagens do sabonete íntimo

De acordo com vários especialistas, as vantagens do sabonete íntimo se restringem apenas a manter o pH da pele e também a hidratação. Isso significa que o sabonete íntimo ajuda a manter a região da pele saudável, previne algumas infecções e melhora a sensação de bem-estar. Eles são indicados principalmente para mulheres que sofrem muito com odores ou secreções vaginais.


Riscos do sabonete íntimo

O sabonete íntimo pode trazer riscos às mulheres somente quando é usado excessivamente no dia a dia, como quando você usa-o mais de uma vez por dia. Além disso, os riscos também podem surgir se você esfregar muito a região com o sabonete; isso pode causar a remoção da capada lipídica da pele, o que gera desidratação.

Você deve massagear apenas com os dedos e não mais do que por três minutos.

Sabonete intimo feminino: porque é importante?

Veja como usar o sabonete íntimo

Você deve aplica-lo somente uma vez por dia no banho. Passe um pouco do sabonete com água na região interna, depois vá massageando com os dedos por alguns segundos. Em seguida, enxague muito bem e pronto. Não é preciso fazer mais nada.

Na hora de secar não esfregue com muita força, apenas o necessário para secar a parte externa e um pouco da interna. Se ainda tiver dúvidas converse com o seu ginecologista, ele com certeza saberá resolver suas questões.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *