Selagem capilar:o que é e como funciona, confira!
Existindo variadas melhorias que se podem fazer nos cabelos, é certo que a selagem capilar é sempre lembrada. Sendo vista como um excelente procedimento para que se tenha um cabelo com maior beleza, a selagem atua, efetivamente, selando algumas áreas dos fios, que são as cutículas.
Normalmente, o que prejudica as cutículas que os fios possuem são as químicas. É comum que se realizem, por exemplo, muitas tinturas. Outro procedimento que muitos fazem nos cabelos e que é químico é o alisamento. Já que esses procedimentos acabam abrindo as cutículas, a selagem atua fechando-as e, assim, tratando para que esses fios tenham, novamente, saúde.
O que é utilizado para que as selagens capilares sejam feitas?
Para as selagens capilares, são empregados produtos com alta queratina, já que é essa substância que causa selagem. O que se emprega nas selagens capilares é apenas shampoo e também alguma loção específica, existindo também certas ampolas, além de chapinha.
O que é requerido é que aquele que faz a selagem, primeiramente, use algum shampoo que seja útil para a limpeza profunda. Após, é comum que se use um creme especial. Importante dizer que ele não deve ser enxaguado: para a selagem, é necessário que esse creme especial seja deixado e que, somente depois dos minutos indicados, enxague-se.
Em quais cabelos a selagem capilar é recomendada?
Não existe uma espécie de cabelo em que não se possa fazer a selagem. Na realidade, é necessário somente que esse cabelo esteja com problemas. Para compreender qual é o cabelo que necessita da selagem, deve-se notar se existe muita quebra. Outro indicativo para a selagem capilar é o fio opaco.
O que a selagem capilar efetivamente faz?
É certo que a selagem capilar proporciona magnífica hidratação. Entretanto, os que usam a selagem precisam compreender que ela não trará alisamento. Acha-se que ela colabora para os alisamentos porque os cabelos, pela hidratação, ficam comportados e, assim, os que têm os fios lisos veem-nos mais lisos. Porém, a selagem capilar é específica para a recuperação dos cabelos.
Pode-se fazer a selagem capilar constantemente?
Mesmo com a selagem capilar trazendo incrível hidratação, vale também ter moderação. Empregando grande queratina, não é recomendado que se realize, por exemplo, toda semana a selagem capilar. Agindo desse modo, os fios acabam encharcados com a queratina e qualquer substância, quando excessiva, traz problemas.
Indica-se que o período para essa selagem capilar seja 3 meses. Além da queratina excessiva não ser indicada, é importante citar que a selagem capilar também inclui chapinha e que, se constante, ela também pode queimar.
Selagem capilar em casa é recomendada?
Muitos, com os shampoos e também com a máscara e possuindo chapinha, escolhem a selagem em casa. Uma motivação é que, com a selagem em casa, os produtos poderão ser aproveitados em outras selagens e economiza-se. Contudo, a selagem profissional tem maior segurança, uma vez que o cabeleireiro conhece as quantidades relacionadas à queratina e também a chapinha, devendo-se dizer que a duração, sendo selagem profissional, é melhor.
Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam fazer a selagem capilar com sucesso
Dúvidas e sugestões deixem nos comentários!