Semente da índia: para que serve?
No mercado existem muitas fórmulas que prometem emagrecimento, melhora na qualidade de vida e muitos outros benefícios para a saúde e para o corpo humano. Também geralmente são indicados diversos grãos e plantas naturais que prometem os mesmos benefícios. É importante dizer, nesse momento, que a semente da índia não é considerada um remédio, pois se trata de um produto natural.No artigo de hoje vamos falar do que se trata, como ela funciona e inclusive daremos dicas de onde comprar mais barata, acompanhe.

Veja mais sobre a Semente da Índia
É importante lembrar que assim como qualquer produto natural, essa semente tem como função auxiliar o organismo humano na queima e na eliminação de calorias e gorduras em excesso no nosso corpo. A aparência dela é de fácil reconhecimento, contando com uma aparência esbranquiçada, uma textura mais macia do tipo “felpuda”, e uma das extremidades pontuda, essa semente com aparência peculiar conta com diversos benefícios para a saúde do nosso corpo, citaremos abaixo.

Benefícios da Semente da Índia
Como na maioria dos produtos naturais, essa semente também conta com diversos benefícios para o nosso corpo, além do emagrecimento, são eles:
* Queima de gordura;
* Controla queda de cabelo;
* Previne prisão de ventre;
* Limpa o organismo;
* Evita a flacidez do corpo;
* Combate a celulite;
* Tonifica os músculos;
* Previne doenças na pele;
* Reduz colesterol ruim;
* Diminui o apetite;
* Entre diversos outros benefícios.

Como ingerir a Semente da Índia de forma correta?Onde comprar?
Recomenda-se que seja ingerido 1/8 da semente durante o período da manhã, seja antes do café ou lanche da manhã, cada pacote contém 12 sementes, podendo durar até 2 meses. É importante comprar a semente correta, com a aparência que citamos acima, pois existe uma falsa que pode trazer diversos problemas para a saúde. Essa semente tem efeito diurético e laxante, é importante beber bastante liquido para não ficar desidratado, pelo menos os já usuais 2 litros de água recomendados por dia. Não deve ingerir a semente em excesso, pois pode acarretar reações adversas ao corpo.

Quais as contraindicações da Semente da Índia?
Apesar de ser um produto natural e que conta com diversos benefícios para a saúde do nosso corpo, essa semente também não pode ser indicada em todas as situações, e precisa-se de orientação profissional para começar a consumi-la. Existem alguns casos em que a semente não pode ser ingerida, que são eles:
* Pessoas hipertensas;
* Maiores de 65 anos;
* Menores de 18 anos;
* Mulheres gestantes;
* Lactantes;
* Pessoas que tenham problema com ulcera;
* Pessoas que estejam fazendo uso de outro medicamento;
* Alérgicos a antibióticos no geral;
* Pessoas que tenha problema urológico.
É importante, para aqueles que desejam começar o uso da semente da índia não estarem inclusos a essa lista, ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios, beber muita água e procurar a ajuda de um profissional que deverá orientá-lo de forma correta para que não aconteçam efeitos colaterais indesejados.
Quais efeitos colaterais se a Semente da Índia não for ingerida de forma correta?
A Semente da Índia é um produto natural que traz diversos benefícios para a saúde daqueles que ingerem de forma CORRETA e MODERADA, alguns efeitos colaterais encontrados por esses são:
* Desidratação;
* Gases;
* Náuseas;
* Diarreia;
* Problemas gástricos.
Procure a ajuda de algum profissional e boa sorte!
Para quem quer queimar as gorduras, recomendamos a leitura do artigo sobre o kimera termogenico que é bem legal!
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!