Semente de sucupira: quais os benefícios pra saúde?
O que é sucupira? De onde vem? Como vivem? Saiba agora tudo sobre a semente de sucupira e quais os benefícios para saúde que vem da natureza
Nós seres humanos ao longo da nossa vida estamos sujeitos a diversos problemas no organismo, ossos e na musculatura. Por mais que você seja uma pessoa atenta com a saúde e com uma alimentação invejável, é bem difícil evitar algumas mazelas que nos aflige. Com certeza você conhece ou até mesmo já sofreu com artrite, artrose, reumatismo e muitas outras doenças semelhantes como essas, mas já imaginou trata-las ou preveni-las apenas fazendo o consumo de chá? Foi exatamente isso que os pesquisadores descobriram nas sementes de sucupira. Ficou interessado? Descubra mais sobre a sucupira e como ela vai te ajudar.
Tudo sobre a sucupira
A sucupira é uma árvore que pode atingir 16 metros de altura e que normalmente é encontra na região centro-oeste, norte e sudeste. Seu tronco é muito utilizado na produção de móveis e pisos, mas é na semente que está seu verdadeiro valor. Os primeiros a descobrirem os efeitos medicinais da sucupira foram os índios que já usavam da semente para a produção de chá e beberagens no tratamento de asma, dores de garganta, feridas e inflamações. A partir disso os cientistas começaram a estudar os benefícios da sucupira e afirmaram todos os benefícios dessa semente além de descobrirem novas propriedades dessa semente.
Benefícios da semente de sucupira
A maioria dos benefícios da semente de sucupira são comprovados cientificamente. Confira para quais problemas ela mais é utilizada:
- Combate ao ácido úrico
- Possui propriedades anticancerígenas
- Artrite
- Asma
- Cistos ovarianos e útero
- Dermatoses
- Sífilis
- Vermes
- Inflamações
- Reumatismo
- Artrose
- Dores espasmódicas
Como preparar e consumir o chá?
Ingredientes:
6 sementes de sucupira
2 litros de água
Coloque a água para ferver. Assim que levantar fervura despeje as sementes de sucupira cortada em pedaços e deixe ferver por mais dois minutos. Desligue, deixe esfriar e armazene na geladeira. O chá deve ser consumido durante todo o dia, até um litro por dia.
Efeitos colaterais
O chá da sucupira deve ser consumido por no máximo quinze dias, após esse período é necessário fazer uma pausa por mais quinze dias para retomar o tratamento.
As sementes de sucupira são facilmente encontradas em casas de produtos naturais e o seu preço é muito bacana. Para todos os problemas citados a sucupira pode ser seu grande aliado, principalmente para quem deseja uma solução natural e longe de remédios. Já falamos aqui anteriormente sobre outros compostos naturais bem interessantes e que podem ajudar bastante como por exemplo a farinha seca barriga e o óleo de linhaça, recomendo a leitura dos artigos.
Gostou da matéria? Você já tomou o chá de sucupira? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Espero vocês aqui de novo e até a próxima.
Meu primo já tomou o comprovou a eficácia.
Eu tenho gastrite ou úlcera no estomago , eu posso tomar esse chá .