BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sertralina: emagrece mesmo? Como funciona?

Entenda a polêmica em torno do medicamento sertralina. Afnal, ele emagrece ou engorda? Tire todas suas dúvidas aqui e saiba como funciona

Depois proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso de diversos medicamentos emagrecedores, os pacientes estão recorrendo à medicamentos com outras finalidades em busca da perda de peso. Muito está se falando da sertralina, um medicamento especificamente utilizado para quem deseja emagrecer e sim para o tratamento de transtornos obsessivos-compulsivos (TOC), ansiedade, depressão e pânico.

No entanto, o seu uso foi apropriado para quem deseja perder peso pelos inúmeros efeitos colaterais provocados pelo seu consumo, um deles a perda de apetite. Conheça mais sobre a sertralina, suas contraindicações e como funciona.

O que é sertralina?

emagrecer sertralina

A sertralina é um antidepressivo utilizado no tratamento de pacientes diagnosticados com algum tipo de transtorno neurológico, como depressão, TPM, TOC e distúrbios de ansiedade. Em termos técnicos a sertralina atua diretamente no equilíbrio da serotonina no cérebro, hormônio responsável pelas sensações de prazer e alegria.

 

A Sertralina emagrece mesmo?

O que faz esse medicamento famoso na perda de peso são seus efeitos colaterais. Os pacientes que fazem uso da sertralina para seus devidos fins (pânico, depressão..) costumam apresentar falta de apetite e controle da ansiedade, o que consequentemente ocasiona o emagrecimento espontâneo. No entanto, a finalidade do remédio não é essa, e os resultados para quem toma a sertralina com esse objetivo podem ser frustrantes. Então atenção, esse medicamento não pode ser receitado para quem deseja somente emagrecer, pois não existem pesquisas que comprovem a segurança do consumo com esse propósito.

Efeitos colaterais da sertralina

Além da perda de peso, os pacientes também podem sofrer com a diminuição do desejo sexual, ejaculação precoce, impotência, vômitos, náuseas, diarreia, dor de cabeça, fadiga e insônia.

sertralina

Quer mesmo emagrecer?

Não é novidade para ninguém que o modo mais seguro e saudável de emagrecer é por meio de uma alimentação equilibrada associada à prática de exercícios físicos. E se desejar você pode otimizar os resultados da perda de peso através de remédios emagrecedores, mas contato que sejam receitados por profissionais médicos de sua confiança. Opte também por produtos naturais como o goji ou o óleo de linhaça. que contribuam para a queima de gordura e a aceleração do metabolismo, os principais caminhos para emagrecer com saúde. Aqui no copo&estética você encontra várias dicas de quais produtos usar, basta procurar na aba específica de pesquisa.

Em linhas gerais a sertralina não deve ser usada por quem deseja emagrecer, pois os efeitos colaterais podem causar sérios riscos para a saúde. Se seu desejo é emagrecer procure orientações de profissionais e nunca se medique por conta própria. Um outro meio de emagrecer de forma saudável é usando a fruta goji berry que é excelente.

 

Gostou da matéria? Você já tomou sertralina? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas ou sugestões nos comentários. Espero ter ajudado vocês e até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

9 comentários

  1. Olá eu tomo Sertralina e muito bom,pois sou muito ansiosa com o uso do medicamento mudei totalmente não tenho ansiedade e não fico sopa da pelo contrário tenho disponibilidade para fazer as coisas,

  2. Tomei sertralina por menos de um mês e emagreci cerca de 12 kg , meu médico suspendeu o uso imediatamente. De fato fiquei magra, mas parecia que estava anêmica, e olha que sou negra,passei praticamente todos os dias em que tomei o medicamento de cama, além do meu estado de saúde a Sertralina não permitia que eu saisse da cama.
    As dores de cabeça eram terríveis e a insônia frequente.
    Não recomendo para ninguém, principalmente para quem pretende tomar com o objetivo de emagrecer.

  3. Oi Boa noite gostaria de saber qual melhor horario pra se tomar sertralina tomo de 100mg as vezes parece q nao faz efeito

  4. tomei sertralina por um tempo
    por recomendação medica,cerca de um mês,realmente perdi o apetite
    não tive nem uma outra reação,e resolvi parar por conta própria,por medo de ficar dependente do medicamento.Meu objetivo não era perde peso e sim,controlar a ansiedade.E hoje estou ótima sem o medicamento.

  5. meu medico me receitou sertralina porque sou muito ansiosa e desconto tudo comendo muito vou comecar o medicamento amanha

  6. Eu tomo sertralina para a ansiedade

  7. Ja tomei e perdia a fome … Usei por um mez.e depois parei por que nao comia mais nada .. Tomei por motivi de depressão

  8. Meu médico passau sertralina pra ansiedade perdir o apetite e o desejo sexual vou para por conta propia

  9. Estou tomando Sertralina fazem dois dias para amenizar a depressão e ansiedade, porém estou sentindo diversos sintomas como: enjoo, falta de apetite, dores pelo corpo, desânimo, não consigo me concentrar é como se eu estivesse aérea, fora da realidade. As coisas ficaram mais lentas e pensamentos desagradáveis vem a mente o tempo todo. Acredito que vou emagrecer devido ao enjoo, pois não sinto vontade de comer nada. Antes de tomar a Sertralina estava tomando Fluoxetina, mas não conseguia dormir e também ficava enjoada. Não quero suspender a medicação porque preciso melhorar meus problemas psicológicos de alguma forma, não consigo fazer terapia e a vida está bem complicada. Bem, só tome medicação se realmente estiver doente, não por motivos estéticos, pois nada é mais importante do que a saúde e para emagrecer a única forma é reeducação alimentar e atividade física. Boa sorte e melhoras pra nós que precisamos ter nossa saúde mental restabelecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *