SEXUALIDADE: E Quando eles dizem Não?

Segundo especialista, cansaço e estresse estão entre os principais motivos dos homens negarem fogo

As desculpas femininas para escapar do sexo já viraram até piada ao longo dos anos. Entretanto, quando são eles que negam fogo, elas não acham nada engraçado. A boa notícia é que quase sempre a perda do desejo sexual nos homens não está ligada a parceira. De acordo com o médico Sérgio Iankowski – médico especialista em Andrologia e Sexualidade Masculina, a falta de desejo do homem pode afetar a crença da mulher de que ela não é boa o suficiente.

eles dizem nao

“Para as mulheres ser rejeitada sexualmente é uma das piores coisas que pode acontecer, porque mexe com o sistema de crenças sobre si mesma. Afeta a autoestima e a autoconfiança. Muitas podem pensar que o parceiro tem outra pessoa e por isso não as quer”, explica Sérgio Iankowski. Mas, são diversos os motivos que podem levar o homem a evitar o sexo e a maioria não está ligada à parceira. Veja abaixo as mais frequentes, segundo o especialista:

Estresse e cansaço: Um estudo publicado pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica revelou que os principais motivos que geram diminuição do desejo sexual nos homens são o cansaço e o estresse e isso afeta, principalmente, os homens entre 30 e 39 anos.

Doenças crônicas: O diabetes e a pressão alta afetam diretamente o desejo sexual, pois levam à diminuição do calibre dos vasos sanguíneos. Com isso, o sangue circula com mais dificuldade. Consequentemente, afeta a ereção, já que para o pênis ficar ereto é necessária uma boa circulação sanguínea.

Obesidade: Estar acima do peso impacta na autoimagem e pode, em alguns casos, devido ao excesso de pele e à gordura localizada, dar a impressão de que o pênis está escondido ou mais retraído, ou seja, existe a sensação do pênis ser visto como menor do que realmente é. Com isso, o homem pode “fugir” do sexo por se sentir constrangido.

Queda nos níveis da testosterona: A partir dos 40 anos, os homens podem apresentar queda dos níveis da testosterona, hormônio ligado ao desejo sexual.

Depressão: A depressão é uma das causas da queda do desejo sexual. Alguns medicamentos para tratar esta condição podem piorar este sintoma. O ideal é conversar com o médico psiquiatra para buscar medicações que não alterem a libido.

Disfunção erétil/Impotência sexual: Segundo o estudo Mosaico 2.0, cerca de 32% dos homens brasileiros apresentam dificuldades para manter a ereção. O problema tem diversas causas, desde uso de medicamentos, as doenças crônicas já citadas, como também causas psicológicas. “Com medo de falhar, o homem pode evitar o sexo, por mais que goste da parceira”, salienta Iankowski.

Dr. Sérgio Iankowski – especialista em Andrologia

One thought on “SEXUALIDADE: E Quando eles dizem Não?

  • em
    Permalink

    preciso que motar um quite de produto para emagrecimento para minha esposa que neste quite tenha produto que ative seus desejo sexual ela e muito sen apetite no sexo tem 445 anos esta pesando 82 kilos estou preocupado por favormeajuden

    preciso de ajuda quero que monte um quite para emagrecimento para minha esposa quite que incua um encapisolado para despertar o desejo sexual que ela nao da o minimo para isso ela tem45 anos esta pesando 82 kilos com uma altura de 155cm por favorme ajuden fico esperando uma resposta

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.