BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sintomas da Menopausa aos 38 Anos

Muitas mulheres começam a entrar na menopausa bem cedo, já aos 38 anos. O período vem carregado de sintomas que trazem desconforto para a maioria das mulheres.

Os sintomas da perimenopausa são os mesmos da menopausa comum e ocorre, com mais frequência em mulheres cuja mãe ou irmã tenham entrado na menopausa precoce com a mesma idade.

Sintomas da Menopausa aos 38 Anos. Imagem: diuvlgação

Menopausa

A menopausa caracteriza-se pela falta de menstruação, ou seja, ela ocorre quando a mulher ficar por 12 meses consecutivos sem menstruar.  Na menopausa os ovários param de produzir os hormônios para engravidar. 

A idade normal é que a mulher entre na menopausa entre os 45 e 53 anos, mas pode ocorrer de entrar mais cedo, por consequências como: tabagismo, ligação das trompas, quando remove o útero e os ovários, também em mulheres que tenham feito tratamento de quimioterapia e radioterapia.

Esses são alguns fatores que podem levar a mulher a entrar na menopausa aos 38 anos, se esse for o seu caso veja as causas mais prováveis e procure tratamento para amenizar os sintomas.

Sintomas da Menopausa aos 38 Anos

A menopausa, não importa a idade que ela venha, traz os mesmos sintomas, o que ocorre é que algumas mulheres sentem de forma mais acentuadas enquanto que outras passam pelo período sem grandes desconfortos.

Entre os sintomas mais comuns da menopausa estão:

– Unhas e cabelos fracos;

– Irritabilidade;

– pele seca;

– cabelo caindo;

– aumento de peso;

– queda de cabelo;

– enxaqueca ou dores de cabeça frequentes;

– aparecimento de pelos no rosto;

– dores no corpo;

– cansaço frequente;

– falta de sono ou insônia;

– irritabilidade, intolerância, oscilações de humor;

– Secura vaginal, falta de libido;

– seios doloridos;

– depressão e ansiedade;

– dificuldade de concentração;

– problemas de memória;

– infecção urinária;

– batimentos cardíacos acelerados, entre outros.

Vale informar que os sintomas podem variar de mulher para mulher.


Menopausa Tratamentos

Existem milhares de tratamentos para a menopausa, tanto aos 38 anos, quanto no período normal. Algumas mulheres optam por fazer tratamentos com reposição hormonal de forma sintética o que pode trazer riscos à saúde.

Mas é possível aplacar os sintomas da menopausa fazendo uso de tratamentos naturais com chás, ervas caseiras, entre outros. Mas existe o Max Amora, você conhece? É um tratamento exclusivo para mulheres na menopausa, ele alivia os sintomas e devolve a saúde da mulher, além de ser 100% natural, não apresenta efeitos colaterais.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *