BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sintomas de Infarto: dor no peito não é único sinal

O infarto é uma das principais causas de morte do mundo, por isso é muito importante reconhecer os seus sintomas para conseguir buscar ajuda médica o quanto antes. O infarto possui diversos fatores de risco que aumentam as chances do indivíduo de desenvolver o problema, como a obesidade, hipertensão, diabetes, estresse e até mesmo se o indivíduo já teve infartos anteriormente.

Muitas pessoas fazem ligação do infarto com a dor no peito, mas esse não é o único sintoma. A dor no peito em si pode significar mais de uma coisa, por isso é importante avaliar também a presença de outros sintomas. Saiba mais a seguir!

7 Sintomas de infarto

O principal sintoma de infarto é a dor no peito e trata-se de uma dor que não é possível definir. Geralmente as pessoas sentem uma dor em aperto que pode se espalhar para o braço direito. Entretanto, cada pessoa é única e as manifestações de infarto podem variar, sendo possível sentir até mesmo dor no queixo e ser um infarto. A seguir, confira 7 sintomas de infarto para ficar ligado!

Sintomas de infarto
Sintomas de infarto. Imagem: divulgação

Suor frio

O suor frio, juntamente com os demais sintomas, pode se fazer presente nos segundos que antecedem o infarto ou até mesmo em crises de palpitação. O indivíduo está suando, mas não sente calor, é um suor frio.

Falta de ar

Outro sintoma típico do infarto é a falta de ar, presente em grande maioria dos casos. A falta de ar pode também indicar outras doenças, por isso analise os sintomas que surgem em conjunto. A falta de ar pode surgir com o suor frio, por exemplo, ou com qualquer outro sintoma dessa lista.

Palpitações

As palpitações acontecem quando os batimentos cardíacos ficam mais rápidos que o normal. Esse sintoma, associado com a falta de ar, já é um grande indício de infarto. Por isso, se você sentir palpitações com frequência, procure o médico.

Desmaio ou tontura

A pessoa que está sofrendo um infarto também pode ficar com tonturas ou desmaiar, seja com frequência ou somente no momento do infarto. É preciso ficar atento, pois mais uma vez, esses sintomas separados podem indicar diversos outros problemas.


Fadiga

A fadiga pode surgir por vários motivos e um deles é o infarto. Se você fica cansado ao realizar atividades que exigem pouco esforço e se não sente animação para fazer o que deve, observe os demais sintomas.

Vômitos

Nem todos sabem, mas vômito também é um sintoma de infarto. Se ele vier acompanhado de fadiga, palpitações e também falta de ar, consulte o médico imediatamente.

Fraqueza Intensa

A pessoa que está prestes a sofrer um infarto também pode lidar com fraqueza intensa, impedindo-a de fazer o que está acostumada. A pessoa fraca não conseguirá realizar atividades muito intensas, precisando com frequência se sentar ou deitar.

A fraqueza sozinha pode ser sinal de diversos outros problemas, mas se vier acompanhada dos sintomas mencionados, pode ser um grande sinal de infarto, por isso preste atenção.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *