BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sintomas de Menopausa Prematura

Você sabia que existe a menopausa precoce? Ela é mais comum do que você imagina e se caracteriza pelo fato da menstruação começar a falhar antes do esperado e a mulher começar a lidar com os sintomas da menopausa cedo demais.

Todas as mulheres vão lidar com a menopausa em sua vida, sendo assim importante conhecer todas as fases e saber de tudo o que pode acontecer. A seguir, confira os sintomas de menopausa prematura e muito mais.

Menopausa

A menopausa prematura se diferencia apenas pelo fato de iniciar antes da menopausa comum. Geralmente, se caracteriza como menopausa prematura quando a mulher começa a lidar com os sintomas antes dos 40 anos de idade, afinal o comum é entre os 45 e 50 anos.

A menopausa prematura pode acontecer em mulheres que já tiveram casos desses na família, mas também pode ser influenciada por questões externas, como retirada do útero e dos ovários, pela realização de radioterapia ou quimioterapia e ainda pelo tabaco.

Sintomas de Menopausa Prematura

Os sintomas de menopausa prematura são os mesmos da menopausa comum, sendo importante ficar atento ao seu corpo e procurar o ginecologista caso você lide com esses sintomas: ansiedade, diminuição da libido, secura vaginal, mudanças de humor, aumento das chances de depressão, menstruação irregular, dificuldade para dormir, ondas de calor, irritabilidade, aumento do peso, risco de osteoporose, lapsos de memória, fadiga, dores de cabeça, entre outros.

Como você viu anteriormente, a menopausa prematura pode ser causada por alguns fatores, sendo assim é importante manter uma vida saudável e sempre ter o acompanhamento do ginecologista, pois ele poderá fazer o exame adequado que medirá a quantidade de hormônios no seu sangue, o que ajudará a identificar com facilidade a menopausa prematura.

Tratamento para Menopausa

O tratamento para a menopausa precoce se consiste em tentar amenizar os sintomas até que eles sumam completamente. Não há como evitar a menopausa nem pular essa parte, apenas adotar algumas medidas para que ela seja menos desagradável.

O principal tratamento para os sintomas de menopausa prematura é a reposição hormonal, entretanto ela deve ser recomendada pelo profissional e nem todas as mulheres estão aptas a realizá-la.

De modo alternativa, o profissional pode recomendar medicamento fitoterápicos, uma boa alimentação e atividades físicas.


Climatério

O climatério é a fase de transição para a menopausa, que se caracteriza pelo fato da menstruação começar a falhar. É a fase pela qual a mulher passa na menopausa precoce, só que cedo demais.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *