BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Sintomas que indicam Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença séria que pode levar a mulher a perder uma ou ambas de suas mamas. É importante estar ciente dos principais sintomas que indicam a doença, pois quanto mais cedo ela for diagnosticada, mais chances ela tem de ser tratada. A seguir, descubra mais sobre o câncer de mama.

Câncer de Mama

O câncer de mama pode ser identificado principalmente por um nódulo na mama, geralmente encontrado pela própria mulher ao realizar um autoexame. Esse autoexame consiste em avaliar o seio e tocá-lo em busca desse nódulo. Caso não encontre, não há problema.

Câncer de Mama
Câncer de Mama. Imagem: divulgação

Entretanto, o câncer de mama possui sintomas que vão muito além do nódulo e podem ser usados para identificar o problema.

Câncer de Mama sintomas

O câncer de mama pode causar o inchaço ou a redução das mamas, pois o tumor afeta o tecido mamário e danifica os seus tecidos adjacentes. O câncer de mama também acaba causando mudança de cor nas mamas, deixando-as avermelhadas, assim como dores na região. O câncer também causa alteração na textura da sua pele da região da mama, podendo deixar ela bem irregular.

Coceiras frequentes e a presença de secreção ou sangue na mama também são sintomas muito comuns do câncer de mama.

Câncer de Mama doí?

Tumores em desenvolvimento não doem, de acordo com especialistas, mas há um tipo de tumor de câncer de mama que pode acabar causando dor. Se for um tumor do tipo inflamatório, ele agride a pele e pode acabar causando lesões, resultando em dores.

Câncer de Mama
Câncer de Mama. Imagem:divulgação

Sentir dor nos seios pode ser normal no período menstrual, mas é preciso ficar atenta. Caso essa dor apareça com frequência, é preciso consultar o médico.

Câncer de Mama tratamento

Há várias opções de tratamento para o câncer de mama e a escolha certa dependerá do grau de desenvolvimento do tumor, do tipo de tumor e de vários outros fatores. A definição do tratamento pode ser feita somente pelo médico.

O principal tratamento é a cirurgia, pois é indicado para todos os tipos de tumor na mama e ajuda a facilitar o restante do tratamento. Tem também a quimioterapia, geralmente feita juntamente com o consumo de medicamentos. Ela causa efeitos colaterais e nem sempre surge efeitos. A radioterapia também pode ser uma alternativa, principalmente quando a quimioterapia não ser suficiente.


Câncer de Mama masculino

Os homens também podem desenvolver câncer de mama e os sintomas são geralmente os mesmos. O que acontece é que nos homens o câncer de mama geralmente não é diagnosticado cedo, o que diminui as chances de cura. Os tratamentos indicados também são os mesmos, mas é importante estar atento aos sintomas e procurar um médico rapidamente caso relate algum deles.

Câncer de Mama
Câncer de Mama. Imagem:divulgação

Câncer de Mama tem cura?

Depende da gravidade do tumor e de quando ele for descoberto. Se for descoberto no início, há grandes chances de cura, mas tudo dependerá do tratamento e das respostas do organismo.

Câncer de Mama causas

Existem vários fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento do câncer de mama, mas existem casos de pessoas que não possuem nenhum fator de risco e acabam desenvolvendo o problema. Os principais fatores de risco são: histórico familiar, menarca precoce, menopausa tardia, idade avançada, alcoolismo, tabagismo, terapia de reposição hormonal, obesidade, mamas densas, entre outros.

Câncer de Mama fotos

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *