BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Remédios Caseiros para Sinusite

A sinusite é um problema bem comum em todo o mundo e geralmente as pessoas com esse problema também sofrem de rinite e outros problemas parecidos. A sinusite pode ser tratada e até mesmo curada, desde que se siga todas as recomendações médicas. Geralmente as pessoas com sinusite não buscam ajuda médica eficaz, tendo que lidar com o problema por muitos anos. Entretanto, o problema pode ser curado com alguns medicamentos. A seguir, veja do que se trata a sinusite.

Sinusite o que é?

A sinusite nada mais é do que uma inflamação dos seios nasais que acaba gerando dores e desconfortos por todo o rosto. A sinusite é provocada pelo vírus Influenza, o mesmo da gripe, sendo assim é comum vermos sintomas de sinusite durante uma gripe.

Sinusite
Sinusite. Imagem: divulgação

Entretanto, a sinusite também pode surgir pelo desenvolvimento de bactérias nas secreções nasais. O tratamento de sinusite deve ser indicado somente por um profissional da área ou um clínico geral.

Sintomas de sinusite

A sinusite pode ser identificada quando há uma secreção nasal mais espessa e amarelada. Geralmente essa secreção vem acompanhada de uma sensação de peso/pressão no rosto. A sinusite também possui sintomas como: tosse que tende a piorar durante a noite, dificuldade para respirar pelo nariz, dor de garganta, mau hálito, dor de cabeça que pode se espalhar para olhos e nariz, perda do olfato, entre outros.

Há vários tipos de sinusite e, no caso da sinusite bacteriana, o paciente ainda pode lidar com tonturas e febre. A sinusite pode durar cerca de 4 semanas ou mais, por isso é preciso buscar um médico rapidamente.

Veja mais:

Antibiótico para Sinusite

Sinusite: sintomas, por que ocorre e mais!

Sinusite: como ocorre? Como evitar?

Tratamento para sinusite

O tratamento para sinusite é feito por meio do uso e consumo de sprays, remédios e antibióticos, receitados somente pelo médico. Os sprays nasais têm como função ajudar a descongestionar o nariz, enquanto os remédios antigripais irão aliviar as dores e a sensação de peso no rosto. Em caso de sinusite bacteriana, são receitados também alguns antibióticos para eliminação das bactérias causadoras do problema.


Remédio caseiro para sinusite
Remédio caseiro para sinusite. Imagem: divulgação

Remédio caseiro para sinusite

Existem algumas opções de remédios caseiros para sinusite que podem ser realizadas em conjunto com as recomendações médicas para que você consiga se recuperar ainda mais rápido. Um exemplo disso é o suco de espinafre com hortelã, rico em propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes. Veja os ingredientes para preparar:

– 1 copo de água de coco;

– 20 gramas de espinafre;

– 1 colher de sopa de mel de eucalipto;

– 15 gramas de hortelã.

Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Esse suco deve ser consumido 3 vezes por dia, entre as refeições.

Além disso, outra opção remédio caseiro é uma lavagem nasal com água e sal ou até mesmo inalações a vapor que irão contribuir para o alívio dos sintomas. Converse com o seu médico e veja o que você pode fazer, assim conseguirá ainda mais rápido se curar do problema. Sempre procure ajuda médica em caso de sintomas que você desconhece e não sabe o motivo do surgimento.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *