Sinvastatina emagrece mesmo? Conheça!

Conheça tudo sobre a sinvastatina, como atua, seus efeitos, onde comprar mais barato e muito mais!

Sinvastatina é um tipo de remédio indicado para pessoas com níveis alterados de colesterol para que esse nível diminua e os riscos de ataques cardíacos também. A substância presente nesse remédio se chama estatina e alguns dos seus efeitos colaterais podem não ser bons. Um desses efeitos é o emagrecimento, não há estudos que comprovem isso, mas inúmeras pessoas já ingeriram e comprovam que ela pode ajudar no emagrecimento.

Sinvastatina emagrece mesmo? Conheça! (Foto: Divulgação)
Sinvastatina emagrece mesmo? Conheça! (Foto: Divulgação)

Para que serve a Sinvastatina

Esse remédio geralmente é usado em conjunto com uma dieta e com exercícios físicos para que os níveis de colesterol se normalizem e os riscos de ataques desapareçam. Ela também pode ser usada para diminuir substâncias gordas mais conhecidas como mau colesterol e triglicérides no sangue.

Ela não faz efeito apenas em pessoas adultas e idosas, muitas crianças e adolescentes com hipercolesterolemia heterizogótica usam o remédio e provam os seus efeitos.

A Sinvastatina funciona diminuindo a produção de colesterol.

 

 

Sinvastatina emagrece ou não?

Como eu disse no começo desse artigo, não há estudos que comprovem a sua eficiência na perda de peso. Portanto, nada de usá-la apenas como um “medicamento para emagrecer”. Ela deve ser usada nas pessoas certas, para prevenir agravamento de colesterol e de ataques cardíacos.

Mesmo que ela ajude a diminuir o colesterol ruim, isso não é suficiente para que tenha uma perda de peso significativa.

Efeitos Colaterais da Sinvastatina

A Sinvastatina mesmo que ofereça benefícios para a saúde, ela pode lhe trazer alguns efeitos colaterais nada agradáveis, como: tontura, desmaio e batimentos cardíacos anormais. Também existem outros efeitos considerados “menos comuns”, se acontecer algum desses o recomendado é que você procure seu médico o mais rápido possível. Veja quais são: dor na bexiga, sangue na urina, dores pelo corpo, tosse, calafrios, dificuldade em respirar, boca seca, febre, aumento da fome e da sede, dor de cabeça, náuseas, espirros, inchaço, dor de estômago, vômitos, pele avermelhada, entre outros.

O que fazer antes de tomar Sinvastatina

Primeiro você só deve começar a usar Sinvastatina se o seu médico recomendar, não use por conta própria. Informe ao seu médico se ingere alguns dos seguintes medicamentos: Danazol, Ciclosporina, Antibiótico, Antifúngico, Hepatite C, HIV/AIDS. Consumir Sinvastatina com algum desses pode agravar o risco de problemas musculares.

Você também deve informar para seu médico se tiver hepatite, doença renal, diabetes, tireoide e se ingere bebida alcoólica todos os dias.

Sinvastatina elimina colesterol (Foto: Divulgação)
Sinvastatina elimina colesterol (Foto: Divulgação)

Como tomar Sinvastatina

Siga todas as recomendações do seu médico. Tomar mais doses do que o recomendado pode ocasionar efeitos gravíssimos que podem custar sua vida. Geralmente ela é ingerida á noite, antes de deitar, ou em uma refeição. Caso tome-a mais de uma vez por dia, faça-o com as refeições. No período em que estiver usando o medicamento, será necessário realizar exames de sangue regularmente para verificar os níveis do seu colesterol e certificar que de Sinvastatina está fazendo efeito.

Caso se esqueça de tomar uma dose ou perca o horário, tome assim que se lembrar. Não tome doses exageradas.

 

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *