BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Soro Fisiológico: O que é? Quais Seus Efeitos?

O soro fisiológico é usado em casos de falta de líquido ou sal no nosso organismo, sendo uma solução isotônica. Ele também pode ser usado para limpar algumas partes do nosso corpo como olhos, nariz, bexiga e usado na cicatrização de queimaduras e feridas.

Como Usar o Soro Fisiológico?

Soro Fisiológico: o que é? Quais seus efeitos? (Foto: Divulgação)
Soro Fisiológico: o que é? Quais seus efeitos? (Foto: Divulgação)

Você encontra ele em qualquer farmácia mais próxima e não é necessário ter uma receita médica.

A falta de líquidos ou de sal no nosso corpo acontece quando nós temos alguns problemas, como: vômitos, diarreia, suor acima da média, hemorragias, queimaduras, entre outros. Além de ajudar contra todos esses problemas ele também pode ser utilizado na nebulização de crianças e pessoas com asma.

A forma de uso do soro vai depender da situação e do seu problema. Para cada situação, há uma forma de utilizá-lo. O seu médico poderá te dizer a forma correta.

Efeitos Colaterais do Soro Fisiológico

Você pode sentir alguns efeitos ao fazer uso do remédio, como: irritação na área que foi feita a injeção, sonolência, confusão mental, sede em excesso, aumento da pressão arterial, dor de cabeça, irritação, fraqueza, entre outros. Antes de usá-lo pergunte ao médico ou à um enfermeiro quais os efeitos que ele pode causar em você e como controla-los.

Se surgirem outros efeitos e durarem por muito tempo você deverá procurar um médico.

Contraindicações

Pessoas com hipersensibilidade ao cloreto de sódio ou a qualquer outra substância presente no medicamento, estão proibidas de usá-lo. Pessoas com problemas como hipernatremia, insuficiência cardíaca, insuficiência renal e inchaço generalizado não podem fazer uso do medicamento.

Fora isso, qualquer outro tipo de situação está liberado. Ele pode ser muito útil e eficaz quando usado da forma correta.

Outras informações sobre o Soro

Você deve conservá-lo dentro da geladeira e ele deve ser usado quando estiver frio e esterilizado. Mesmo sendo um medicamento muito usado e com muitos benefícios, tente usá-lo apenas quando o médico pedir.

Ele ainda pode ser usado em muitas áreas para ajudar, são elas:

– Limpa a área nasal: ajuda pessoas com gripes e resfriados;

– Ajuda a limpar feridas operatórias e expostas;

– Ajuda na hora de lavar suas lentes de contato;

– Auxilia na preparação de microscopia;

– É utilizado na nebulização para tratar a asma;

Na hora de comprar, opte por uma embalagem pequena. Depois de aberto, o soro tem valide de apenas três dias.

Use-o quando seu filho, amigo ou parente se machucar. Ofereça ajuda para limpar o machucado com a ajuda do soro e isso resolverá o problema em poucos dias, ele é considerado o melhor medicamento para curar feridas e machucados.

Caso você tenha lentes de contato, usar ele na hora de limpar é uma boa opção. Suas lentes ficam limpas como nunca estiveram.

O soro fisiológico ainda é um forte aliado contra alergias, gripes e resfriados. Ele pode ser utilizado para limpar sua área nasal e retirar todo e qualquer problema que você estiver na região do nariz. Além disso, ele oferece grande ajuda para pessoas com asmas, podendo ser usado na hora da nebulização.

Soro Fisiológico Para Que Serve?

O soro fisiológico é uma solução que pode ser usada para vários problemas. É indicado principalmente quando há uma diminuição nos líquidos ou no sal presente no organismo, podendo ainda ser usado para nebulizações, limpar os olhos, o nariz e para queimaduras. Pode ser usado em centenas de situações e qualquer pessoa pode ter em casa, pois sua venda é feita sem receita médica.


Soro Fisiológico Caseiro

Você também pode preparar o seu próprio soro fisiológico. Para isso, deve ter em mãos:

– 20 gramas de açúcar;

– 1 litro de água;

– 3,5 gramas de sal.

Basta misturar todos os ingredientes e ir tomando aos poucos.

Soro Fisiológico Indicação

O soro fisiológico é indicado para vários casos. Ele pode ser usado em casos de desidratação, quando a pessoa perdeu muito líquido ou sal do corpo. Isso geralmente é causado por vômitos ou diarreia, então se você passar por alguma dessas situações, consumir o soro fisiológico pode lhe ajudar a melhorar.

Ele ainda é indicado para limpar os olhos caso você sinta algum incômodo, pode ser usado para limpar feridas e queimaduras com o auxílio de uma gaze, pode ser usado em nebulizações para tratar gripes e resfriados, além de ser útil para desentupir o nariz.

Soro Fisiológico Para o Cabelo

O soro fisiológico pode ser benéfico para o cabelo, pois combate o ressecamento, ajuda a controlar o frizz e também deixa os fios mais hidratados. Você pode misturá-lo com a sua máscara hidratante favorita e depois aplicar nos fios por alguns minutos.

Soro Fisiológico no Rosto

Você sabia que o soro fisiológico também pode ser usado no rosto? Você pode aplica-lo bem gelado na pele antes da maquiagem, para prolongar o efeito da mesma, assim como pode ser usado para diminuir a oleosidade da pele.

O soro fisiológico também pode ser usado para aliviar as olheiras.

Soro Fisiológico em Pó

O soro fisiológico em pó é muito mais difícil de encontrar, sendo mais recomendado consumir a versão líquida/injetável.

Gargarejo Com Soro Fisiológico

Fazer um gargarejo com soro fisiológico morno pode ajudar a diminuir o desconforto na garganta, em casos de gripes e resfriados, mas não se deve tomar em excesso.

Soro Fisiológico Pode Beber?

O soro fisiológico pode ser consumido via oral, desde que não seja em uma quantidade excessiva. Ele pode ser ingerido principalmente em casos de diarreias e vômitos, para evitar a desidratação.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Um comentário

  1. bom dia, gostaria de saber se há alguma relação entre o uso do soro hospitalar e o que vem ocorrendo com meu organismo, ou seja: em 27/09 internei me para realizar a troca da Valvula Aórtica, tive alta no dia 13/10.
    minha recuperação está normal, sinto me muito bem, ocorre que ha cerca de 20 dias começou a aparecer pequenas erupções na pele, como se fosse cabelo inflamado e isto ocorre em várias partes do corpo. ainda não procurei um profissional médico para consultar. Alguém comentou que isto é efeito do soro fisiológico utilizado pelo hospital, gostaria de saber se realmente ha relação e se ha algum rtelato de casos parecidos com este. obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *