BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tapioca: engorda ou emagrece?

Hoje em dia o que mais chama a atenção das pessoas é ter o corpo perfeito, todas buscam por métodos de emagrecimento que prometem emagrecer rapidamente, no entanto, não é assim que as coisas funcionam. Para emagrecer e ter o corpo perfeito é preciso muito mais do que um método, mas uma série de atitudes a começar pela alimentação. Um dos alimentos que tem se mostrado presente na maioria das dietas é a tapioca, pois é muito mais saudável do que o pão, a tapioca não contém glúten e é ideal para manter a saciedade. A Tapioca é típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Benefícios da Tapioca

A Tapioca pode ser uma excelente aliada a sua dieta (Foto: Divulgação)
A Tapioca pode ser uma excelente aliada a sua dieta (Foto: Divulgação)

A Tapioca além de ser muito saborosa pode ser utilizada em inúmeros pratos da culinária brasileira. Mas onde a Tapioca é mais utilizada é na substituição do pão, uma vez que não possui a gliadina que é uma proteína presente no glúten responsável pela gordura acumulada no abdômen, a conhecida barriga. A Tapioca também pode ser consumida por pessoas com diabetes.

Tapioca engorda ou emagrece?

A Tapioca além de ser muito fácil de ser preparada e usada nas dietas é preciso ficar atento para seu consumo, pois 50 gramas de massa possui 70 calorias. O ideal é consumir a Tapioca substituindo uma refeição ao dia, ou no almoço ou no jantar, mas é importante cuidar o recheio, pois dependendo a tapioca pode ser uma inimiga da sua dieta.

Tapioca é um alimento funcional

A Tapioca é um alimento funcional, pois está presente em sua composição vitaminas do complexo B e vitamina K. Também é excelente fonte de sias minerais, ferro, cálcio, fósforo, entre outros. A Tapioca emagrece sim, pois é livre de glúten, gordura e giadina tornando-se responsável pela redução de medidas. A Tapioca também pode ser usada para reduzir colesterol. A Tapioca não oferece riscos para a saúde, pois em apenas duas colheres de sopa apresenta 70 calorias, 14 gramas de carboidrato e 1,6 grama de proteína. Mas lembre-se que o recheio pode ser o vilão da Tapioca, portanto opte por um recheio saudável e leve na hora de consumir.

A Tapioca é grande fonte de energia e proporciona maior saciedade

A Tapioca possui carboidratos complexos livres de colesterol proporcionando maior tempo de saciedade proporcionando maior rendimento para as atividades físicas mantendo o organismo ativo queimando muito mais calorias.

Ela acalma o desespero por doces

Tapioca pode ser preparada de várias maneiras(Foto: Divulgação)
Tapioca pode ser preparada de várias maneiras(Foto: Divulgação)

Durante as dietas, principalmente as restritivas é comum as mulheres terem uma vontade incontrolável de comer doces. Se você adequar o recheio para uma forma menos calórica e mais saudável poderá ter a Tapioca como uma excelente aliada a sua dieta e ainda saciar o desejo por doces.


É ideal para o jantar

É indicado que no jantar sejam consumido alimentos menos calóricos e mais saborosos, a Tapioca encaixa-se nessa descrição. As refeições noturnas podem ser substituídas por combinações da massa muito apetitosas com proteínas e saladas.

Uma refeição de fácil preparo

A Tapioca é de fácil preparo e se adequa as mais variadas refeições e rotinas, desde as mais complicadas. Com a correria do dia a dia é comum que as pessoas acabem se alimentando mal e acabem engordando, pois ficam restritas ao consumo dos fast food o que só engorda e faz mal para a saúde. A Tapioca é bem ao contrário, não engorda e pode ser preparada por qualquer pessoa.

Dicas:

É importante comprar a Tapioca e peneirar antes de preparar o alimento, pois ele pode ser espalhado de maneira mais uniforme na frigideira e deixar a o visual muito mais atraente.

De preferência a recheios mais saudáveis como legumes e verduras.

A Tapioca é uma excelente aliada a sua dieta, você pode consumi-la sem problemas.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *