Tratamentos estéticos faciais: Preenchimento Malar e outros

ENTREVISTA: TAINÁ FRITZEN Por Lizi Ricco

As novidades não param na indústria da beleza. A todo o momento surgem novos produtos, tecnologias e procedimentos estéticos para que homens e mulheres  sintam-se mais felizes com a aparência. A busca é pelo aperfeiçoamento, transformação e principalmente autoestima. Nossa colaboradora, especialista em novos tratamentos para face, Dra. Tainá Fritzen respondeu esta mini entrevista para contar um pouco sobre essas novidades  e esclarecer algumas dúvidas comuns sobre o tema, já que estamos na onda da Bichectomia, Botox, Preenchimento labial, redução de papada entre outros tratamentos que chegaram com tudo e estão ganhando adeptos de todas as idades.

 

 

 

 

Corpo & Estética: Quais são os procedimentos estéticos mais procurados do momento? Qual é o número 1 entre eles?

Preenchimento com ácido hialurônico, nas mais diversas regiões da face, tais como lábios, bigode chinês, marionetes, malares, etc. Botox e bichectomia também estão no páreo.

 

Corpo & Estética: Estas intervenções faciais como redução de papada, bichectomia, rinomodelação, preenchimento labial por exemplo, podem ser feitas por menores de idade? Qual é a faixa etária ideal para iniciar estes procedimentos estéticos?

Dra. Tainá: Todos estes procedimentos podem ser feitos por menores de idade, se tiverem indicação ao procedimento e autorização dos responsáveis. Não existe idade ideal, mas sim indicação correta.  Com relação a bichectomia, não costuma-se fazer em menores de 15 anos, pois a face ainda não estabilizou seu desenvolvimento.

preenchimento malar

Corpo & Estética: Entre as novidades, o preenchimento malar vem chamando atenção e ganhando adeptas. Podes falar um pouquinho sobre o procedimento? Em que consiste, como é feito e quanto tempo dura?

Dra. Tainá: O Preenchimento de Malar (zigoma) com ácido hialurônico consegue trazer harmonia entre olhos, boca e nariz, nos pacientes com deficiências ósseas nesta região, além de deixar o rosto mais jovem em qualquer paciente, principalmente após os 40 anos, onde a ação da gravidade evidencia a perda de colágeno e consequentemente de sustentação da face. Também consegue um efeito “blush” nas bochechas, trazendo o resultado semelhante à bichectomia.

É um procedimento tranquilo, no qual usa-se anestesia local. O resultado é muito harmonioso, sutil e sem exageros. Durabilidade média de oito meses. Após este período, caso tenha interesse em manter o resultado, uma nova aplicação é indicada.

 

Corpo & Estética: Diante do grande avanço e constante evolução da medicina estética, qual seria hoje na tua opinião o melhor tratamento para rugas e linhas de expressão?

Dra. Tainá: O melhor tratamento é a prevenção! Usar filtro solar diariamente, beber muita água, ter dieta equilibrada. Além disso, fazer tratamento com Toxina Botulínica assim que surgirem as primeiras linhas de expressão é recomendado. Sabe-se que o Botox apresenta resultados muito melhores em tratamentos preventivos. Depois que a pele perdeu colágeno e já está marcada, os tratamentos costumam ser mais prolongados e onerosos, exigindo uma combinação de técnicas para se obter um resultado mais satisfatório (como por exemplo, microagulhamento, skinbooster, preenchimento, etc, para após fazer o Botox).

Corpo & Estética: Homens também buscam estes tratamentos? Qual é a proporção de atendimentos mensais em relação as mulheres, 10 por 1 ou mais?

Dra. Tainá: Cada ano aumenta o número de homens em busca destes tratamentos. Os adultos jovens, abaixo dos 30 anos, são os que mais me procuram para procedimentos como Bichectomia e Botox. Acima dos 40 anos, os homens buscam, em sua maioria, preencher bigode chinês.

A proporção que atendo em meu consultório, é de 1 homem para 20 mulheres.

Muitos vêm trazidos pela namorada ou esposa.

 

Corpo & Estética: Quem são os profissionais da saúde aptos a realizarem estes tipos de procedimentos ambulatoriais?

Dra. Tainá: Apenas cirurgiões-dentistas ou médicos devidamente capacitados estão aptos aos procedimentos cirúrgicos.

Já os procedimentos estéticos não invasivos, tais como Botox e Preenchimentos, Biomédicos especializados também são aptos, além dos profissionais já citados acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.