BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Treino Funcional: emagrece mesmo? Como funciona?

O Treino Funcional baseia-se nos movimentos normais diários, como por agachamentos, pulos, giros, corridas, empurrões, subir escadas, sentar levantar, arremessos, entre outros. Este tipo de atividade não tem muitas restrições, ou seja, qualquer pessoa pode fazê-la, sempre respeitando os limites do seu próprio corpo. Para iniciar o treino funcional a dica iniciar com movimentos simples até seguir para uma atividade mais intensa.

Treino Funcional: emagrece mesmo? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios do Treinamento Funcional?

O Treinamento Funcional além de ajudar a emagrecer também auxilia em outras coisas como, por exemplo: melhora a agilidade do corpo nas atividades corriqueiras, previne lesões nos músculos, fortalece os tendões e articulações, melhora a circulação do sangue e as funções cardíacas, define os músculos, previne doenças como a tendinite, protege as articulações, melhora o equilíbrio, aumenta a flexibilidade e o equilíbrio, melhora a postura e a coordenação motora, aumenta a massa magra entre outros. Lembrando que todos estes benefícios para o corpo podem ser feitos com exercícios em casa mesmo, com devidas instruções para o seu porte físico, para que eles possam surgir um efeito mais rápido sobre o corpo.

Treino Funcional: emagrece mesmo? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Quais são as dicas para fazer um Treino Funcional?

Algumas dicas podem auxiliar para que o Treino Funcional tenha um melhor resultado e a preparação é muito importante. Veja a seguir algumas delas:

-Antes de iniciar o treino funcional, é importante se alimentar mais ou menos uma hora antes;

-É importante se hidratar com muito liquido de preferência com agua;

-Fazer um bom alongamento antes iniciar os exercícios, pois eles previnem lesões;

-Utilizar alguns equipamentos para intensificar o treino, embora o treino funcional seja basicamente com o peso do próprio corpo, os instrumentos poderão auxiliar e melhorar o desempenho. Dentre os equipamentos podem estar incluídos, elásticos, sacos de arreia, bastão de barras, cordas, cabos de sustentação, aros, pranchas, bolas, alteres entre outros;

-Os exercícios geralmente devem ser feitos em pé, dando uma atenção especial ao quadril, ombros e tronco;

-Os exercícios devem estar associados a uma alimentação balanceada;

Treino Funcional: emagrece mesmo? Como funciona? (Foto: Divulgação)

O Treino Funcional emagrece?

O Treino Funcional tem como objetivo melhorar a força dos movimentos para melhorar o desempenho de atividades corriqueiras, trabalhando o sistema neuromuscular inteiro. Quando estes movimentos são intensificados o corpo perde calorias e isto auxilia no processo de emagrecimento, isto ocorre de forma mais rápida do que se imagina, é com certeza uma ótima opção de atividade física para deixar o corpo em perfeita harmonia com a balança. O treino funcional aumenta o recrutamento de fibras musculares, aumenta a frequência cardíaca e ainda acelera o metabolismo.


Treino Funcional: emagrece mesmo? Como funciona? (Foto: Divulgação)

Veja alguns tipos de Treino Funcional:

-Agachamento com salto: Para complicar e intensificar o agachamento, quando subir para ficar na posição ereta, será necessário saltar e já cair agachado novamente;

-O uso da prancha: Para trabalhar o abdome, ser a preciso ficar com a barriga para baixo, apoiando-se nos cotovelos e nas pontas dos pés e segurar o tempo que conseguir.

-Elevação de quadris: Para fazer este exercício será necessário se deitar no chão de barriga para cima, com os joelhos dobrados e os pés no chão. O movimento será de tirar o bumbum do chão por mais tempo que conseguir.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *