BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Treino HIIT na esteira para secar

O treino HIIT está se tornando bastante popular e indicado para quem deseja emagrecer e alcançar o corpo dos sonhos. Esse treino, assim como os demais, deve ser iniciado com calma, de modo contrário você não obterá os resultados desejados e ainda poderá sofrer uma lesão.

Com o treino HIIT você não precisa gastar um longo tempo malhando e pode usufruir de centenas de benefícios, como preservação da massa muscular e também a aceleração do metabolismo. A seguir, confira exatamente do que se trata esse treino e como realizá-lo.

O que é Treino HIIT?

O treino HIIT é o Treino Intervalado de Alta Intensidade e consiste em um treinamento de períodos curtos mas com bastante intensidade, mesclados com intervalos de descanso. O método ensina que realizar séries menores, mas que sejam intensas podem trazer maiores benefícios do que passar horas e horas malhando.

Treino HIIT
Treino HIIT. Imagem: divulgação

O metabolismo fica acelerado por até 24 horas após a realização desse tipo de treino, contribuindo ainda mais para a queima de gordura. O treino HIIT é ainda mais eficaz do que treinos aeróbicos, podendo queimar até 9 vezes mais gordura, fato esse comprovado por estudos. O treino HIIT pode ser composto por centenas de exercícios, como as séries realizadas na esteira que falaremos a seguir.

veja mais:

3 aplicativos para ajudar a controlar seu treino de corrida

Treino Funcional: emagrece mesmo? Como funciona?

Treino HIIT na esteira para iniciantes

O treino HIIT para iniciantes não deve ser tão intenso, mas cada um deve entender o seu limite e com isso definir o período de tiro e de descanso. Em todas as fases, é preciso realizar uma sessão de aquecimento e de esfriamento, tanto antes quanto depois do treino.

Você deve iniciar fazendo uma corrida leve na esteira, de no máximo três minutos. Faça 10 repetições intercalando 20 segundos de corrida e 40 segundos de descanso. Para terminar, caminhe por até 3 minutos para esfriar o corpo.

Treino HIIT na esteira para intermediários

Quem já é intermediário no treino HIIT e não está tão no início, pode seguir as mesmas dicas dadas anteriormente e ficar na esteira por 30 segundos e fazer intervalos também de 30 segundos.


Treino HIIT
Treino HIIT. Imagem: diuvlgação

Outra opção é começar fazendo um aquecimento de 5 minutos na esteira, em um ritmo lento e constante, caminhando. Em seguida, configure a esteira para a velocidade de alta intensidade e corra durante 30 segundos. Comece a contar quando a esteira atingir a velocidade desejada e depois é hora de descansar, voltando ao ritmo anterior e caminhando por um minuto.

Treino HIIT na esteira para avançados

Quem já é mais avançado no treino HIIT pode abusar um pouquinho mais. Você deve aquecer o corpo durante 2 minutos em uma velocidade intermediária na esteira, em seguida mescle sessões de 30 segundos de Sprint com 30 segundos de descanso, fazendo até 5 repetições. As repetições podem ser aumentadas, mas nunca mais de 10 vezes.

Se preferir, converse com um profissional que entenda do assunto para ele lhe ajudar a definir a quantidade de séries, assim como a intensidade. O treino HIIT pode ser extremamente benéfico para sua saúde.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *