BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Treino HIIT pode retardar o envelhecimento! Veja Aqui!

Você já ouviu falar no treino HIIT? Esse tipo de treinamento está se tornando cada vez mais comum entre as pessoas que desejam emagrecer e manter uma vida mais saudável. Além de oferecer centenas de benefícios para o emagrecimento e ganho de massa muscular, o treino HIIT também pode retardar o envelhecimento, isso porque diminui o risco de alguns problemas como diabetes e ainda rejuvenesce os ribossomos.

Dessa forma, o treino HIIT pode ser adicionado em sua rotina tanto para te ajudar a manter o peso ideal, quanto para beneficiar a sua saúde de modo geral. A seguir, veja como o treino HIIT pode retardar o envelhecimento e confira dicas para inseri-lo no seu dia a dia.

Treino HIIT contra o envelhecimento

O estudo que comprovou que o treino HIIT pode retardar o envelhecimento foi realizado com cerca de 72 pessoas, sendo 36 homens e 32 mulheres. Esses participantes foram divididos em dois grupos, sendo um grupo com pessoas de 18 a 30 anos e outro com pessoas de 65 a 80 anos.

Treino HIIT
Treino HIIT. Imagem: divulgação

O primeiro grupo apresentou um aumento de 49% na capacidade mitocondrial, enquanto o segundo grupo teve um aumento de 69%. Além disso, todos os participantes demonstraram ter uma menor probabilidade de desenvolver o diabetes após o treinamento. Foi realizado um programa de ciclismo de alta intensidade, o qual rejuvenesceu os ribossomos.

Veja mais:

10 Exercícios para perder barriga

Sineflex FUNCIONA? TODA A VERDADE AQUI!

Como inserir o treino HIIT no dia a dia

O treino HIIT pode ser composto por vários exercícios, como corrida, esteira, natação e diversos outros. O que importa na verdade não é necessariamente o exercício realizado, mas sim a intensidade e o tempo de tiro e de descanso.

Treino HIIT
Treino HIIT. Imagem: divulgação

Como o treino HIIT consiste em um treinamento de curto período, mas de alta intensidade, ele pode ser feito em menos de meia hora, entre um compromisso e outro. Você pode fazer em sua casa, caso possua uma esteira. A dica é fazer o treino HIIT logo ao acordar, basta acordar uns 15 minutos mais cedo que o habitual. O seu corpo ficará totalmente acelerado para o restante do dia.


Cuidados com o treino HIIT

Apesar desse treino ser extremamente benéfico, é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, não há nenhuma necessidade em treinar diariamente. Você precisa se recuperar após cada treino, pois somente dessa forma os resultados serão ainda maiores. Especialistas afirmam que é preciso ter pelo menos um dia de descanso entre um treino e outro.

O treino HIIT pode ser feito por todas as pessoas, mesmo aquelas que estão sem praticar uma atividade física há muito tempo. Entretanto, você deve começar devagar, com períodos ainda menores de exercícios. Ter o acompanhamento de um profissional pode ajudar, pois dessa forma você irá evoluir de acordo com o tempo e com a necessidade do seu corpo. O erro de muitas pessoas é começar em um nível máximo de intensidade, o que acaba sobrecarregando demais os músculos e pode contribuir ainda mais para a demora dos resultados. Dessa forma, vá com calma.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *