BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Tribulus Terrestris: efeitos, benefícios e muito mais!

Conheça tudo sobre o tribulus terrestris e como ele pode te ajudar a ter força muscular, otimizar seus treinos e até emagrecer!

No mundo atual, muitos atletas na ânsia de conseguirem resultados rápidos de força muscular, ficam utilizando remédios e suplementos com anabolizantes, correndo sério risco de saúde e de vida. Mas por que não utilizar das plantas naturais que a natureza nos dá, e que são mais saudáveis. E uma dessas plantas que tem se tornado famosa é o Tribulus Terrestris. Explicaremos como funciona, efeitos, benefícios e até onde comprar tribulus mais barato.

Tribulus Terrestris – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Tribulus terrestres, é uma planta da família Zygophyllaceae e seu  extrato é  obtido dos frutos secos de Tribulus Terrestris que possuem em sua composição esteróides, flavonóides, alcalóides e saponinas, seu uso é tradicional em países do leste europeu, para o tratamento de disfunção erétil.

O Tribulus terrestris é usado há séculos na Europa para tratamento da impotência e como estimulante para aumentar a libido e melhorar o desempenho sexual. Somente recentemente é que seus efeitos para ganho muscular foram estudados mais a fundo.Ele é utilizado hoje na forma de suplemento alimentar por atletas e competidores, para aumentar a produção de hormônio luteinizante e impulsionar os níveis de testosterona de forma segura, ocasionando em um efeito anabólico ao corpo, aumentando a síntese de massa muscular e o ganho de força.

Efeitos e Benefícios

No extrato da planta são encontrados vários componentes interessantes, como por exemplo a Saponina, conhecida por ser responsável por proporcionar os efeitos descritos abaixo:

  1. Aumenta o nível de testosterona
  2. Ganho de massa muscular (hipertrofia)
  3. Utilizada no tratamento para impotência
  4. Aumento da libido, apetite e desempenho sexual.
  5. Maximiza os treinos de musculação, aumentando a força e a resistência.

De acordo com o Dr. Décio Luiz Alves, Médico Ginecologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ):
O Tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides, bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa. 

A “School of Exercise Science and Sport Management” da “Southern Cross University Lismore”, na Austrália, publicou em 2007 um estudo sobre os efeitos de 5 semanas de suplementação com Tribulus terrestris sobre a força muscular e composição corporal de atletas de elite de rugby durante a pré-temporada. Os suplementos com Tribulus terrestris são promovidos como tendo a capacidade de produzir ganhos de força e massa muscular magra em 5-28 dias.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais relatados pelo uso de Tribulus terrestris são raros, sendo a maioria deles relacionados com o estômago e com o aumento dos níveis de testosterona. Uma maior produção do hormônio testosterona pode aumentar a agressividade, tornar os fios de cabeloque nascem mais grossos e aumentar o tamanho da próstata.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações sobre o tribufus e que consigam utilizar com sucesso.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *