BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Unhas: 10 dicas de cuidados!

Todas as mulheres gostam de estar com as unhas lindas, para mantê-las desta forma existem alguns hábitos que devem ser evitados como: roer as unhas, não utilizar acetona para remover o esmalte (o ideal é usar o removedor de esmalte), não utilizar a água para amolecer a cutícula entre outros. Além destas dicas que devem ser evitadas existem truques para que o esmalte dure por muito mais tempo e segredos para limpar facilmente os borrões do esmalte na hora de pintar.

Unhas: 10 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

Veja a seguir algumas dicas para deixar as suas unhas saudáveis e lindas:

Limpeza das unhas: Para deixar as unhas prontas o primeiro passo é utilizar um amolecedor de cutículas ao invés de água. O amolecer deixa as cutículas no ponto certo, para a sua retirada.

Unhas: 10 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

Polir as unhas: A dica para deixar as unhas bem uniformes é polir com uma lixa especial para unhas, assim elas ficarão mais lisas, mais fáceis para esmaltar e sem nenhuma imperfeição.

Unhas mais resistentes: Para deixar as unhas mais fortes e resistentes o ideal é utilizar um óleo hidratante sobre as pontas dos dedos para repor a proteína e a queratina, deixando a região mais protegida e nutrida. As bases com ativos fortalecedores também são interessantes, pois a grande maioria possui vitaminas E e F, além de carbonato de cálcio que deixa as unhas muito mais resistentes.

Unhas: 10 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

Hidratação das cutículas: A pele que fica em volta da unha necessita de muita hidratação e para isto pode ser utilizado cremes a base de Petrolato, que age como selante que retém a umidade natural da região da unha.

Cuidado com as unhas encravadas: Para evitar as unhas encravadas pode ser mais fácil do que pensamos, para evitar que ela aconteça principalmente nos pés que é o lugar onde mais ela se desenvolve, a dica é não arredondar as unhas nas pontas.


Limpeza do esmalte: Quando pintamos as unhas geralmente borramos as bordas da unha, para retirar este excesso geralmente é onde as mulheres que fazem as unhas em casa mais pecam, a dica para a remoção do excesso é passar a base na volta da unha para facilitar a limpeza.

Unhas: 10 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

Aproveitando os esmaltes antigos: Os esmaltes podem ser reaproveitados, com o tempo costumam engrossar, o que dificulta a pintura na unha, para afiná-lo novamente, coloque duas gotas de “óleo de banana”, no esmalte velho ele ficara novinho em folha.

Esmalte cintilante: O esmalte claro às vezes é um grande problema, pois por mais camadas que se passe a sensação é que fica sempre manchado, para acabar com este problema a dica é passar uma camada de esmalte cintilante por baixo da camada mais clara, isto ajudara e muito para que a pintura fique mais uniforme.

Cobertura que intensifica a cor do esmalte: Às vezes ficamos com receio de fazer as unhas em casa, mas tudo é questão de costume. A cobertura intensificadora da cor ajudará a dar aquele toque final, dando aquele brilho especial e aumentando a durabilidade do esmalte.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *