BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Vacinas que os adultos precisam tomar

Muitas pessoas pensam que somente as crianças e idosos precisam se vacinar, mas a verdade é que adultos também precisam manter a caderneta de vacinação em dia, para se proteger de uma série de doenças. Nem todos os adultos estão cientes dessa necessidade e por isso acabam contraindo novamente doenças que tiveram quando eram pequenos.

As vacinas que os adultos precisam tomar irão protege-los de doenças como rubéola, hepatite B, sarampo, caxumba, febre amarela e até mesmo tétano. Dessa forma, é importante ir em um posto de saúde e tomar as devidas vacinas.

Lista de Vacinas que os adultos precisam tomar!

Vacinas que os adultos precisam tomar
Vacinas que os adultos precisam tomar. Imagem: divulgação

Vacina Tríplice-viral

Essa vacina deve ser tomada para prevenir doenças como sarampo, caxumba e rubéola. Está entre as principais vacinas que os adultos precisam tomar. A forma de contágio do sarampo é muito simples, portanto os adultos devem se imunizar para proteger outras pessoas, principalmente crianças.

Já a caxumba tende a apresentar casos mais graves nos adultos, podendo causar diversos tipos de inflamações. A rubéola é um problema que pode causar diversos danos em gestantes, por isso é fundamental tomar a vacina. Essa vacina deve ser tomada por todos os adultos que não receberam as duas doses quando eram crianças ou por todos aqueles que nasceram após 1960.

Vacina Pneumo 23

A vacina Pneumo 23 tem como intuito prevenir o surgimento da pneumonia, pois a bactéria responsável por essa doença pode atacar as pessoas de todas as idades. Infelizmente, mesmo sendo uma das vacinas que os adultos precisam tomar, não é tão fácil encontra-la nos postos de saúde.

É preciso ir em locais especiais para encontrar essa vacina, mas a procura pela mesma vale a pena.

Vacina dupla

A vacina dupla para adulto tem como intuito prevenir doenças como difteria e tétano. A difteria, se não for devidamente tratada, pode acabar evoluindo para uma inflamação no coração, por isso é indicado fazer de tudo para preveni-la.

O tétano, também se não for devidamente tratado, pode causar até mesmo a morte. A forma mais conhecida de contágio de tétano é quando o pé acaba sendo machucado com um prego enferrujado, portanto tome cuidado. Se você tomou as três doses dessa vacina quando era criança, é indicado tomar a cada 10 anos depois disso. Por isso, a cada 10 anos, refaça essa vacina para se manter imunizado.


Vacina contra hepatite B

Mais uma entre as vacinas que os adultos precisam tomar esta a vacina contra hepatite B. Em alguns casos, a doença pode se curar automaticamente, mas em outros ela acaba se tornando crônica e pode evoluir para uma cirrose.

Pessoas com até 24 anos de idade podem tomar essa vacina em qualquer posto de saúde, sem pagar nada. Se o adulto continuar fazendo parte de um grupo de risco, poderá fazer a aplicação sem pagar nada após os 24 anos. Adultos maiores de 24 anos e que não estejam em grupos de risco podem encontrar a vacina contra hepatite

B em diversas clínicas especializadas de nosso país. Se vacine para evitar doenças e problemas.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *