BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Veja os sintomas de Gravidez!

Conhecer os sintomas de gravidez é fundamental para que você possa descobrir logo no início de uma gestação. Existem centenas de sintomas que as mulheres nem imaginam e você pode se surpreender com o que pode ser um sinal de uma gestação. A seguir, conheça todos os sintomas.

Sintomas de gravidez de gêmeos

A gravidez de gêmeos possui sintomas extremamente parecidos com o de uma gravidez de um feto só, mas há pequenas alterações que fazem toda a diferença.

Sintomas de gravidez
Sintomas de gravidez. Imagem:divulgação

Por exemplo, em uma gestação de gêmeos, a mulher ganha mais peso rapidamente, além de ter dores abdominais com mais intensidade. Além disso, enjoos mais fortes também podem ser sinal de uma gestação dupla.

Sintomas de gravidez ectópia

Quando a gravidez acontece fora do útero, ela pode ter alguns sintomas também característicos até que seja tratada. A mulher nessa situação pode ter que lidar com dor pélvica e sangramento vaginal. Além disso, há dores também no abdômen e na parte lateral do corpo, assim como pode gerar náuseas e vômitos. Essa gravidez também pode ter como sintoma: contração uterina, cólicas, enjoo matinal e ausência de menstruação.

Sintomas de gravidez de risco

Observando o surgimento de determinados sintomas é possível saber se você está lidando com uma gravidez de risco ou não. A gravidez de risco geralmente é marcada por: sangramento pela vagina, vômitos frequentes, dores ao urinar, contrações uterinas antes do previsto, não sentir o bebê se mexer por mais de um dia, desmaios frequentes, entre outros sintomas.

Sintomas de gravidez
Sintomas de gravidez. Imagem:divulgação

Sintomas de gravidez

Os sintomas de gravidez tendem a ser os mesmos em todos os casos, mas a cada semana que se passa, novos sintomas podem surgir. Saber os sintomas de cada etapa é essencial e pode te ajudar a se preparar.

Sintomas de gravidez 1 semana

Os primeiros sete dias de uma gravidez são importantes, pois é nessa fase que a mulher pode descobrir que está grávida. Os sintomas de gravidez na primeira semana são os seguintes: corrimento vaginal em cor de rosa, cólica e inchaço abdominal. Muitas mulheres também relatam já sentir as mamas maiores na primeira semana.


Sintomas de gravidez 2 semanas

Já a partir da segunda semana começam a surgir demais sintomas e estes podem persistir por mais tempo. As mamas começam a ficar mais sensíveis, assim como há maior presença de cansaço. A mulher também começa a lidar com alterações de humor e a não se sentir confortável com cheiros fortes.

Sintomas de gravidez 3 semanas

Durante a terceira semana persistem os sintomas mencionados anteriormente, ficando cada vez mais fortes até que evoluem para outros sintomas que mencionaremos a seguir.

Sintomas de gravidez 5 semanas

Após um mês de gestação é comum surgirem outros sintomas, alguns bem típicos da gravidez. Esses sintomas incluem vontade de ir mais vezes ao banheiro fazer xixi, surgimento de espinhas, tontura, sono, enjoos e vômitos, assim como dores de cabeça.

Sintomas de gravidez 6 semanas

Na sexta semana os sintomas devem persistir os mesmos mencionados anteriormente, durando até o final do primeiro trimestre.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *