Yoga benefícios para o corpo
A Yoga é uma atividade física bem conhecida no mundo inteiro, sendo abraçada de diferentes maneiras em cada cultura. Essa atividade física é extremamente benéfica para o nosso corpo, nossa saúde e nossa mente. Também há variações de Yoga que você pode praticar de acordo com o seu gosto. Veja, a seguir os principais benefícios da Yoga.
Yoga
Entre as variações da yoga, está a Hatha Yoga, a versão mais clássica, conhecida e praticada no ocidente. Essa modalidade é indicada principalmente para iniciantes no assunto e trabalha a respiração, o equilíbrio, a concentração e a postura.

Outra variação é a Ashtanga Yoga, derivada da versão mais clássica. Nessa modalidade é preciso ter mais força e flexibilidade, além de um preparo. É um yoga mais intenso e pesado.
Yoga benefícios para o corpo
A yoga possui vários benefícios, como, por exemplo: melhora da flexibilidade, construção de músculos fortes, emagrecimento, melhora da postura, prevenção contra dores nas articulações, melhora a saúde dos ossos, melhora a corrente sanguínea, aumenta a imunidade, eleva a frequência cardíaca, diminui a pressão arterial, melhora o humor, faz com que você leve uma vida mais saudável, diminui os níveis de açúcar no sangue, aumenta a concentração, melhora o equilíbrio e muito mais.
5 exercícios da Yoga para fazer em casa
Alguns exercícios de yoga são bem fáceis e podem ser reproduzidos no conforto de sua casa. Veja alguns exemplos a seguir:
Dobra para frente
Essa pose irá te ajudar a estabelecer uma base forte, além de trabalhar todo o equilíbrio do seu corpo e melhorar a concentração. Você deve abrir as pernas e deixar os joelhos levemente flexionados, depois baixar todo o tronco em direção ao chão. Mantenha a coluna reta e alinhada com o quadril. Agora você deve dobrar os cotovelos em 90ºC e envolver os calcanhares com as mãos. Respire profundamente e fique nessa posição por 15 segundos.

Prancha
A prancha é extremamente fácil de se fazer. Você deve ficar como se fosse fazer uma flexão de braços, mantendo as mãos na direção dos ombros e bem espalhadas no chão. Coloque os calcanhares para trás, esticando as pernas. Os braços devem ficar esticados em direção ao chão.
Cobra
Para esse exercício você deve deitar de barriga e colocar as mãos no chão, ao lado do peito. Alongue as costas, sentindo a coluna se alongar do cóccix à cabeça. Mantenha suas pernas, quadris, pés e barriga no chão. Inspire profundamente e solte o ar.

Ângulo Lateral
Nesse você deve dar um passo para a esquerda, deixando o seu joelho flexionado. Agora alongue a perna direito, a coluna e o braço direito. Por último, levante o peito para cima, tomando cuidado para não perder o equilíbrio.
Árvore
Esse é um exercício muito conhecido. Para fazê-lo, levante a perna esquerda e coloque a sola do pé na altura de sua coxa direita. Agora estique os braços para cima da cabeça e junte a palma das mãos. Respire algumas vezes e depois inverta as pernas.
