BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

ZMA suplemento: efeitos, benefícios e como tomar

Conheça tudo sobre o ZMA suplemento, efeitos, como te ajuda e como comprar mais barato, clique e confira!

O ZMA é um suplemento alimentar feito da combinação de zinco, magnésio e vitamina B6. Assim como muitos outros, ele aumenta a força e ajuda a criar massa muscular. A fórmula de ZMA foi projetada para apresentar quantidades e formas selecionadas de aspartato de monometionina de zinco, aspartato de magnésio e vitamina B6.

Você vai descobrir tudo sobre esse suplemento, como ele funciona, os benefícios de seus nutrientes, para quem ele é indicado , onde comprar mais barato e muito mais.

ZMA suplemento: efeitos, benefícios e como tomar (Foto: Divulgação)
ZMA suplemento: efeitos, benefícios e como tomar (Foto: Divulgação)

O que é o ZMA

O ZMA possui nutrientes essenciais para a saúde humana. Na maioria das vezes as pessoas apresentam carências nutricionais como a falta de zinco e magnésio, isso prejudica muito quem deseja emagrecer e adquirir massa magra. A carência desses dois nutrientes tanto em organismos de atletas quanto em outros organismos pode causar queda no rendimento dos treinamentos.

Para completar a fórmula de ZMA tem a vitamina B6 que contribui para a absorção do zinco e do magnésio. Essa vitamina ainda apresenta um efeito anticatabólico que usa a glicose como fonte de energia. ZMA possui as quantidades necessárias diárias de todas essas vitaminas.

ZMA realmente funciona?

A eficácia do ZMA é comprovada cientificamente no aumento de testosterona. Muitos atletas usam e aprovaram como uma alternativa segura. ZMA é ideal para quem quer emagrecer, ganhar massa magra e ainda ter saúde. Diferente dos pró-hormônios, ZMA não faz mal a saúde e nem traz riscos de doenças.

Alguns estudos mostraram que esse suplemento alimentar aumenta em torno de 30% os níveis de testosterona sem criar os metabólicos esteróides.

ZMA suplemento: efeitos, benefícios e como tomar (Foto: Divulgação)
ZMA suplemento: efeitos, benefícios e como tomar (Foto: Divulgação)

Conheça os benefícios de ZMA

A combinação dos 3 nutrientes essenciais para o organismo permite que ZMA traga muitos benefícios aos seus adeptos. O magnésio e o zinco promovem o efeito anabólico e contribuem para o ganho de massa muscular. Já a vitamina B6 com o seu efeito anti-catabólico evite o catabolismo muscular.

ZMA ainda possui ação diurética e ajudam a diminuir a retenção de líquidos, principalmente nas mulheres. Usar esse suplemento também pode ajudar o seu cérebro: magnésio e zinco são os antioxidantes mais necessários ao organismo, pois favorecem o estado superior do reflexo e concentração. Além disso, são úteis para funções estruturais, catalíticas e reguladoras.

Aumento de força, aumento de hormônios anabólicos, melhora no relaxamento muscular, diminuição da retenção hídrica e melhora na concentração e nos reflexos são alguns dos diversos benefícios do ZMA.

Quem pode tomar ZMA

ZMA pode ser usado por qualquer pessoa que pratique atividades físicas e de musculação. Ele deve ser combinado com uma refeição equilibrada para que os efeitos apareçam. Antes de começar a consumir é indicada uma visita ao médico ou a um nutricionista para mais recomendações.

ZMA suplemento: efeitos, benefícios e como tomar (Foto: Divulgação)
ZMA suplemento: efeitos, benefícios e como tomar (Foto: Divulgação)

Como tomar ZMA

Há basicamente dois tipos de suplemento ZMA: o Universal e o Optinum. A recomendação é que você tome ZMA 30 minutos antes dos treinos e 30 minutos antes de dormir. Os fabricantes ainda ressaltam uma dica importante: não consuma ZMA antes ou depois de ingerir alimentos que contenham alta concentração de cálcio.

Gostaram das dicas leitores e leitoras? Lembrando que qualquer suplementação so deve ser feita com ordem médica ok? Nada de sair tomando tudo por conta própria! Já falamos aqui também sobre o suplemento fit burn, sugiro a leitura.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *